Aplicativos

Twitter passa a não contar mais fotos, vídeos e GIFs no limite dos 140 caracteres

Quando o Twitter surgiu, ele propunha disponibilizar um espaço para você escrever o que quisesse, desde que isso não passasse os 140 caracteres. Tudo bem, essa era a regra do jogo, mas o problema é que isso incluía tudo, até mesmo seu @nickname e fotos que você postasse, o que era algo chato. Isso felizmente está mudando.

Depois de prometer a mudança, o Twitter anunciou nessa segunda (19) que a partir de hoje todos os vídeos, fotos e GIFs inclusos em mensagens não farão parte do limite de 140 caracteres. Ou seja, você vai poder escrever mais sem se preocupar com as mídias que posta. Citações em retweets também não serão contadas.

Isto é uma reação à outras redes sociais. O Twitter precisa ficar mais moderno, para cativar principalmente os novos usuários, que de início se incomodam com o número de limitações e desistem depois de um tempo. Tudo bem manter uma de suas características originais, que é a limitação de quanto você pode escrever, mas não tem porque incluir fotos e GIFs nessa conta. A mudança é muito bem vinda e ainda esperamos que em um futuro breve os links também deixem de ser contados.

via Twitter

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Thiago Maia

    Esta começando a fica mais utilizável!

  • Queria conseguir recuperar minha conta que fiz lá por causa do meu nickname, mas eles insistem que por questão de segurança eu preciso lembrar do meu e-mail e eu não tenho mais acesso… isso é frustrante demais. Vejo a conta lá, ativa ainda e fico pensando no quanto eu poderia estar usando. Já pedi pra eles desativarem no intuito de poder criar uma nova conta com meu nickname e nada. 🙁

    • Victor Alexandre

      Tive o mesmo problema. Tive que fazer uma nova conta…

      • Robson Felix Neves

        Sua resposta foi a melhor uahauhauau

  • Thiago

    Só não pode perder a sua essência, que é a limitação de caracteres. Já pensou se o povo que comenta “top” nos textões do Facebook migra pra lá?

    • Ana Mendez

      Nem me fale! Medo!

  • Wesley de Souza

    [off]
    O Instagram retirou a opção Stories que foi lançada recentemente?
    O meu sumiu depois da ultima atualização ‘-‘

  • João Lima

    [OFF] Alguém sabe mais detalhes sobre as supostas falha no iphone 7: barulhos após uso intenso, falhas na recepção de sinal…?

  • Luis Gustavo

    Meu casamento começou com um twitter… amo essa rede social.

  • Isabella

    Queria conseguir salvar as gifs no iphone =/