iOS

Perguntas e Respostas sobre o iOS 10

Uma semana já se passou desde que o iOS 10 chegou nas mãos de todos, e ainda há algumas dúvidas e problemas referentes a ele. Reunimos neste artigo algumas perguntas que nossos leitores nos fizeram, democratizando assim as respostas para que todos sejam beneficiados.


O aplicativo Notas está fechando sozinho depois do iOS 10. O que eu faço?

Nem todos, mas vários usuários reclamaram que o aplicativo Notas (e alguns outros nativos) estão fechando sozinhos quando abertos, impossibilitando o uso. Isto é um bug e não deveria acontecer, mas muitos estão conseguindo resolver isso apagando o aplicativo e instalando novamente. Se você estiver com esse problema, experimente esta solução e nos diga se funcionou.


Eu fui instalar o iOS 10 no dia do lançamento, mas só apareceu o iOS 10.0.1. Eu pulei alguma coisa?

Não se preocupe, quem pulou foi a Apple, que lançou diretamente o iOS 10.0.1 sem nunca ter lançado uma versão 10.0 pública. Isso porque nos últimos dias ela deve ter encontrado algum bug importante e arrumou a versão de última hora. Como os novos iPhones 7 já estavam saindo de fábrica com o 10.0, ela teve que aumentar um número para que eles fossem atualizados também.

iTunesiOS


Apaguei um aplicativo nativo no iPhone. Como faço para colocá-lo de volta?

No iOS 10 é possível apagar diversos aplicativos nativos do sistema. Para instalá-los novamente, o procedimento é igual a qualquer outro aplicativo, bastando abrir a App Store e procurar pelo nome dele (Mail, Mapas, Tempo, etc).


Apaguei o Mail. Não posso determinar outro aplicativo de emails como padrão?

Infelizmente não. A Apple permite apagar apps nativos, mas não possibilita que se use outros apps diferentes como padrão, algo que muitos pedem há bastante tempo. Quem sabe no iOS 11?

Mail_appstore

Botão Voltar ao topo