Curiosidades

iFixIt desmonta o novo iPhone 7 e nos mostra como ele é por dentro

Hoje, dia 16, é o lançamento mundial do iPhone 7 e como faz todos os anos, a empresa iFixIt já desmontou os novos aparelhos para nos contar o que tem dentro. Pouca coisa do que a gente ainda não sabia, mas ela mostrou o que ficou no lugar que sobrou com a retirada do conector de fone de ouvido.

O design interno não mudou muito em relação ao modelo do ano passado, o iPhone 6s. As poucas diferenças foram no leve aumento da capacidade da bateria (o que sempre é muito bom) e a mudança no botão frontal (Home), que deixou de ser um botão e agora é uma parte da tela, capaz de identificar a pressão do dedo. Aliás, grande parte do espaço deixado pela falta do antigo conector do fone é usado pelo motor Taptic, responsável pelas vibrações personalizadas do aparelho. No novo “botão”, ele é importante para simular a sensação de botão pressionado. Quem usa MacBooks mais recentes já conhece isso no Trackpad, que não é um botão mas quando pressionado, sente uma vibração que imita um botão. Quando o aparelho está desligado, se percebe que nada acontece.

ifixit_i7_1

Logo abaixo do Taptic Engine vemos uma peça emborrachada que serve como uma espécie de câmara acústica para captar o som exterior. No lugar do plug do fone de ouvido foram colocados buraquinhos similares aos alto-falantes do lado direito. Apenas o primeiro buraco é o microfone, os outros servem igualmente para captar o som exterior graças à esta câmara acústica. Portanto, ao contrário do que alguns afirmaram por aí, os buracos do lado esquerdo não são falsos; eles realmente servem como microfone para captar mais intensamente o som externo.

ifixit_i7_2

A bateria tem maior capacidade que o modelo anterior, como já tínhamos adiantado aqui. Os 2.900 mAh no iPhone 7 Plus são uma boa evolução em relação aos 2.750 mAh do modelo 6s, mas ainda é menor que aquela do iPhone 6, que era de 2.915 mAh. Entenda o que é mAh neste artigo especial.

Se você quiser ver mais detalhes sobre o interior do novo iPhone, confira diretamente no site da iFixIt.

Botão Voltar ao topo