AplicativosiPad

Atualização do app Camera+ para iPad traz visual mais moderno e suporte para o Apple Pencil

O app Camera+ para iPad ganhou uma bela atualização nesta quarta-feira (13) com grandes novidades. Após dois anos sem receber nenhuma alteração, a ferramenta ganhou uma interface remodelada, suporte para a Apple Pencil do iPad Pro e o laboratório para edição de fotos que já existia na versão para iPhone.

Com a recente evolução da câmera do iPad, uma atualização significativa do Câmera+ era esperada pelos usuários do tablet da Apple. A nova versão apresenta mais controles de disparo da câmera e um sistema de gerenciamento de fotos intuitivo, para ajudar o usuário a escolher as imagens que serão exportadas para a biblioteca do iOS ou compartilhadas nas redes sociais.

O recurso Laboratório traz diversos ajustes que torna possível redefinir vários aspectos de uma imagem e transformá-la em algo novo.

Camera+ para iPad

Camera+ para iPad

Mas o que chama realmente atenção é o suporte para a Apple Pencil. O lápis digital desenvolvido especialmente para o iPad Pro é utilizado para obter ajustes finos nos parâmetros de edição de imagem do aplicativo – uma função conhecida por profissionais que utilizam canetas similares em softwares para edição de imagens como o Adobe Photoshop Lightroom.

Quem tem o Câmera+ instalado no iPad pode atualizar gratuitamente. A versão para iPad possui um aplicativo diferente daquele para iPhone e é vendido completo (sem compras internas) por $4,99 na App Store. Para quem tem iPhone e quer conhecer o aplicativo, há uma versão gratuita de testes, que funciona integrado ao Apple Watch.

Botão Voltar ao topo