Notícias

Safari no iOS 10 melhora a visualização de animações GIF e evita reprodução automática de vídeos

Ontem, o blog oficial do WebKit (motor de renderização criado pela Apple e utilizado em navegadores web para renderizar páginas) anunciou mudanças importantes no iOS 10, que resultarão em economia de bateria e de consumo da rede de dados no iPhone e no iPad, através de um melhor gerenciamento de vídeos em páginas da internet.

E quando falamos de vídeo, incluímos tanto os formatos clássicos quanto as animações GIF, que são cada vez mais utilizadas atualmente. Estas poderão usar a tag <video>, para que recebam um tratamento melhor na codificação da imagem.

No novo sistema, os vídeos configurados para iniciarem automaticamente só passarão a ser reproduzidos no momento que aparecerem na tela. Ou seja, se você abre uma página com um vídeo desses no final do artigo, por exemplo, ele só iniciará quando ele estiver visível na tela. Isso permitirá que se evite desperdício de energia e de processamento só por ter aberto um site cheio desses vídeos. A mesma coisa acontecerá com os GIFs com a etiqueta <video>.

fonte: WebKit blog

Botão Voltar ao topo