Curiosidades

[iOS 10] Veja como será mandar uma mensagem do WhatsApp usando a Siri

Já sabe-se que a Siri terá uma integração bem maior com outros aplicativos no iOS 10 (leia a lista de novidades do novo sistema neste link). Mas mesmo com o beta já sendo testado por muitos, este tipo de integração só poderemos ver na prática quando os aplicativos forem atualizados para o iOS 10, coisa que acontecerá somente depois da versão final ser lançada.

A Apple hoje publicou algumas imagens de como será esta integração, para apaziguar um pouco a curiosidade de seus usuários.

Ela dá dois exemplos de uso da Siri com Apps: pagamentos e mensagens.

Nas mensagens, ela cita o WhatsApp e o LinkedIn, indicando que possivelmente eles já estarão preparados a partir do primeiro dia para receber a integração (o que é bem surpreendente, visto que o WhatsApp costuma demorar para implementar novas funcionalidades do sistema).

O funcionamento é bem simples. Você pede para a Siri “Mande uma mensagem pelo WhatsApp para a Alice dizendo que eu chego em 15 minutos“. Na hora, a assistente abre uma janelinha do app para você confirmar a mensagem antes de enviar.

Siri WhatsApp

Assim como fez com o WhatsApp, poderá também fazer com o LinkedIn, enviando alguma mensagem profissional.

apple_siri_linkedin

A Apple também explicou como será a integração com aplicativos que enviam dinheiro. Você poderá pedir com a voz o envio de certa quantia financeira para alguém, mas além da confirmação, você terá que autenticar a transação com o Touch ID, para provar que você é o real proprietário do aparelho. Isto deve tranquilizar muitos que temiam que este tipo de integração poderia facilitar o envio de dinheiro por pessoas não autorizadas.

apple_siri_cash_1 apple_siri_monzo_2

Ainda não há uma data confirmada para a liberação pública do iOS 10, mas acredita-se que possa acontecer a partir da segunda metade de setembro.

Botão Voltar ao topo