Notícias

O iPhone 6s lidera lista de aparelhos mais vendidos do mundo

O iPhone vem ganhando mais espaço no mercado de smartphones. Ao menos é o que indica a pesquisa apresentada nesta terça-feira (6) pela Strategy Analytics. Segundo os dados, dois modelos da Apple lideram o ranking de celulares mais vendidos no segundo trimestre de 2016. Com 14,2 milhões de unidades, o iPhone 6s é o smartphone mais vendido em todo o mundo, seguido pelo iPhone 6, que teve 8,5 milhões de vendas. A surpresa da lista é o terceiro lugar do Galaxy S7, com 8,3 milhões.

O diretor executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, fala sobre a movimentação de mercado dos aparelhos da Apple:

Nós estimamos que a Apple tenha comercializado 14,2 milhões de unidades do iPhone 6s, o que representa 4% de todos os smartphones vendidos no mundo no Q2 2016. O 6s é hoje o smartphone mais popular do mundo.

Já outro diretor, Woody Oh, complementa sobre a segunda posição: “O iPhone 6 está à venda há dois anos e continua no topo da lista dos mais vendidos em muitas regiões, como a Europa“, conclui.

O Galaxy S7, lançando em 2016, teve seu desempenho em vendas prejudicado por incidentes com outro aparelho da Samsung. Na sexta-feira passada, o presidente da fabricante coreana, Koh Don-Jin, confirmou que a empresa está preparando um recall para substituir baterias do recém lançado Galaxy Note 7. Esse aparelho possui um problema que pode causar explosões na bateria. Vale lembrar que a Samsung antecipou em um mês o lançamento de alguns aparelhos para que eles chegassem ao consumidor antes dos novos iPhone. Segundo analistas, o prejuízo com o recall pode chegar a 1 bilhão de dólares para os cofres da empresa.

Com a chegada ao mercado do novo iPhone, que acontece provavelmente este mês, a Apple pode reduzir preços dos modelos antigos, o que deve garantir que eles fiquem por mais tempo no topo da lista dos mais vendidos.

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados