Curiosidades

Ops! Samsung registra patente usando imagens do… Apple Watch!

Parece piada de 1º de abril, mas não é. Um registro de patente da Samsung promete trazer ainda mais discussão sobre a tendência da companhia em copiar produtos da Apple. Intitulado de Device Wearable, o documento mostra imagens do Apple Watch para ilustrar o registro de pulseiras substituíveis que seriam usadas no Galaxy Gear.

Nas figuras 10a, 10c e 11f, o desenho não deixa dúvidas. É possível ver características de design, controles físicos do Apple Watch e o mecanismo de carregamento na parte traseira. Apesar de usar claramente imagens do produto da concorrente, em nenhum lugar do documento é citado nenhuma referência à empresa de Cupertino.

PatentSamsung1 PatentSamsung2

A pulseira de ajuste pode ser acoplada ao corpo fixo através de uma estrutura, como uma fivela separada ou uma fivela fixa, através de atração magnética“, afirma o documento em determinado ponto. De onde será que veio essa ideia? O sistema descrito, diga-se de passagem, foi originalmente concebido como uma das características de personalização do Apple Watch.

A pulseiras removíveis não faziam parte do Galaxy Gear original (lançado em 2013) e só foram apresentadas no produto em 2015. O Apple Watch foi apresentado ao mundo em 2014, já com o sistema cambiável de pulseiras.

Essa não é a primeira vez que a Samsung é descoberta tentando copiar produtos da Apple. O problema é quando isso fica mais do que evidente ao usar (distraidamente ou não) imagens de produtos da maçã nas próprias patentes.

via PatentlyApple

Botão Voltar ao topo