Aplicativos

Google Fotos para iOS é atualizado e agora permite transformar Live Photos em GIFs

Depois de liberar a compatibilidade com Live Photos, o Google Fotos passa agora a permitir a conversão desses arquivos em animações GIF. A nova forma de edição é possível após o app receber integração de ferramentas de outro aplicativo do Google, o Motion Stills. A atualização, liberada nesta quinta-feira (8), possui outras novidades, entre elas o compartilhamento rápido de vídeos com o YouTube.

Como mostramos aqui, o Motion Stills foi lançado pelo Google para tornar Live Photos compatíveis com outros aplicativos e com plataformas da web. Ao agregar ferramentas do Stills, o Google Fotos também ganha o mesmo propósito, pois permite o compartilhamento com redes sociais e mensageiros online. Dessa maneira, o usuário de iPhone 6s — que não se limita a usar apenas os serviços oferecidos pela Apple — poderá levar suas fotos em movimento para qualquer lugar, desde que ela seja convertida para GIF primeiro.

Com a versão 2.0, o Google também lança novas possibilidades de edição para as Live Fotos. A partir de agora, a ferramenta conta com estabilização de imagem e controle de nitidez — o que é ideal para fotos sem foco ou tremidas. Outra novidade importante é a adição do ícone de compartilhamento com o YouTube. Através dele, vídeos salvos na nuvem poderão ser postados no site com apenas alguns passos. Além disso, pequenas mudanças foram incluídas no app, como alteração de miniaturas de pessoas, um sistema de classificação de fotos e melhorias de desempenho.

Quem já tem o Google Fotos instalado pode receber a atualização através da App Store. Se você gostou e deseja testar a funcionalidade, siga para a página de download do aplicativo clicando nesse link.

Botão Voltar ao topo