Aplicativos

Instagram irá retirar a função Mapa de Fotos do aplicativo

Em agosto de 2012 o aplicativo Instagram implementou uma função chamada Mapas de Fotos, que permitia ver em um mapa a cidade em que as fotos postadas foram tiradas. Agora, 4 anos depois, a rede social anunciou que irá retirar a função do aplicativo.

O processo de remoção já iniciou na semana passada e deve ser gradativo até atingir todos os usuários. Eles não dão uma razão específica para a decisão, a não ser o argumento de que o mapa “não era muito utilizado”.

O Mapa de Fotos não estava sendo amplamente utilizado, então nós decidimos remover o recurso e focar em outras prioridades. Você ainda será capaz de ver a localização das fotos nas postagens individuais.

O curioso é que o Instagram nasceu como sendo justamente um aplicativo para fazer check-ins em locais, usando fotos, bem ao estilo do antigo Foursquare. Hoje, sua proposta é completamente diferente.

Diga-nos o que você achou da mudança. Você lembra da última vez que viu o Mapa de Fotos de alguém no Instagram?

via Mashable

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close