Aplicativos

Instagram agora tem rascunho de posts para todos os usuários

O Instagram liberou para todos os usuários a possibilidade de salvar rascunhos de postagens. Com o recurso, filtros aplicados e textos digitados são salvos automaticamente, permitindo assim que o usuário resgate o trabalho para efetivar a postagem mais tarde. No anúncio, realizado nesta terça-feira (20) através do Twitter, a rede de fotos sugere que a função seja utilizada para que as postagens sejam analisadas e melhoradas.

Após uma longa temporada de testes, a opção para salvar rascunhos no Instagram está enfim liberada. A função não possui nenhuma referência nos ajustes do aplicativo, pois é realizada através de uma ação intuitiva. O usuário precisa editar sua foto, preparar o texto da postagem e, feito isso, tocar no ícone de retroceder os passos no canto superior esquerdo da tela (também é possível salvar apenas a edição da imagem). Nesse momento, o aplicativo dará a opção que nos interessa: salvar rascunho.

Encontrar a lista de publicações em rascunho também é muito simples. Basta abrir o aplicativo, tocar no ícone de câmera e acessar a aba “Biblioteca” para que a lista de itens salvos apareça. O upload é realizado da mesma forma como subimos fotos do iPhone para o Instagram. Antes de mais nada, certifique-se de ter a versão atualizada do aplicativo.

Na prática, a funcionalidade é muito interessante para todos. Como muitos usuários já sabem, é possível salvar a imagem editada simulando sua publicação com o modo avião do iPhone ligado. Entretanto, a possibilidade de salvar um rascunho vai além e não salva apenas a imagem, mas, também, todo o texto digitado — algo muito interessante para pessoas que trabalham com gerenciamento de redes sociais, por exemplo.

Gostou da novidade? Use os comentários para mostrar para outros usuários do Instagram seu feedback sobre o novo recurso.

Tags

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close