Aplicativos

Como acompanhar as Olimpíadas do Rio pelo iPhone e iPad

Começa hoje oficialmente as primeiras Olimpíadas da América do Sul, na cidade do Rio de Janeiro. Apesar de alguns esportes já terem iniciado as suas competições há 3 dias, esta sexta é considerada o Dia 1 do evento, com sua grande festa de abertura.

Confira aqui como você pode acompanhar todos os seus esportes favoritos, usando o iPhone ou o iPad.

Vocês sabem que geralmente nós criamos um calendário próprio especial para iOS em grandes eventos esportivos. Porém, seguimos a mesma filosofia da Apple: só fazemos uma coisa quando podemos apresentar um resultado melhor do que já existe. E neste caso, não há (na nossa opinião) uma experiência melhor do que usar alguns aplicativos especiais para os jogos. Nas Olimpíadas, há muitas competições e modalidades diferentes, e não seria nada prático colocar todas elas em um calendário único, com tudo misturado. Cada usuário gosta de um esporte diferente, e por isso o ideal é uma maneira que você possa ser informado apenas daqueles esportes que quer seguir.

E para isso, há aplicativos que cumprem muito bem esta função.


Rio 2016 (link)

Provavelmente o melhor aplicativo para acompanhar as Olimpíadas. Quando você o abre pela primeira vez, ele pergunta quais seus esportes favoritos, se há atletas que você queira acompanhar e sobre o que você quer ser notificado. É possível até você incluir no seu calendário do iOS as competições individualmente, formando seu próprio calendário olímpico só com o que você quer acompanhar. Muito bom!

Rio2016app_3 Rio2016app_2 Rio2016app_4 Rio2016app_1

The Olympics – Official App (link)

O aplicativo oficial das Olimpíadas não é tão bom como se poderia esperar. Ele faz apenas um apanhado de notícias em inglês de tudo o que acontece nos jogos. Se você não é muito fluente na língua de Shakespeare, nem instale-o.

Rio2016app_8

SporTV Rio 2016 (link)

Se você é assinante do canal pago SporTV, poderá assistir ao vivo as competições. Mas para quem não tem assinatura, ainda assim consegue ver os vídeos com os melhores momentos.

Rio2016app_6

Globo Rio 2016 (link)

Se você estiver no Rio para os jogos, este aplicativo mostra o horário e o lugar no mapa onde acontecerão cada competição, para você não perder nada.

Rio2016app_5

Bom jogos a todos!

Botão Voltar ao topo