Aplicativos

Adobe lança Photoshop Lightroom para Apple TV

A Adobe lançou nesta terça-feira (26) uma versão para Apple TV de seu famoso software Photoshop Lightroom. Desenvolvido para organizar e apresentar fotos na televisão, o aplicativo permite acessar coleções, visualizar fotos individualmente e lançar apresentações em formato de slides.

Segundo a Adobe, a nova plataforma de atuação do software garante ao usuário o conforto para visualizar seus momentos pessoais ou seu trabalho no conforto do lar. “Nosso objetivo é fazer com que o Lightroom seja um sistema que o usuários usem para compartilhar suas fotos com qualquer pessoa, em qualquer lugar, com a melhor qualidade possível. O Lightroom para a Apple TV foi projetado para tornar esse objetivo uma realidade na tela grande“, afirma a empresa em comunicado à imprensa.

Na Apple TV, o Ligthroom possui finalidade diferente e, consequentemente, funcionalidades limitadas em comparação com outras versões do software. O aplicativo é apenas uma ferramenta de apresentação e organização de fluxos de trabalhos compartilhados através do desktop ou de dispositivos móveis. Não é possível editar as imagens.

Adobe Lightroom

Coleções sincronizadas através do Adobe Creative Cloud (serviço de armazenamento na nuvem da Adobe com assinaturas pagas) aparecem instantemente ao iniciar o aplicativo. A partir daí, o usuário pode escolher visualizar suas fotos em formato de slideshow ou lançá-las na tela da TV individualmente. O aplicativo permite usar o controle remoto touch do gadget para aplicar zoom e ver pequenos ver detalhes nas imagens.

O Photoshop Lightroom está disponível para download na App Store pela Apple TV de quarta geração.

Botão Voltar ao topo