App StoreNotícias

Apple vai começar a eliminar aplicativos abandonados na App Store

A Apple enviou hoje email para todos os seus desenvolvedores, informando duas mudanças que acontecerão a partir do dia 7 de setembro, mesmo dia em que realizará um evento especial. Aplicativos não poderão mais ter nomes “gigantes”, e aqueles que estão defasados ou abandonados pelos seus desenvolvedores, serão eliminados da loja.

No email, a Apple começa dizendo que qualidade é muito importante para eles e por isso querem eliminar aplicativos que não funcionam mais devido à falta de atualização. Há apps na loja que há muito não são revistos e que em vários casos nem funcionam mais com os sistemas atuais. Por isso, eles começarão a procurar este tipo de aplicativo e avisar aos desenvolvedores que eles serão removidos. O dev ainda tem chance de atualizar antes que isso aconteça.

O segundo ponto destacado na mensagem foi um pedido para não criar aplicativos com nomes gigantescos. Isto é muito utilizado por alguns desenvolvedores para melhorar as buscas. Eles colocam diversas palavras importantes no título, tornando-o muito longo. A Apple quer acabar com esta prática e avisou que começará a barrar envios de apps cujo nome tenha mais de 50 caracteres. Isso é ótimo.

É fato que a App Store cresceu tanto que hoje é bem difícil encontrar tudo o que se procura nela. Com o ato, a Apple pretende fazer uma “limpeza”, retirando o que não se usa mais e melhorando a busca por títulos na sua loja.

Botão Voltar ao topo