Curiosidades

Revista TIME elege o iPhone como o gadget de maior influência da história

A revista TIME resolveu fazer uma lista dos 50 gadgets que mais influenciaram a tecnologia em todos os tempos. Entre eles temos vários conhecidos, como o clássico Sony Walkman, o Pager, a câmera Polaroid e o saudoso Atari 2600. Mas quem encabeça a lista formada por ordem de importância é o primeiro iPhone.

A TIME argumenta que o iPhone lançado em 2007 introduziu mudanças que influenciarão por décadas nosso modo de lidar com a tecnologia no dia-a-dia. Acabou direcionando todo o mercado de celulares e incorporou facilmente, de forma definitiva, a computação mobile para as pessoas comuns.

Para a revista, os principais fatores que tornaram isso possível foi o software e a loja de aplicativos.

O que realmente fez o iPhone tão notável, no entanto, foi seu software e a loja de aplicativos, introduzida mais tarde. O iPhone popularizou os aplicativos móveis, mudando para sempre o modo como nos comunicamos, jogamos, fazemos compras, trabalhamos e completamos muitas tarefas diárias.

De fato, a Apple relutou um pouco em possibilitar a instalação de aplicativos no iPhone. Foi com a pressão do jailbreak, que surgiu junto com o iPhone e mostrou para o mundo inteiro que aquele computador de bolso estava sendo sub-utilizado, que a empresa decidiu criar a App Store. A loja acabou se mostrando uma mina de ouro, potencializando o poder do iPhone e influenciando toda a indústria.

O iPhone não é o único produto da Apple que está na lista. O Macintosh vem em terceiro lugar e o iPod em nono. Ainda aparecem o iPad e o iBook (o primeiro laptop colorido da empresa). Neste último, eu discordo: sinceramente acho que o primeiro iMac translúcido tenha imposto muito mais influência na indústria (e na Apple) que o iBook.

Se você quiser conferir toda a lista, pode acessar este link.

Nenhum produto da Samsung aparece na lista. Por que será?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • “Nenhum produto da Samsung aparece na lista”
    Ô, dó! A Samsung deveria aparecer sim, afinal a empresa impulsionou todo um mercado de cópias mostrando que copiar também dava lucro! ?

    • Leticia Barreto

      Kkkkkkkkk

    • Marcelo_iOS

      Perfeito comentário!! Já me enganei com Galaxy’s em seus lançamentos (acredite!), mas hoje evolui, evolução natural dos seres humanos: Nokia N8 – Symbiam – Galaxy’s S3 e S5 – errar uma vez é humano, mas duas?!? – algumas outras “coisas” caras – rodando Android – e iPhone 6. Acabaram-se os problemas, simples assim! Identifiquei-me com este último! Aah, e vem cá: por falar em cópias da Samsung, e que copiazinhas fajutas, kkkkk…

    • Arley Martins

      Kkkkkkkkk. Perfeito o comentário.

    • Estanis Garcia

      Verdade kkkkkk

  • Daniel Souza

    Concordo com o iPhone em primeiro na lista, mas pra mim o Motorola Dynatac 8000x merecia uma posição melhor do que 37°.

  • João Ribeiro

    deve ser massa discutir sobre tecnologia com o redator do desse blog kkk

    • Você deveria tentar. Redator inteligente, que adora argumentos inteligentes e está sempre pronto a aprender e mudar de opinião, se o convencerem. O problema é que na internet o pessoal não quer debater ideias, somente agredir em cima do conhecimento superficial que tem, usando o “kkk” como argumento. Aí fica difícil. 🙂

      • João Ribeiro

        Nem vou perder mt tempo, já argumentei coisas antes de ser o disqus e vc bloqueou/baniu a conta. (E pelo o que vejo em outros sites/blogs não sou o único, rs.)

        Mas vc já começa errando qnd falou “nenhum produto da Samsung aparece na lista, pq será” resumir tudo que já foi lançado de tecnologia em 50 itens é complicado e essa lista é exatamente discutível, coisa que qualquer outro site ou blog de tecnologia deixou bem claro. É óbvio que um “blog sobre a apple” vai puxar o saco da apple, mas bancar o fanboy e “alfinetar” a empresa concorrente mostra como esse blog não tem maturidade.

        • Fabio Ricardo Bulgaron

          Opinões à parte. Cada um tem a sua. Só fico tentando entender como um cara que já tentou argumentar no passado, teve seu argumento bloqueado/banido e não concorda com a “maturidade” do blog, ainda perde seu tempo vindo encher o saco aqui.. O que você é, um doido por castigos? Volta pro TecMundo cara.

          • João Ribeiro

            Oxi, calma colega, como vou voltar para um lugar que nunca fui? Me perdi.

            Leio alguns blogs para ver a opinião e a diferença de opções e o BDI está no meio. E bom, assim como o ilex deixou bem claro e até com desenho, eu tenho a liberdade de poder comentar aqui minja opinião. Se não concorda, passa pro próximo, ou fala pro ilex deletar, pq é mais fácil apagar e ignorar do que aceitar a opinião alheia.

            Vou “voltar” pro MM pq pelo menos lá ocorre uma discussão boa e quase chega a ser imparcial.

            • Fabio Ricardo Bulgaron

              Estou calmo, meu caro. Só me chama a atenção uma pessoa que já foi “injustiçada” em um ambiente, voltar à frequentá-lo.. Mas, bem.. Seja feliz!

            • João, você nunca nos enviou nenhum e-mail diretamente para nós para conversar, nem mostrou, em nenhum momento, vontade ou esforço em resolver a questão de forma madura. Aliás, a forma como você vem comentar continua agressiva e visivelmente infantil.

              Você não quer discutir nada ou debater ideias, quer simplesmente impor sua opinião e quem é contra elas, é ditador. Pare de colocar a responsabilidade do que acontece com você nos outros, pois são seus próprios atos que geram as consequências do que acontece com você.

              Tenha consciência disso é você será mais feliz. 🙂

              É claro que você está fazendo isso para ser bloqueado e talvez tirar screens e postar noutro lugar, para provar que o iLex é ditador e impede as pessoas de “exporem sua opinião”. Mas os outros leitores não são obrigados a aturar mimimi de gente nervozinha, com o orgulho ferido e que não sabe ser maduro em comentários. Você quer mais é chamar a atenção, desviando completamente do assunto do tópico, com uma coisa que você é o errado. Então a gente bloqueia mesmo, para poupar nossos leitores. Eu vi que você frequenta outros blogs que historicamente não ligam em deixar besteiras e haters nos seus comentários. Nós aqui ligamos, pois queremos que este espaço seja produtivo e agradável, como sempre foi.

              Você é bloqueado por culpa sua. Pare de transferir a culpa para os outros. 😉

        • Pelo que você vê em outros blogs?
          Já sei qual blog você está falando. Nós aqui o chamamos de “Recanto dos Frustrados”. Todos os haters que são bloqueados aqui, vão para lá postar como o iLex é ditador e tirano. Como o dono do site também me odeia, ele deixa e até incentiva (pra que ética?). Mas se o outro site não se importa de postar comentários infantis e de baixo nível intelectual, nós nos importamos. Queremos o melhor para o nosso leitor e é por isso que cuidamos para que briguinhas e pessoas mal humoradas não povoem nossos comentários.

          Você deve se identificar bastante com o Recanto dos Frustrados, pois qualquer besteira que você poste lá é aceita. A não ser que você ouse falar bem do BDI ou defendê-lo, aí seu comentário é apagado na hora e você é banido. Ou seja, o que você reclama aqui é o que acontece lá, a diferença é que lá o objetivo é atacar e aqui o objetivo é manter um bom nível de debate sobre o assunto do post.

          Você diz não gostar daqui e mesmo assim visita. Sua intenção sempre foi atacar, nunca debater ou participar. Talvez queira assunto para falar lá no Recanto, onde você terá toda a atenção de todos. O nome disso é carência, João.

          • Jefferson Soares

            Touché

    • Douglas Nepomuceno

      Né KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fabio Correa

    Para mim quem mais influenciou foi o Macintosh, pois foi ele que introduziu o computador no cotidiano das pessoas. Em segundo viria o Walkman que foi a revolução da música. Em terceiro o iPhone que foi a segunda revolução da computação, integrando celular, internet e redes sociais.

  • Leticia Barreto

    Amei , sinto tanto orgulho do iPhone !

  • Luis Cesar

    Achei justa a lista.

    Influenciar, todos influenciaram. Mas fazer uma indústria inteira virar 180°? Criar uma “necessidade”? Fazer os consumidores convergirem seus afazeres num único produto? O iPhone merece o 1º lugar.

  • Jefferson Soares

    Muito justa a lista!

  • A lista é interessante mas muito tendenciosa. Não é só porque hoje ninguém mais usa rádio e todos usam iphone (ou smartphones) que o rádio deva estar abaixo do iphone na lista. Claro que a lista se refere a modelos específicos de gadgets, mas acredito que algum modelo antigasso de rádio deveria está no topo da lista.