Notícias

Apple Pay é lançando em Hong Kong com suporte para alguns bancos

A Apple está acelerando o lançamento do Apple Pay. Um dia após chegar à França, o serviço de pagamento via iPhone desembarca oficialmente em Hong Kong nesta quarta-feira (20). Trazendo suporte para cartões com bandeira American Express, Mastercard e Visa, ele será aceito por mais de 40 redes de varejo.

Com o lançamento, usuários de iPhone de Hong Kong podem usar cartões emitidos pelas instituições financeiras Bank of China, DBS, Hang Seng Bank, HSBC e Standard Chartered para pagar suas contas em mais 40 grandes redes, entre elas as próprias lojas Apple da cidade. Segundo a empresa, outras entidades oferecerão cartões em breve, como o Bank of East Asia e do Tap & Go.

A chegada do Apple Pay em Hong Kong foi divulgada poucas horas após o lançamento na França. Vale lembrar que o serviço também foi lançado há menos de duas semanas na Suíça. Esse panorama pode indicar esforços da Apple para garantir que este sistema de pagamentos chegue o quanto antes em várias regiões do mundo.

Em dois anos de seus lançamento, o Apple Pay ainda caminha a passos curtos ao redor do mundo. No Brasil, apesar dos esforços da Mastercard em alavancar o serviço, não há data estimada para o lançamento. Como mostramos aqui, o Apple Pay deve ser lançado em terras brasileiras até o final do ano.

Botão Voltar ao topo