Notícias

O iPhone 6s lidera lista de aparelhos mais vendidos do mundo

O iPhone vem ganhando mais espaço no mercado de smartphones. Ao menos é o que indica a pesquisa apresentada nesta terça-feira (6) pela Strategy Analytics. Segundo os dados, dois modelos da Apple lideram o ranking de celulares mais vendidos no segundo trimestre de 2016. Com 14,2 milhões de unidades, o iPhone 6s é o smartphone mais vendido em todo o mundo, seguido pelo iPhone 6, que teve 8,5 milhões de vendas. A surpresa da lista é o terceiro lugar do Galaxy S7, com 8,3 milhões.

O diretor executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, fala sobre a movimentação de mercado dos aparelhos da Apple:

Nós estimamos que a Apple tenha comercializado 14,2 milhões de unidades do iPhone 6s, o que representa 4% de todos os smartphones vendidos no mundo no Q2 2016. O 6s é hoje o smartphone mais popular do mundo.

Já outro diretor, Woody Oh, complementa sobre a segunda posição: “O iPhone 6 está à venda há dois anos e continua no topo da lista dos mais vendidos em muitas regiões, como a Europa“, conclui.

O Galaxy S7, lançando em 2016, teve seu desempenho em vendas prejudicado por incidentes com outro aparelho da Samsung. Na sexta-feira passada, o presidente da fabricante coreana, Koh Don-Jin, confirmou que a empresa está preparando um recall para substituir baterias do recém lançado Galaxy Note 7. Esse aparelho possui um problema que pode causar explosões na bateria. Vale lembrar que a Samsung antecipou em um mês o lançamento de alguns aparelhos para que eles chegassem ao consumidor antes dos novos iPhone. Segundo analistas, o prejuízo com o recall pode chegar a 1 bilhão de dólares para os cofres da empresa.

Com a chegada ao mercado do novo iPhone, que acontece provavelmente este mês, a Apple pode reduzir preços dos modelos antigos, o que deve garantir que eles fiquem por mais tempo no topo da lista dos mais vendidos.

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • William Flor

    Se fosse um iphone que tivesse explodido, até a CNN estaria descendo lenha….

    • Felipe

      Se fosse iPhone, a Apple falaria que o usuário que tá usando de forma errada e ignoraria o caso, como tá fazendo com aparelhos oxidando e telas morrendo repentinamente. A Samsung pelo menos reconhece o erro e faz recall…

      • Alex iPilot

        Nem me fale… E as pulseiras “de aço inox” que enferrujam e ficam manchadas??? Silêncio no pomar… E não é recall o que a Apple faz! Ela só troca por outro igual, não corrige o que fez!

      • O aparelho da minha namorada com menos de 30 dias de uso oxidou caminhando, precisou trocar a garantia não cobriu ficou quase 2000 a troca. Achei que era a única a acontecer isso…

        • Alex iPilot

          Da próxima vez, EXIJA a troca e leve ao PROCON e à Justiça se ainda for necessário… É inadmissível que tenha esse desgaste em menos de 30 dias e a garantia não cubra, a Apple seria obrigada a trocar!

        • Victor Pascoal Souza

          Se é a unica não sei mas que é azarada certeza. A uns 3 meses atras uma colega trocou o iphone 5 com bateria estufada por um novo na apple store do morumbi, sem custo.

          • Marcio

            Tive o mesmo problema quando tinha um 5C, fora da garantia, e foi trocado sem problema.

    • Iria dar início ao batterygate, mesmo que fosse uma única unidade que explodisse.

    • Sem dúvida.
      É gritante a diferença de tratamento que a imprensa dá com problemas da Apple e o das outras marcas. Bastaria APENAS UM ÚNICO iPhone explodir nas semanas seguintes ao lançamento que o mundo inteiro cairia, e provavelmente teria manchete até no Jornal Nacional. Com o Note 7, houve vários casos e os sites de tecnologia estão apenas relatando que há o recall.

      O engraçado é ouvir as justificativas: “Pelo menos a Samsung fez recall, problemas podem acontecer com qualquer eletrônico…”. Se a Apple fizesse o mesmo recall, os mesmos diriam “Vergonha Apple! Não é mais a mesma!”.

      Claro que a Apple não é perfeita, tem vários problemas de iPhones descascando e etc, que relatamos aqui, mas nada é comparável a baterias explodindo porque o Samsung resolveu adiantar o lançamento antes do previsto.

      • Rafael Henrique

        Acho normal abordarem os problemas da Apple de forma diferenciada. Afinal trata-se da empresa mais valiosa do mundo e referência no que faz… Não há comparação com a Samsung. Além dos 500 modelos de celular até lavadora de roupas os caras fabricam, ou seja, não são especialistas em nada. Por isso a mídia e uma grande parte das pessoas nem se importam…

        • Gabriel Borges

          Samsung fábrica várias coisas mesmo, TV´S, DVD´D , Smartphones, Maquinas de Lavar, Secadoras, Geladeiras Inteligentes , Helicópteros, Tanques de guerra, Motores de aviões, helicópteros e navios, Navios, Edifícios e construções, Refinaria de petróleo, Roupas, pois a própria tem a sua GRIFE, só na Coreia e tem até desfile de moda. Cartão de crédito e seguro de vida e até filmes, parques de diversões, etc etc, e qual o problema disso ?

          • Gabriel Borges

            Vale lembrar que o Burj Khalifa (maior prédio do mundo) também foi construído pela Samsung C&T Corporation.

          • Rafael Henrique

            Nenhum problema Gabriel. Ela mesmo escolheu agir em diversos ramos… O que não pode é ter comparações em relação a Apple na fabricação de celulares. Como eu disse acima, uma empresa que faz coisas demais acaba não sendo referência em nada… Até por uma questão de lógica!

        • Victor Pascoal Souza

          Penso o mesmo. E daí que a fabricante de máquina de lavar roupas fez um aparelho que explode? A repercussão de problemas/acertos da Apple é muito maior dado sua superioridade em tudo frente aos concorrentes.

          • Felipe

            Superioridade não, calma lá… Hoje a superioridade de verdade da Apple se resume basicamente aos seus computadores. De resto, o que existe são os resquícios de ter sido uma empresa inovadora em vários sentidos, porém, que hoje vive do status que é atribuído a ela.

            • Victor Pascoal Souza

              Eu discordo, acho o so, construção do aparelho e proposta superiores a qualquer outro do mercado. Respeito sua opinião, mas mantenho a minha. Não existe viver de status, taí a Nokia pra provar isso pro mundo.

      • Rob Simões 

        Pior que tem site por aí comparando isso ao “antennagate” dizendo que a Samsung admite os erros e faz o recall ao contrário da Apple. Deprimente.

      • Felipe

        A Apple é a empresa mais valiosa do mundo, é claro que ela terá todos os holofotes para qualquer acontecimento. Nada do que você disse anula o fato de que a Samsung faz recall, e a Apple esconde problema e deixa o consumidor com o p* na mão.

    • Gabriel Borges

      CNN fez a reportagem sobre o caso

  • Anderson Rodrigues Batista

    O motivo pelo qual ainda uso iPhone é pelo iOS, em minha opinião existem Smart com designe melhor, tipo Mi5 da Xiaomi e Sam Edge!

  • Márcio de Jesus

    Mentira.

  • Márcio de Jesus

    O quadro atual mostra totalmente ao contrário dessa afirmação da Strategy Analytics.

    • Ficaremos felizes em conhecer esses dados analíticos que você possui, mostrando “ao” contrário a informação publicada no artigo. É importante conhecermos a verdade, para não divulgarmos mentiras infundadas, não é?

  • Marcelo_iOS

    Prevejo sul-coreanas lançando “smartphones” de R$ 150,00 (rodando Android 2.0, Eclair) para contornar essa situação. Mas com 5GB de RAM: “muito melhor que o iPhone”, claro… ?

  • Gabriel Borges

    Marvin Costa, tem coisa errada no seu post.

  • Julio Barros

    Eu mesmo estou esperando o lançamento dos novos Iphones para trocar o meu e da minha esposa! ?

  • Gilson Ribeiro

    Os dados são referentes ao segundo TRIMESTRE de 2016 (e não ao segundo semestre, que ainda não acabou).

    • Gabriel Borges

      Continuo não entendo a matéria, já que o S7 EDGE vendeu horrores, o S6 que não vendeu tanto.

    • Alex iPilot

      Atenção que em diversos países o Ano Fiscal não coincide com o Ano Calendário, e ele ainda pode ser flexível e mudar de empresa para empresa! A Sony fecha em abril, a Microsoft em julho e a Apple em setembro, pois exemplo… http://m.tecmundo.com.br/economia/43423-o-que-e-ano-fiscal-.htm

  • Anderson Campos

    Pessoal, vou precisar trocar meu 5S, mas to focando na bateria. A questão é a seguinte: o que dura mais, um Plus ou o SE?

    • Alex iPilot

      Eu diria que o 6 Plus, sem dúvida, com uma bateria enoooorme de 2915mAh, 80% maior… Não tenho o SE para opinar mas veja aqui : https://blogdoiphone.com/2016/04/bateria-do-iphone-se-dura-bem-mais-que-a-do-iphone-5s-e-6s/

    • Bruno Mello

      Fui assaltado recentemente e tive que comprar outro, optei pelo plus pelo fato da bateria, e meu amigo… Não me arrependo nenhum um pouco, o tamanho da tela acostuma super rápido, único problema é coloca-lo no bolso, de resto, só vantagens. A bateria dura uns 2 dias, só quando jogo pokemon, dura 1… Se seu problema for bateria, compre de olhos fechados o Plus.

    • Márcio de Jesus

      Estou muito feliz com meu iSE, pra mim em questão de bateria nada a reclamar.

  • acid boy

    iPhone é o único smartphone que continua tendo atualizações após 3 ou 4 anos de uso, eu acho que mais gente vem levando isso em conta após experiencias ruins com o android por mais que sejam “baratos” comprar um android intermediário é um barato que sai caro pq todo ano a pessoa é obrigada a trocar devido a lentidão e falta de memoria interna, atualmente eu uso android e não sinto falta do iphone pois a Cyanogem mod tem todos os recursos que eu preciso (mas não é a mesma coisa de um suporte oficial, e muito menos uma coisa que qualquer leigo consiga instalar) de qualquer forma os iPhones se destacam pela sua praticidade e durabilidade

  • Douglas knewitz

    Nunca tive Android, mas pelo que eu vejo dos amigos Q tem, eu n conseguiria usar. Mas eu tenho que admitir que a samsung entrega uma câmera melhor, tela, e bateria no meu ponto de vista. Mas ainda n me vejo usando Android. Infelizmente Mac, a dona Apple não baixa os preços no Brasil, porque pra mim x e y mil reais praticados em um Mac ou MacBook é muito dinheiro para o uso que eu faria.

  • Eu pensava que com o lançamento do novo iPhone, o 6 fosse sair de linha. É claro que não ia fazer muito sentido pra um aparelho lançado em 2014, mas por causa da sobrevida do famigerado design do 5s apresentado como SE, e com o novo prestes a sair, ia ficar muito extensa a linha de iPhones. Mas pelos números, tá vendendo bem e vai se segurar de boa. Mas acredito que o SE não vai sair de linha tão cedo. Sendo assim, vai ser várias opções de iPhones pra escolher: SE, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7 e 7 Plus ou sei lá que nome será. kkkkk

    • Rafael Lima

      Esse ano o 6 sai de linha, se for pensar como a Apple sempre faz o ciclo de vendas

  • Thiago

    Vocês ficam criticando a forma que cada marca resolve seus problemas… Isso é questão de gosto, tem gente que prefere a forma que a Apple utiliza, outros Samsung… As duas marcas possuem pontos positivos que agradam cada um dos usuários, cara! Eu por exemplo, prefiro a Apple em quase tudo, mas mesmo assim não critico a forma de trabalho da samsung, pois se elas trabalham dessa forma e continua vendendo, é porque tem quem goste e aceita esse método!! E não é só porque a Apple é a empresa mais valiosa que ela tem que dar aparelhos novos, pois eles também possuem muitos gastos pra fabricar os produtos pra gente, e acredito que ela oferece aparelhos novos na garantia por confiar no que faz, e pra agradar os usuários! Não só pra passar a cara de que ” eu sou a top e qualquer problema dou um aparelho novo ”.. essas discussões entre Apple e Samsung enchem o saco as vezes!

  • Felipe TX

    Duvido muito que o iPhone 7 vá conseguir um número tão alto de vendas trazendo tão poucas novidades e ainda um dificultador de uso como a falta de entrada de fones de ouvido tradicional.