Notícias

Apple Pay é lançando em Hong Kong com suporte para alguns bancos

A Apple está acelerando o lançamento do Apple Pay. Um dia após chegar à França, o serviço de pagamento via iPhone desembarca oficialmente em Hong Kong nesta quarta-feira (20). Trazendo suporte para cartões com bandeira American Express, Mastercard e Visa, ele será aceito por mais de 40 redes de varejo.

Com o lançamento, usuários de iPhone de Hong Kong podem usar cartões emitidos pelas instituições financeiras Bank of China, DBS, Hang Seng Bank, HSBC e Standard Chartered para pagar suas contas em mais 40 grandes redes, entre elas as próprias lojas Apple da cidade. Segundo a empresa, outras entidades oferecerão cartões em breve, como o Bank of East Asia e do Tap & Go.

A chegada do Apple Pay em Hong Kong foi divulgada poucas horas após o lançamento na França. Vale lembrar que o serviço também foi lançado há menos de duas semanas na Suíça. Esse panorama pode indicar esforços da Apple para garantir que este sistema de pagamentos chegue o quanto antes em várias regiões do mundo.

Em dois anos de seus lançamento, o Apple Pay ainda caminha a passos curtos ao redor do mundo. No Brasil, apesar dos esforços da Mastercard em alavancar o serviço, não há data estimada para o lançamento. Como mostramos aqui, o Apple Pay deve ser lançado em terras brasileiras até o final do ano.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Lá em HK ninguém usa cartão de crédito, Irônico porque lá é um dos centros financeiros da Ásia.

    • Rafael Tavares

      O Homem Aranha vai lá resolver esse problema!

  • Rafs Moreira

    O Beta público 2 do iOS 10 foi liberado.

  • Hades666

    Samsung manda lembranças no Brasil…..

    • Rafael

      samsung está de parabéns. Pelo menos é uma cópia que funciona.

      • Leonardo Negrisoli

        Pelo menos uma vez né??? ahaha

    • CHC

      O mais engraçado é que antes da Apple lançar o Apple pay ninguém falava nisso, especialmente a Samsung, bastou a Apple lançar e pronto… todos correm atrás para copiar. Eu acho super interessante a concorrência, especialmente para nós clientes, inclusive torço para que todos os fabricantes consigam entregar cada vez mais qualidade e peço justo. O que eu lamento é que a grande maioria se limita a apenas copiar os outros.

      • A Samy depende da Maçã. Se um dia a segunda desaparecer a outra vai junto para o brejo, porque o bom dos coreanos é copiar e massificar com qualidade tudo o que se faz em Cupertino. Eu me surpreendi que eles não copiaram no Galaxy S7 o touch 3D. Mas o pós venda da Apple eles ainda não conseguiram copiar. Advogado da Samsung confessou pra mim: fuja de produto da Samsung e da KIA, se der problema você vai ter dor de cabeça.

        • Rob Simões 

          Não copiou o 3D Touch porque não deu tempo. Quando a Apple lançou o projeto do S7 já deveria estar em estágio avançado. A mesma coisa foi com o Touch ID. Eles só conseguiram copiar bem dois anos depois, pois a primeira cópia ficou um lixo.

        • Leonardo Negrisoli

          3D Touch vai aparecer com certeza, cedo ou tarde. haha

      • Paulo Ricardo

        Uma coisa boa e original que a Samy fez foi a linha Note, as features da SPen são ótimas pra quem usa e aumentam a produtividade, até o fim do ano eu pulo do meu 5S pra um Note.
        Só não se esqueçam que o grupo Samsung é gigante e produz todo tipo de coisas, de navios à tanques de guerra.

  • 🙂

  • Enquanto isso, a Samsung já chegou por aqui. Mas é questão de tempo pra Apple desembarcar nas nossas bandas. O final do ano tá quase ali. Hehe 🙂

    • Leonardo Negrisoli

      Torcendo por isso, viu??

  • Verdade.

  • Leonardo Negrisoli

    Tomara que essa acelerada venha logo pra ca tbm!!!
    Não me surpreende ter chagado “rápido” em HK depois do Apple Pay ter sido habilitado na China