Acessórios

Nintendo planeja lançar controlador para jogos do iOS

A Nintendo pretende desenvolver um dispositivo controlador de jogos para iPhone. A informação foi dada pelo Gerente Geral de Planejamento e Desenvolvimento, Shinya Takahashi, durante uma assembleia anual da empresa, na última terça-feira (05). Tal afirmação mostra que a empresa continuará investindo em jogos e soluções para plataforma mobile.

Controladores físicos para jogos são produtos inteligentes disponíveis no mercado e possivelmente desenvolveremos o nosso. A Nintendo não vê como impossível a possibilidade de criar um jogo de ação baseado em um controlador físico“, disse Takahashi ao site especializado em jogos Polygon. Takahashi lidera a equipe de desenvolvimento que trabalha no software necessário para que o controlador atue em diferentes tipos de jogos e dispositivos móveis

A iniciativa é um dos muitos projetos experimentais da empresa que decidiu investir no mercado de jogos para celular. Conhecido por games clássicos, a Nintendo fechou no ano passado uma parceria com a fabricante de aplicativos DeNA. O primeiro lançamento foi um game de experiência social chamado Miitomo, lançado no final do ano passado para iPhone (leia mais sobre isso aqui). Como se sabe, esse lançamento deixou muitos fãs da empresa decepcionados.

Não há informações sobre as especificações do controlador que a empresa pretende lançar. No entanto, encontrará uma forte concorrência de gadgets similares, como os controladores da Gamevice e o Nimbus Stratus XL, ambos disponíveis para dispositivos iOS, além de outras opções.

SteelSeries Stratus

A expectativa é que, até o final de 2017, a Nintendo lance mais quatro jogos para smartphones, entre eles Fire Emblem e Animal Crossing. Vamos torcer para que entre os próximos jogos esteja ao menos um da franquia Super Mario.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Já perdi as esperanças com a Nintendo… 🙁

  • Rafael Valentim

    Li ” possívelmente “, ou seja, vai ter que notinhas comprando o portátil da Nintendo para ter seus jogos… Falta muito ainda para poder fazer jogos com a qualidade de por exemplo ” Luigis mansion ” rodar em um Smartphone, seja ele apple ou não…

  • RACLA

    Pokemon Go já está aí batendo a porta. Já estou jogando.

  • Jefferson Soares

    Estão deixando de ganhar muito dinheiro sem lançar Super Mario para iOS.

  • Lucão Arruda

    a nintendo poderia lançar um controle, e um virtual console com os clássicos antigos, pra jogar emulado (emulador oficial) igual tem no 3ds e wii u, iam vender muito…

    • ricardo garcia

      Falou tudo! Pois para que comprar um console portátil se seu smartphone pode virar um.

  • Nem vou falar antes tarde que nunca, pois a Nintendo está muito atrasada…

  • macjulius

    A hora que a água bate na boonda, a Nintendo corre atrás!

  • Gustavo Zanandrea

    O da Game vice para mim é o melhor uso no meu 6S Plus e funciona muito bem, é bastante anatômico e leve, além de ter uma bateria interna e não ser Bluetooth ( melhorando a resposta nos jogos). Ele funciona em todos os modelos da linha 6 do iPhone.
    Jogos de tiro e esportes respondem muito bem com ele por isso eu recomendo o da gamevice.

    • ricardo garcia

      Aonde vende?

      • Gustavo Zanandrea

        Comprei no ebay, mas vendem nas lojas Apple Store americana. Por aqui é difícil de achar.

  • Anderson Campos

    Vendo o joystick do Nintendinho me dá uma emoção…