iOS

Confira as poucas novidades do 4º beta do iOS 10

Nesta segunda, um novo beta do futuro iOS 10 foi liberado para os desenvolvedores, e hoje, para quem participa do programa de beta público. Não foram encontradas novidades significantes deste a última versão, mas como há muitos curiosos a respeito do que virá em setembro, listamos aqui algumas mudanças que foram introduzidas neste beta.

Instruções na Central de Controle

A Central de Controle mudou e agora possui várias “páginas” para serem navegadas. Isso pode não ficar muito claro para todos, principalmente no início, e é por isso que a Apple introduziu uma tela de apresentação na primeira vez que você usa a Central após a atualização. Por enquanto está em inglês, mas em breve deverá ser traduzida.

iOS10_CC

Novos Emoji

A Apple ajustou algumas coisas nos Emoji. Ela resolveu redesenhar seus clássicos símbolos de emoção (emoticons) que não tinham sofrido nenhuma mudança na passagem do iOS 6 para o 7. Felizmente não viraram flat, mas tiveram uma leve mudança de cores e sombras, bem sutis.

iOS 10 Emoji

Ela aproveitou e acabou com duas polêmicas ao mesmo tempo. A primeira foi com a pressão que recebe de organizações pacíficas para retirar qualquer representação de armas violentas. A outra é sobre uma carinha no iOS que não representa exatamente o que significa e acaba causando erros de comunicação entre plataformas. O desenho que representava uma pistola de fogo foi substituído por uma pistola de brinquedo e o “Rosto rindo com olhos sorridentes” agora mostra mesmo um sorriso mais natural e não um que pareça forçado.

iOS 10 Emoji

Leia mais sobre as mudanças nos Emoji em nosso artigo especial.

Data na Central de Notificações

Voltou a mostrar data na Central de Notificações, depois de muita gente reclamar que tinha desaparecido.

iOS10_CNdata

Imagens de fundo

Isso não é exatamente uma novidade, mas uma das imagens de plano de fundo do iOS 8 que tinha desaparecido no iOS 9, voltou nesse beta. Mas claro, não se sabe se continuarão na versão final.

iOS10_Wallpaper

Sons de teclado

Durante os betas, o som do teclado vem mudando, e aos poucos a Apple vai testando qual fica melhor. Falaremos mais sobre isso na versão final (e definitiva), para evitar falarmos de coisas que não se concretizarão.


Como dissemos, não são grandes mudanças neste beta, e muita coisa ainda pode mudar até a versão final. Fique ligado aqui no blog sobre novidades que aparecerão e confira a lista de mudanças que o futuro iOS 10 trará. ;)

Botão Voltar ao topo