Notícias

Apple abrirá centro de desenvolvimento na China

A Apple construirá um novo centro de desenvolvimento e pesquisa na China para ampliar seus investimentos no país. De acordo com a rede de televisão estatal do governo chinês, o próprio Tim Cook disse ao vice-premier da China, Zhang Gaoli, que o centro será construído até o final do ano.

Entre os motivos para o investimento está a possibilidade de captar os melhores profissionais de segurança de dados – exatamente como a Apple fez anteriormente na França, Israel, Japão, Suécia e Reino Unido. Além disso, a maçã tenta ampliar seus laços com consumidores do país, que lidera o ranking de download de jogos da App Store, à frente dos Estados Unidos. Ainda assim, a preocupação com a recente queda nas vendas do iPhone no último trimestre tem preocupado a Apple, justificando as duas visitas de Tim Cook à China no intervalo de quatro meses.

Recentemente, a companhia injetou 1 bilhão de dólares no serviço de reserva de táxis Didi Chuxing. Com esse aporte financeiro, a Didi adquiriu a Uber Chinesa, se transformando na principal empresa de reservas de veículos privados da China. Essa manobra da Apple foi encarada por especialistas como uma forma de agradar o governo local — que se mostrou uma estratégia eficaz diante das recentes manifestações de autoridades.

Vale lembrar que a relação da Apple com a China sempre foi complicada. No passado, autoridades suspenderam o uso do iPhone como dispositivo oficial do governo afirmando que o celular não proporcionava a segurança adequada de dados. Em outra ocasião, o iBooks e o iTunes foram suspensos pela agência de comunicação. No entanto, essas rusgas parecem ter realmente ficado para trás com a devida dose de bom relacionamento financeiro representada pelo futuro centro de pesquisas.

via Reuters

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Lucas Alcalde

    [off-topic]: Tela iphone 6s trincou sozinha durante carregamento e tenho direito de trocar aparelho ou consertar com cobertura de garantia?

    • Alex iPilot

      Humm… Dica : abra um tópico no Fórum e relate os passos de sua experiência… Boa sorte!

    • Aconteceu isso comigo!
      Liga no Apple Care para registrar o caso e procure uma Apple Store ou posto de atendimento de suporte Apple. No Apple Care eles lhe orientarão de como proceder.
      O meu foi trocado. iPhone 6

  • Alex iPilot

    Resolvido com a “devida dose de bom relacionamento financeiro”, hehehe … Lembra muito as boas doses de relacionamento financeiro entre o governo da minha querida Nigéria e as empresas de petróleo…

  • Davi Costa Batista

    Sinto falta do blog do iPhone nos trazer os rumores, somos inteligentes capaz de entender a diferença entre rumor e noticias, lembro que vocês colocavam no titulo entre parênteses e as vezes colchetes [Rumor] … Agora tenho que ficar visitando outros sites … Achava muito interessante ler o rumor e as opiniões que o blog do iPhone transmitia. Todo esse clima de expectativa, rumores, lançamento de um novo produto não vejo mais isso aqui. Acompanho vocês desde o meu iPhone 4, quando um iPhone top de linha nao passava dos 3.000 bons tempos rs

    • Alex iPilot

      Até a safra de rumores está fraca… A julgar pelo que trazem será o lançamento mais sem graça já visto, quebrando a tradição das mudanças de design em anos pares… Se vier sem o conector P2 então, será como um “passo atrás”, perderá um feature ao invés de ganhar! (Porque fone Bluetooth qualquer um pode usar hoje, não seria novidade)… Ainda tenho esperança de ver algo novo no botão Home, deixando essa mudança no desbloqueio do iOS10 apenas para os modelos anteriores; e o botão do Dark Mode dividindo o espaço do enorme botão do Night Shift…