AcessóriosCuriosidades

Acessório permite escutar chamadas do celular com o dedo

Estamos em uma época tecnológica em que poucas coisas nos surpreendem. Novos celulares não apresentam grandes inovações, se limitando a incluir uma ou outra funcionalidade nova, ou melhoria de processamento e velocidade. Isso inclui o iPhone, mas não se restringe apenas à ele, obviamente. Por isso mesmo, confesso que fiquei admirado e um pouco boquiaberto quando vi este novo acessório, coisa que há tempos eu não ficava.

Trata-se de uma pulseira, capaz de transformar seu dedo em um auricular de celular.

Eu sei, a coisa toda é meio doida de explicar, então o melhor é assistir o vídeo com um teste feito por algumas pessoas na rua:

.

Trata-se de uma pulseira bluetooth que se conecta ao smartphone e é capaz de transmitir o som pelo braço até o dedo. Com isso, basta encostar o dedo no ouvido para ouvir a ligação.

SGNL

A pulseira é independente e não precisa de nenhum smartwach, apesar de poder ser encaixada nele se você não quiser deixar de usá-lo.

SGNL2

Mas como a “mágica” é feita? Segundo os realizadores, eles criaram a BCU, Body Conduction Unit, que é o que permite a viagem no tempo transmissão do áudio pelo corpo. Ela usa duas tecnologias diferentes para gerar o efeito desejado.

SGNL3

Confira mais um vídeo, agora demostrando o som passando pelo dedo.

.

O projeto está pedindo financiamento pelo Kickstarter e até o momento de publicação deste artigo, já tinha conseguido mais de 50% da verba necessária para fazer a pulseira virar realidade. Claro que passa a ser mais um dispositivo que você precisa se preocupar com a bateria durante o dia, mas imagine a cara de seus amigos ao verem você atendendo uma ligação com um “iPhone invisível“?

Já que a Apple está sempre comprando novas empresas, bem que ela poderia se interessar por essa, não? ;)

Botão Voltar ao topo