Curiosidades

Patente da Apple prevê iPhone com motor de vibração de padrão vertical e horizontal

O iPhone pode ganhar em breve um novo motor de vibração que fará o aparelho vibrar em diferentes direções. Segundo informações do site AppleInsider, a nova peça de hardware funcionaria acoplada ao processador de controle central para criar vibrações de acordo com as configurações do aparelho ou de aplicativos.

Ao se referir ao uso em dispositivos móveis, a patente mostra que a peça pode ser utilizada no futuro no iPhone e também no Apple Watch. Dessa maneira, esses dispositivos poderiam lançar vibrações indicativas no pulso e nas mãos dos usuários. Algo que poderia ser útil em aplicativos de mapas, de relacionamento e em mensageiros online. Atualmente, só é possível alterar a intensidade e o padrão da vibração em dispositivos iOS.

iVibracall2 iVibracall1

A patente, registrada em fevereiro de 2014, é de autoria de Douglas Weber, ex-gerente de design do iPhone e do Apple Watch que deixou a empresa para montar a Lyn Weber e construir cafeteiras sofisticadas.

Vale lembrar que patentes não confirmam novos recursos para os dispositivos. Ainda que sejam viáveis, muitas delas são registradas e jamais utilizadas. A Apple inventa a tecnologia, mas só decide depois se ela irá realmente entrar no mercado, dependendo dos resultados que a novidade apresentar.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Estanislaw Duarte

    O 6S poderia ter uma bateria maior, ao invés de provocar a sensação de “estalo” ao usar o touch-resistivo da Apple. A sensação de estalo parece uma premonição da rachadura da tela…

    • Vinicius Alves

      No começo eu também achei meio estranho, ainda mais que sou meio paranoico com telas de iPhone começando a sair da carcaça, mas hoje me acostumei e já acho estranho quando pego um iPhone mais antigo.

      • Philip Borges

        Já não consigo não usar o 3D Touch

  • Luciano Assunção

    A vibração do 6s é péssima. Nunca consigo sentir o aparelho vibrando no bolso, de tão leve que o efeito é.

    • Vinicius Alves

      Estranho, já eu acho a vibração do 6S bem melhor que a dos iPhones anteriores. Se você estiver tendo problema com a vibração em toques, tem como você mesmo criar um mais forte, dentro da pagina sons dos ajustes.

      • Luciano Assunção

        Eu acho a vibração mais agradável, mas é suave demais quando o celular está no bolso. Vou tentar a dica. Obrigado!

    • Para notificações acho a vibração do 6s ótima,mas pra chamadas realmente N acho legal a padrão,sempre perdia as ligações. ai criei uma nova mais intensa e coloquei nas ligações problema resolvido.

  • Alex iPilot

    Eu realmente gostaria que a Apple priorizasse a finalização das tecnologias que já vende, cuidando melhor da qualidade de hardware e software… Não fizesse uma pulseira de relógio que enferruja, um celular que descasca, um sistema que erra a porcentagem da bateria… Uma patente de vibração pra cima e pra baixo, pra um lado e pro outro, chega a aborrecer (e indignar) que sofre com os atuais problemas…

  • O que chamou atenção foi esse trecho: “…que deixou a empresa para montar a Lyn Weber e construir cafeteiras sofisticadas.”

    Fui pesquisar e, orra, cafeteira de 3200 dólares. O.O

  • Davi Costa Batista

    Mudando de assunto, rs teremos iPhone 7?