Aplicativos

Atualização do WhatsApp para iPhone chega cheia de novidades

O WhatsApp para iPhone recebeu uma atualização nesta quarta-feira (14) que traz algumas novidades. Com a versão 2.16.10, usuários podem realizar mais ações rápidas no iPhone, como atender ligações na tela bloqueada e obter maior interação do mensageiro com a Siri. Mudanças pequenas, mas não menos importantes, permitem gerenciar mensagens de forma mais eficaz, como o encaminhamento de conversas para vários contatos de uma só vez e um novo botão para encaminhar fotos e vídeos. Confira todas as novidades.

Interação com a Siri

Como mostramos aqui, agora a Siri pode iniciar ligações no WhatsApp. Na prática, o recurso evita perder tempo procurando o contato na agenda, algo que já não é uma novidade para quem usa a assistente para iniciar ligações comuns no iPhone. A Siri também atenderá suas ordens para enviar uma mensagem, o que é bem legal. Basta pedir que ela envie uma mensagem no WhatsApp, dizer nome do contato e ditar o que ela deve escrever.

WhatsApp + Siri

Conversas frequentes e encaminhamento

Enviar uma mesma mensagem, foto ou vídeo para várias pessoas é um recurso que chega em tempo. Quem conversa com vários amigos e grupos, uma hora ou outra precisa encaminhar uma mensagem para várias pessoas. A nova função otimiza o tempo que era gasto para encaminhar individualmente a mensagem. Além disso, o aplicativo apresenta a lista de conversas recentes para que o usuário selecione quem receberá o encaminhamento.

Para facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos, o WhatsApp apresenta um novo botão nas conversas. Assim que o usuário recebe ou envia esses arquivos, um ícone de seta aparece ao lado da mensagem. Através dele, também podemos encaminhar uma foto ou vídeo para vários contatos ao mesmo tempo.

Mudança na seleção de câmera

Quem usa o Snapchat sabe como que esse aplicativo permite alternar entre a câmera traseira e a frontal com dois toque na tela. O WhatsApp resolveu seguir o mesmo conceito. Sabemos que essa não é uma mudança significativa para muitos. No entanto, ela permite mais rapidez na hora de escolher entre compartilhar uma selfie ou fazer fotos de amigos com a câmera principal do iPhone.

Atender ligações nativamente na tela bloqueada

Anteriormente, o WhatsApp enviava um alerta de ligação e o usuário precisava desbloquear o aparelho para atender a ligação. Agora, assim como o aplicativo nativo celular, a interface de ligação aparece como se fosse uma ligação normal do iPhone.

WhatsSiri2

Para atualizar para a versão 2.16.10 do WhatsApp, abra a App Store na página de atualizações de aplicativos e faça o download normalmente. Não se esqueça de comentar aqui o que você achou das novidades, principalmente de como anda a qualidade das ligações, que em nossos testes não foi assim tão boa.

Botão Voltar ao topo