Curiosidades

Patente da Apple prevê iPhone com motor de vibração de padrão vertical e horizontal

O iPhone pode ganhar em breve um novo motor de vibração que fará o aparelho vibrar em diferentes direções. Segundo informações do site AppleInsider, a nova peça de hardware funcionaria acoplada ao processador de controle central para criar vibrações de acordo com as configurações do aparelho ou de aplicativos.

Ao se referir ao uso em dispositivos móveis, a patente mostra que a peça pode ser utilizada no futuro no iPhone e também no Apple Watch. Dessa maneira, esses dispositivos poderiam lançar vibrações indicativas no pulso e nas mãos dos usuários. Algo que poderia ser útil em aplicativos de mapas, de relacionamento e em mensageiros online. Atualmente, só é possível alterar a intensidade e o padrão da vibração em dispositivos iOS.

iVibracall2 iVibracall1

A patente, registrada em fevereiro de 2014, é de autoria de Douglas Weber, ex-gerente de design do iPhone e do Apple Watch que deixou a empresa para montar a Lyn Weber e construir cafeteiras sofisticadas.

Vale lembrar que patentes não confirmam novos recursos para os dispositivos. Ainda que sejam viáveis, muitas delas são registradas e jamais utilizadas. A Apple inventa a tecnologia, mas só decide depois se ela irá realmente entrar no mercado, dependendo dos resultados que a novidade apresentar.

Botão Voltar ao topo