Aplicativos

Google lança aplicativo Cardboard Camera para iOS

O Google lançou nesta segunda-feira (12) a versão para iOS do aplicativo Cardboard Camera. Com a novidade, usuários de iPhone, iPad e iPod Touch poderão criar e compartilhar fotos tridimensionais em 360 graus, visualizadas através do Google Cardboard VR ou outros óculos de realidade virtual.

O aplicativo foi desenvolvido para trabalhar em conjunto com o Cardboard VR , óculos realidade virtual feito de papelão – também criado pelo Google. Seu uso é simples e similar ao modo de foto panorâmica da câmera do iPhone, mas com a diferença de ser uma imagem dimensionada para exibição em um óculos VR. O usuário precisa posicionar o telefone na vertical, tocar no obturador virtual na tela e seguir captando em movimento lateral. Vale ressaltar que, curiosamente, o aplicativo também permite captar o som ambiente. Seja para obter sons da natureza ou para registrar uma voz guia, essa função é interessante para esse tipo de imagem. E cabe ao usuário decidir se deseja ativar ou não o som em sua foto.

Uma nova funcionalidade do aplicativo permite compartilhar álbuns VR com amigos. Dessa maneira, eles poderão visualizar esses momentos através de um dispositivo VR. Além disso, usuários podem selecionar várias fotos de diferentes álbuns e gerar um link de compartilhamento que será enviado por e-mail, por mensagem e para redes sociais. Confira como é uma página de exemplo do compartilhamento para computador neste link.

O Cardboard Camera é gratuito e pode ser baixado de forma gratuita pela App Store.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Jonas

    Wow, man!

  • @danyllorosa

    Então isso quer dizer que o mesmo objetivo que usam nos androids rola agora nos iPhones?

  • Robson Ricardo Medrado Mota

    E sobre aquele jogo mostrado na apresentação do iPhone 7 chamado *OZ: broken kingdon* quando será lançado pessoal ???