Curiosidades

Barbra Streisand reclama com Tim Cook sobre como a Siri pronuncia seu nome

Como diz o The Verge, o suporte técnico da Apple aparentemente é muito mais rápido e eficiente quando se é uma celebridade. A cantora norte-americana Barbra Streisand se incomoda muito quando ouve a assistente vocal Siri pronunciar seu sobrenome. O S do meio sempre sai com som de Z, quando na verdade deveria ser com de S mesmo. Para resolver de vez essa “incorreção” que vem desde 2011, Barbra resolveu ligar diretamente para o CEO da Apple Tim Cook e expor o problema diretamente para ele.

O tio Tim foi bem receptivo. O “causo” foi contado pela própria Barbra, em uma entrevista para o site de notícias NPR:

“Ela [a Siri] pronuncia meu nome errado! É Streisand com um S suave, como eu sempre disse em toda a minha carreira. Então, o que eu fiz? Liguei para o chefão da Apple, Tim Cook. E ele deliciosamente concordou em fazer a Siri mudar a pronúncia do meu nome na próxima atualização do dia 30 de setembro.”

É claro que esta precisão de data nunca antes antecipada causou furor na mídia especializada sobre Apple. Será que o iOS 10 será lançado no dia 30 de setembro? Ou esta seria a data do lançamento do próximo iPhone?

Provavelmente, nem um, nem outro. Como já vimos aqui no Blog, o beta do iOS 10 está sendo acelerado e é muito provável que ele já esteja muito próximo da versão final. Incluir uma mudança, mesmo que pequena, agora, obrigaria a forçar mais uma versão beta não planejada, o que poderia atrasar o lançamento. Por isso, é muito provável que Tim Cook quis ser gentil e prometeu a mudança para uma próxima atualização do sistema depois de lançado o iOS 10. É normal a Apple liberar uma atualização X.0.1 uma semana depois de um grande lançamento do iOS, para alguns ajustes extras. Portanto, no máximo, poderíamos imaginar é que o lançamento do iOS 10 aconteceria uma semana antes, ali pelo dia 21 de setembro. Mas claro, por enquanto isso é apenas uma especulação nossa, sem nenhuma confirmação oficial por parte da Apple.

Botão Voltar ao topo