Notícias

Apple Pay é lançado oficialmente na Suíça

O Apple Pay, serviço de pagamentos lançado há dois anos pela Apple, chegou a mais um país. O serviço desembarca esta semana oficialmente na Suíça e permite que usuários de iPhone, iPad e Apple Watch paguem suas contas aproximando seus dispositivos às máquinas leitoras de cartões de créditos dos estabelecimentos.

Recentemente, o serviço foi lançado na China e Reino Unido e já está disponível em outros países como Austrália e Singapura. Mas é nos Estados Unidos que ele está consolidado, sendo atualmente o principal método de pagamento wireless utilizado pelos americanos. Em seguida, o serviço deve ser lançado em Hong Kong e na França.

No Brasil, não há confirmação de lançamento. No entanto, a gigante do setor de pagamento MasterCard está trabalhando para que o serviço seja lançado em vários países, entre eles o Brasil – o que deve acontecer até o final de 2016.

Tags
Mostrar mais

Marvin Costa

Jornalista carioca apaixonado por cultura pop, fotografia, instrumentos musicais e produtos da Apple. Sempre que pode toca guitarra com amigos e utiliza seu iPhone como segundo instrumento.

Artigos Relacionados

  • Alex iPilot

    Perderam o apelo das Olimpíadas…

    • Pablo Rangel

      Pra olimpiadas importante deixar o celular em casa ou no cofre do hotel para nao ser roubado.

      • Douglas knewitz

        E o Watch Tbm, no cofre ou em casa. Acho q uma boa forma de usar o Apple Pay é com ele, já está no pulso mesmo. Estou esperando pra comprar o próximo Watch, esse achei muito “fraco ” para o meu gosto.

    • Felipe

      Eu acho isso uma cagada por parte da Apple. Mas pelo menos ela lembrou daqui no Apple Maps. A Samsung disse que vai lançar até as olimpiadas, tá no beta já, veremos. Mas, sinceramente, nem sei se eu usaria. Não sei se o trabalho que vai dar explicar (praticamente ensinar) o atendente da loja a pagar com o NFC, e esclarecer pra ele que você não vai hackear o terminal da loja (tem uma matéria no tecnoblog muito boa sobre isso) vale a pena

  • pagamento wireless? Nunca tinha me caído a ficha de que precisava do wireless pra funcionar…
    Quer dizer que os estabelecimentos vão ter que oferecer WiFi para o cliente, para que o mesmo funcione com junto a maquineta?

    • Na verdade, a definição de wireless é “sem fio” (wire+less). Esta definição pode ser usada para o Wi-Fi, Bluetooth, NFC ou qualquer comunicação de dados que não precise de fios. 🙂

    • Vinicius Alves

      Wireless é diferente de Wi-Fi. Wireless é tudo que se faz sem precisar de um fio conectando uma coisa à outra, como é o caso dos carregamentos por indução, nfc (que é a tecnologia usada nesses pagamentos) e o wifi. Você não precisa tar conectado na rede Wi-Fi do estabelecimento para conseguir pagar pelo Apple Pay, são duas tecnologias completamente diferentes.

  • Raphael Barroso

    Não sei se o Apple Pay vai decolar aqui na Suíça não, pois com essa demora dele chegar, o banco UBS e o Swiss Post já lançaram seus próprios meios de pagamento, o Paymit e Twint que começaram a serem aceitos na maior parte dos estabelecimentos…
    Veremos