Aplicativos

Google Fotos para iOS é atualizado e agora permite transformar Live Photos em GIFs

Depois de liberar a compatibilidade com Live Photos, o Google Fotos passa agora a permitir a conversão desses arquivos em animações GIF. A nova forma de edição é possível após o app receber integração de ferramentas de outro aplicativo do Google, o Motion Stills. A atualização, liberada nesta quinta-feira (8), possui outras novidades, entre elas o compartilhamento rápido de vídeos com o YouTube.

Como mostramos aqui, o Motion Stills foi lançado pelo Google para tornar Live Photos compatíveis com outros aplicativos e com plataformas da web. Ao agregar ferramentas do Stills, o Google Fotos também ganha o mesmo propósito, pois permite o compartilhamento com redes sociais e mensageiros online. Dessa maneira, o usuário de iPhone 6s — que não se limita a usar apenas os serviços oferecidos pela Apple — poderá levar suas fotos em movimento para qualquer lugar, desde que ela seja convertida para GIF primeiro.

Com a versão 2.0, o Google também lança novas possibilidades de edição para as Live Fotos. A partir de agora, a ferramenta conta com estabilização de imagem e controle de nitidez — o que é ideal para fotos sem foco ou tremidas. Outra novidade importante é a adição do ícone de compartilhamento com o YouTube. Através dele, vídeos salvos na nuvem poderão ser postados no site com apenas alguns passos. Além disso, pequenas mudanças foram incluídas no app, como alteração de miniaturas de pessoas, um sistema de classificação de fotos e melhorias de desempenho.

Quem já tem o Google Fotos instalado pode receber a atualização através da App Store. Se você gostou e deseja testar a funcionalidade, siga para a página de download do aplicativo clicando nesse link.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Estanislaw Duarte

    Valeu pelo link 😉

  • imLuciano

    A estabilização das live photos ficou perfeito, pena que estabiliza apenas para visualizar. Se for feito o download a estabilização é perdida.

  • Marlon Fuhlendorf

    Eu evito usar serviços do google, principalmente desse tipo, acho ele mto invasivo! hahaha

    • Walmir

      Eu ja uso e acho excelente. Poupa espaco e organiza super bem as fotos. Vamos ver se o novo app de fotos da apple vai fazer algo parecido.

      • Gildo Callegon

        Walmir, estou usando o iOS 10 (GM) e posso lhe antecipar que a organização das fotos ficou bem mais eficiente que o antigo iOS, vários “engines” ativos que separa as fotos por assunto, rostos, etc..

        • Kleyson Klesller

          Pena que só faz isso, com as fotos que estão no dispositivo, as fotos que estão no iCloud ficaram do mesmo jeito.

    • Kleyson Klesller

      Marlon, tem tempos de Facebook, falar isso é meio estranho, não? Acabei de “achar” o seu facebook e lá vi varias fotos suas! Isso sim é invasivo, Google Fotos não!

      • Marlon Fuhlendorf

        Mas la eu deixo o que quero “aberto”, não quero backups com o google.