Notícias

O iPhone 6s lidera lista de aparelhos mais vendidos do mundo

O iPhone vem ganhando mais espaço no mercado de smartphones. Ao menos é o que indica a pesquisa apresentada nesta terça-feira (6) pela Strategy Analytics. Segundo os dados, dois modelos da Apple lideram o ranking de celulares mais vendidos no segundo trimestre de 2016. Com 14,2 milhões de unidades, o iPhone 6s é o smartphone mais vendido em todo o mundo, seguido pelo iPhone 6, que teve 8,5 milhões de vendas. A surpresa da lista é o terceiro lugar do Galaxy S7, com 8,3 milhões.

O diretor executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, fala sobre a movimentação de mercado dos aparelhos da Apple:

Nós estimamos que a Apple tenha comercializado 14,2 milhões de unidades do iPhone 6s, o que representa 4% de todos os smartphones vendidos no mundo no Q2 2016. O 6s é hoje o smartphone mais popular do mundo.

Já outro diretor, Woody Oh, complementa sobre a segunda posição: “O iPhone 6 está à venda há dois anos e continua no topo da lista dos mais vendidos em muitas regiões, como a Europa“, conclui.

O Galaxy S7, lançando em 2016, teve seu desempenho em vendas prejudicado por incidentes com outro aparelho da Samsung. Na sexta-feira passada, o presidente da fabricante coreana, Koh Don-Jin, confirmou que a empresa está preparando um recall para substituir baterias do recém lançado Galaxy Note 7. Esse aparelho possui um problema que pode causar explosões na bateria. Vale lembrar que a Samsung antecipou em um mês o lançamento de alguns aparelhos para que eles chegassem ao consumidor antes dos novos iPhone. Segundo analistas, o prejuízo com o recall pode chegar a 1 bilhão de dólares para os cofres da empresa.

Com a chegada ao mercado do novo iPhone, que acontece provavelmente este mês, a Apple pode reduzir preços dos modelos antigos, o que deve garantir que eles fiquem por mais tempo no topo da lista dos mais vendidos.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo