Curiosidades

Apple cria revista em quadrinhos para ilustrar as regras da App Store

A ideia não é nova. Já houve quem transformasse os Termos de Uso do iTunes em história em quadrinhos, para a leitura ficar mais divertida. Mas o que surpreende é quando a própria Apple resolve entrar na brincadeira e cria seu próprio comic book para explicar as regras de aprovação de aplicativos na App Store.

Estas regras sempre foram controversas. Muitos reclamam que elas são rígidas demais, enquanto outras lojas concorrentes não impõem tantos limites para se publicar um app. Mas para a Apple, é importante impor certos limites, para que não vire uma bagunça (como acaba sendo algumas outras lojas da concorrência). Então a melhor forma de passar a mensagem é em um formato leve e divertido.

App-Review-Comic-Book-2

A maçã aproveitou a descontração da WWDC para liberar aos desenvolvedores um livro em quadrinhos, em formato PDF, para que todos fiquem por dentro das regras da loja. Se você tiver curiosidade de conhecer este livro (em inglês), pode baixá-lo neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bem legal a iniciativa!

  • Rui Mendes

    Preciso que alguém me ajude, no meu iPhone 6 não aparece as fotos dos contatos na aplicação mensagens, e devia aparecer. Isto acontece com alguém ? Sabe como resolver ? Obrigado

  • Saulo Rogério

    Interessante!

  • Duxiaoan

    Interessante!!! Porque será não fizeram livro no formato epub?!