App StoreNotícias

Apple vai começar a eliminar aplicativos abandonados na App Store

A Apple enviou hoje email para todos os seus desenvolvedores, informando duas mudanças que acontecerão a partir do dia 7 de setembro, mesmo dia em que realizará um evento especial. Aplicativos não poderão mais ter nomes “gigantes”, e aqueles que estão defasados ou abandonados pelos seus desenvolvedores, serão eliminados da loja.

No email, a Apple começa dizendo que qualidade é muito importante para eles e por isso querem eliminar aplicativos que não funcionam mais devido à falta de atualização. Há apps na loja que há muito não são revistos e que em vários casos nem funcionam mais com os sistemas atuais. Por isso, eles começarão a procurar este tipo de aplicativo e avisar aos desenvolvedores que eles serão removidos. O dev ainda tem chance de atualizar antes que isso aconteça.

O segundo ponto destacado na mensagem foi um pedido para não criar aplicativos com nomes gigantescos. Isto é muito utilizado por alguns desenvolvedores para melhorar as buscas. Eles colocam diversas palavras importantes no título, tornando-o muito longo. A Apple quer acabar com esta prática e avisou que começará a barrar envios de apps cujo nome tenha mais de 50 caracteres. Isso é ótimo.

É fato que a App Store cresceu tanto que hoje é bem difícil encontrar tudo o que se procura nela. Com o ato, a Apple pretende fazer uma “limpeza”, retirando o que não se usa mais e melhorando a busca por títulos na sua loja.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel Brites

    Perfeito, tem tanto jogo que eu adorava que nao tem mais suporte para o iphone 6, etc.

    Ou atualiza, ou está fora. Apoiado Apple.

  • Marcelo_iOS

    Apple sendo Apple, mantendo a qualidade em detrimento da quantidade!! Bela notícia, qualquer semelhança em relação aos gadgets não é mera coincidência (iPhone com 1/3 de hardware dos “poderosos concorrentes” rodando com o mesmo – quando não melhor – desempenho). Mas voltando ao assunto em voga, já havia pensado nessa hipótese ano passado, e eis que meus desejos sequer pronunciados foram atendidos!! Meus apps rodam com perfeição no iPhone 6, sejam jogos ou utilitários, mas uma “peneira” na loja manteria o padrão qualitativo tão elogiado pelos usuários, forçando os desenvolvedores a dar manutenção no software criado. Por isso, quando preciso, pago com gosto! No pós-vendas, quando precisei, fui super bem atendido: na época, caso meu suposto problema não fosse resolvido, de antemão me garantiram a substituição do aparelho, simples assim! Sem burocracias, enrolações, dores de cabeça ou má-fé com o consumidor. O suposto problema sequer existia. Já na utilização diária, ocupei 99GB de memória dos 128GB com apps, fotos, vídeos e músicas, não percebo nenhuma lentidão ou mínimo lag sequer com o passar do tempo: sua performance permanece inalterada, idêntica quando de sua aquisição. Falar o que? O atributo da qualidade conquista a fidelidade do cliente. Quanto às quantidades, deixem para o outro lado: pode atender vários perfis, e até respeito. Mas daqui não saio mais!

    • Luis Gustavo

      Ainda bem que seu aparelho não é o 6 ou o 6 plus rsrsrsrsrs

  • Anderson Campos

    Poxa, o Boardgames da Astraware era tudo que eu queria atualizado para os novos iDevices. Super simples, porém bem legal. Mas a emprese resolveu abandoná-lo e não o atualiza desde 2012.

  • Pedro Henrique

    Acho legal isso, dá uma limpada mais na App Stores.
    Eu tenho uma dúvida, no sistema de buscas de apps na App Store tem tags ? tipo, um app ser mais fácil de ser encontrado porque ele tem umas palavras-chave, que nem no youtube ? Se não, seria uma boa dica pra eles, já que as vezes a gente encontra um app mais porque conhece o nome dele.

  • mp1007

    Tem dois apps que eu gostava (Megaweather e Portabilidade) que comprei e pararam de funcionar. Isso irrita demais! 🙁

    • Carlos Augusto Costa

      Tbm perdi cim o portabilidade, hj uso o operadora. E optei por não pagar

      • mp1007

        É uma pena… golpinho barato dos caras… tentei contato e nada de resposta. E o pior é que eles têm outros aplicativos no mercado. Vão enganar mais gente…

        Quer descontinuar, não tem problema! Mas manda uma msg, dá a informação, pede desculpas. Não custa nada e ganha moral.

        Não faz nada e não se posiciona, passam por caloteiros!

        • Henrique A.

          Concordo!

    • Douglas

      Idem quanto ao Potabilidade. Agora estou usando o app Operadora.