AcessóriosCuriosidades

Acessório permite escutar chamadas do celular com o dedo

Estamos em uma época tecnológica em que poucas coisas nos surpreendem. Novos celulares não apresentam grandes inovações, se limitando a incluir uma ou outra funcionalidade nova, ou melhoria de processamento e velocidade. Isso inclui o iPhone, mas não se restringe apenas à ele, obviamente. Por isso mesmo, confesso que fiquei admirado e um pouco boquiaberto quando vi este novo acessório, coisa que há tempos eu não ficava.

Trata-se de uma pulseira, capaz de transformar seu dedo em um auricular de celular.

Eu sei, a coisa toda é meio doida de explicar, então o melhor é assistir o vídeo com um teste feito por algumas pessoas na rua:

.

Trata-se de uma pulseira bluetooth que se conecta ao smartphone e é capaz de transmitir o som pelo braço até o dedo. Com isso, basta encostar o dedo no ouvido para ouvir a ligação.

SGNL

A pulseira é independente e não precisa de nenhum smartwach, apesar de poder ser encaixada nele se você não quiser deixar de usá-lo.

SGNL2

Mas como a “mágica” é feita? Segundo os realizadores, eles criaram a BCU, Body Conduction Unit, que é o que permite a viagem no tempo transmissão do áudio pelo corpo. Ela usa duas tecnologias diferentes para gerar o efeito desejado.

SGNL3

Confira mais um vídeo, agora demostrando o som passando pelo dedo.

.

O projeto está pedindo financiamento pelo Kickstarter e até o momento de publicação deste artigo, já tinha conseguido mais de 50% da verba necessária para fazer a pulseira virar realidade. Claro que passa a ser mais um dispositivo que você precisa se preocupar com a bateria durante o dia, mas imagine a cara de seus amigos ao verem você atendendo uma ligação com um “iPhone invisível“?

Já que a Apple está sempre comprando novas empresas, bem que ela poderia se interessar por essa, não? 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Essa ideia é sensacional e um passo para migrarmos dedutivamente do smartphone para o smart watch

  • Guilherme Mitrut

    Dessa vez a Apple perdeu mais uma patente rsrsrs

  • Douglas knewitz

    A Apple compra dezenas de empresas por ano e raramente vemos algo sendo apresentado … Confesso que estou bem desanimado com o iPhone e idevices em geral .( Um exemplo clássico é o iPhone que custa mais de 3000 ter uma bateria inferior a um de 1500. )

    • Guilherme Mitrut

      Cara o note 4 tem uma bateria porrada bem superior à do iPhone mas dura a mesma coisa que um 6S Plus por exemplo que tem bateria bem menor. A grande sacada da Apple é otimizar o hardware e o software pra trabalhar juntos. Se pudéssemos ter um celular com toda essa tecnologia da samsung que rodasse o iOS seria o smartphone mais perfeito kkkkkkkkkkk

  • Ed Mort

    Unico porém são as pessoas pensarem que você está louco rs…Me lembra Person of Interest:

  • rodrigomouza

    ótima ideia…vai parecer filme de espionagem agora hehe!

  • André

    Fantástico!

    Pessoal que cola na prova vai pirar hahaha

  • Eu, como mágico, vejo grandes possibilidades para isso aí! 😀

  • Estanislaw Duarte

    Dispositivo legal, a Nokia já teve um acessório assim, que trabalha com indução.

  • Gildo Callegon

    Shut Up and take my money!

  • Pedro Henrique

    Esse produto ai pode ser novo, mas essa ideia já existe há tempos, eu me lembro que acho em 2012 eu vi uma página falando sobre um produto que fazia justamente isso e que até brincaram como seria nojento você querer fazer uma ligação e falando através do dedo de um amigo seu. hahahaha XD

    • McKoe

      Muito mais antigo que isso, 2004 pra ser exato.

      http://newatlas.com/go/2434/

      Sinceramente, acho que não funciona. Não sei por que. Aquela pulseira frouxa no pulso da moça do vídeo não convence também. Acho que pra passar som teria que jogar uma potência um pouco alta, e ela se espalha, não tem como orientar para ir a um dedo em específico.

  • Lucão Arruda

    eita se for verdade que pela pegada pro watch

  • André

    Não feitiçaria. É tecnologia! Fiquei passado lendo a matéria e vendo os vídeos.

  • Henrique A.

    Fantástico! Melhor invenção desde o capacitor de fluxo!!

  • Ed Mort

    Nunca apoiei um projeto no kickstarter, quem apoia sabe dizer se a maioria atrasa o prazo de entrega? Já perderam dinheiro? Pelo que ouvi falar todos atrasam, alguns em até UM Ano!
    Se atrasar a pessoa pode pedir reembolso e cancelar?

    • Rafael Lapa

      Já apoiei 3 projetos e após ler a matéria e pesquisar, vou apoiar este também. Na verdade você tem que apoiar e meio que esquecer o prazo de entrega, porque a maioria das vezes atrasa sim, pois se trata de um projeto e por mais que eles estejam em uma fase avançada, problemas podem aparecer e/ou outras ideias surgirem!

      Referente ao cancelamento, enquanto a campanha está ativa, é possível, mas depois eu não sei dizer pois nunca precisei cancelar. Dos 3 projetos anteriores, só não gostei do produto do último, pois achei o acabamento bem mal feito. Espero ter ajudado em algo ?

      • Vinicius Cabrera

        Até hoje só apoiei a WayTools (waytools.com) com a TextBlade…Esquece prazo de entrega. O legal é ver o projeto evoluindo desde a concepção até chegar na sua casa. Pelo menos para mim a lance mais legal é poder acompanhar de perto através do site.
        Abraços!

      • Ed Mort

        Opa ajudou muito! Sem querer abusar, os três atrasaram quanto tempo pra chegar?

        • Rafael Lapa

          Dois projetos atrasaram 1 mês aproximadamente e um atrasou cerca de 6 meses. Mas normalmente (aconteceu sempre comigo) o pessoal te mantém avisado do que está acontecendo e informa o porque está atrasando, informam uma nova previsão de entrega e alguns ainda dão a opção de reembolso.

      • Ed Mort

        Vinicius Cabrera, e o produto final ficou de acordo com suas expectativas?

        • Rafael Lapa

          Apenas um dos projetos não, o projeto era basicamente transformar o conector de carregamento do iPhone em um magnético (igual ao dos MacBooks). Porém o acabamento ficou estranho e ele não conecta tão facilmente como deveria. Os dois outros projetos ficaram muito bons, são eles: um localizador gps (pra colocar em qualquer coisa, carteira, chaves e etc) e uma lâmpada inteligente (ela se conecta ao wifi, você pode acender e apagar, mudar de cor, intensidade e um monte de coisas). Sou empolgado em tecnologia e vivo gastando com essas “besteiras” ?

          • Ed Mort

            Sei como é rs…Valeu, acho que vou apoiar essa pulseira também!

    • Alex iPilot

      Só apoiei um projeto que não atingiu a meta, o valor mínimo, então o meu cartão de crédito não foi debitado.

  • Rafael Lapa

    Exato! O mais interessante é ver algo diferente sair do papel.

  • Alex iPilot

    O corpo propaga muito bem o som! Existe uma técnica que funciona com rádios comunicadores (e que deve funcionar com celulares também) para se falar em ambientes muito ruidosos e para evitar aquele barulho de vento, que é a pessoa falar com o microfone encostado na garganta, fica melhor do que aproximar da boca.

  • Marcio

    Pena que uso pouco o telefone, como telefone.

  • Victor Tambelini

    Tudo bem, mas e para falar com quem te ligou? Ela tem um microfone também?

    • Ed Mort

      Tem um microfone embutido na pulseira