Notícias

Fotógrafo registra US Open com um iPhone 7 Plus

A Apple disponibilizou com exclusividade para o fotógrafo Landon Noderman, da ESPN, um iPhone 7 Plus para que ele cobrisse a final do torneio de tênis US Open, que aconteceu no domingo (11). Nas imagens, feitas de dia e com boa iluminação natural, é possível conferir todo o poder de processamento de cores e a qualidade proporcionada pela câmera dupla do dispositivo. Também nesse domingo, o site da revista Sports Illustrated publicou uma série de fotografias feitas com o iPhone 7 em um jogo da National Football League, a NFL.

Segundo Landon, ele utilizou as configurações automáticas do aplicativo nativo da câmera para obter resultados mais próximos do usuário comum. Ainda sobre a experiência, ele afirma que o celular proporcionou a discrição necessária para não interferir na partida e permitiu maior liberdade em comparação as volumosas câmeras DSLR. “Funciona extremamente bem em várias condições de iluminação“, refere-se o fotógrafo ao iPhone 7 Plus.

Como vimos aqui, o iPhone 7 Plus vem equipado com duas câmeras, uma grande angular e uma teleobjetiva, que permite realizar zoom óptico nas cenas. A câmera dupla também permite criar imagem com baixa profundidade de campo – que é aquele famoso efeito com fundo desfocado. No entanto, o fotógrafo da ESPN não usou esse recurso, pois ele só será liberado em uma atualização futura do iOS 10. Confira algumas das imagens da final captadas com o aparelho.

IMG_0731 IMG_0733 IMG_0735

Para fechar o teste do iPhone com chave de ouro, Landon Noderman conseguiu que o jogador Novak Djokovic, que perdeu a partida para Stan Wawrinka, assinasse o celular da Apple, mesmo após perder o título do torneio.

Nas fotos do jogo Titans versus Vikings, temos mais ação e movimentos congelados. Assim como o jogo do US Open, o sol estava forte e colaborou ainda mais para que as cores ficassem mais vivas. Nesse caso, o próprio Tim Cook, CEO da Apple, divulgou o link da reportagem em seu perfil do Twitter.

O iPhone 7 Plus conta com duas câmeras de 12 megapixels. A lente grande angular tem abertura máxima de diafragma de 1.8, enquanto a teleobjetiva consegue F/2.8, o que pode garantir fotos com boa exposição, mesmo em ambientes escuros. Além disso, tanto o iPhone 7 quanto o 7 Plus possuem um novo processador de imagem e Flash True Tone com quatro leds.

Botão Voltar ao topo