Curiosidades

Barbra Streisand reclama com Tim Cook sobre como a Siri pronuncia seu nome

Como diz o The Verge, o suporte técnico da Apple aparentemente é muito mais rápido e eficiente quando se é uma celebridade. A cantora norte-americana Barbra Streisand se incomoda muito quando ouve a assistente vocal Siri pronunciar seu sobrenome. O S do meio sempre sai com som de Z, quando na verdade deveria ser com de S mesmo. Para resolver de vez essa “incorreção” que vem desde 2011, Barbra resolveu ligar diretamente para o CEO da Apple Tim Cook e expor o problema diretamente para ele.

O tio Tim foi bem receptivo. O “causo” foi contado pela própria Barbra, em uma entrevista para o site de notícias NPR:

“Ela [a Siri] pronuncia meu nome errado! É Streisand com um S suave, como eu sempre disse em toda a minha carreira. Então, o que eu fiz? Liguei para o chefão da Apple, Tim Cook. E ele deliciosamente concordou em fazer a Siri mudar a pronúncia do meu nome na próxima atualização do dia 30 de setembro.”

É claro que esta precisão de data nunca antes antecipada causou furor na mídia especializada sobre Apple. Será que o iOS 10 será lançado no dia 30 de setembro? Ou esta seria a data do lançamento do próximo iPhone?

Provavelmente, nem um, nem outro. Como já vimos aqui no Blog, o beta do iOS 10 está sendo acelerado e é muito provável que ele já esteja muito próximo da versão final. Incluir uma mudança, mesmo que pequena, agora, obrigaria a forçar mais uma versão beta não planejada, o que poderia atrasar o lançamento. Por isso, é muito provável que Tim Cook quis ser gentil e prometeu a mudança para uma próxima atualização do sistema depois de lançado o iOS 10. É normal a Apple liberar uma atualização X.0.1 uma semana depois de um grande lançamento do iOS, para alguns ajustes extras. Portanto, no máximo, poderíamos imaginar é que o lançamento do iOS 10 aconteceria uma semana antes, ali pelo dia 21 de setembro. Mas claro, por enquanto isso é apenas uma especulação nossa, sem nenhuma confirmação oficial por parte da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Douglas knewitz

    Boba, Prq n reclamou da bateria ? qunsabe em 2030 elas não melhoram ?.

  • Fabio

    Atualizações da Siri precisam de atualizações do iOS? Achava que a Apple podia mudar o que quisesse na Siri mexendo só no servidor.

    • Alex iPilot

      Eu também acredito que não esteja relacionado ao iOS… Tim Cook pode ter se referido à data na qual a Siri é atualizada nos servidores (seria todo dia 30?).Não penso que a Siri fique “paralisada” entre atualização do iOS. Para 30/08 já não daria tempo… Então 30/09…
      O fato é que esse REPORTER DE MEIA TIJELA deveria ser demitido pela oportunidade que perdeu, se ele não tentou perguntar mais detalhes, rsrsrs…

  • Luiz Carlos Souza Antonio

    Quick fix: Barbra

    • Alex iPilot

      Ela vai ligar para o “chefão do Blog”, rsrsrs… O nome de nascimento é Barbara Joan, mas o correto artisticamente é Barbra.

      • Luiz Carlos Souza Antonio

        Ok, obrigado pelo adendo.

  • Pra animar os comentários, vamos curtir aquele dance que foi hit em meados de 2012: Barbra Streisand (Radio Edit) 3:12 Duck Sauce As 7 Melhores da Jovem Pan 2012

  • Anderson Camões

    Passa o telefone dele.
    Vou aproveitar e pedir bateria que dure o dia todo e um design impressionante no próximo.

  • Kayky Ramos

    Era só ela deixar de ser preguiçosa, e adicionar a pronúncia do nome dela lá em Contatos. >.<

  • Fabianno Cabral

    A siri meu chama de Chanel nº 5 por que não sou obrigado kkkkk. iOS 10 está lindo, fluindo leve e liso.

    • Marcos Paulo

      Questão de compatibilidade e bug como que está?

      • Fabianno Cabral

        O meu está tranquilo em partes. Só o ponto da bateria as vezes termina com 25% isso ainda não foi solucionado. E com a capa carregadora da apple ele está travando as vezes. Mas de resto roda liso bem fluido.

  • Lucas Pacheco Petrin

    Falando em “s”… Falta um deste ao parafrasear Barbra “empre disse em”

  • Rafa Alencastro

    Será que não foi uma jogada publicitária isso aí? Barbara está para lançar um álbum de duetos. Pode ser o álbum bônus que a Apple disponibiliza em certas ocasiões, como o álbum do U2.