Acessórios

Adonit lança concorrente do Apple Pencil que funciona também no iPhone

A primeira caneta para telas sensíveis da Apple foi uma das grandes novidades do iPad Pro, no final do ano passado. Com alta precisão e integração perfeita ao iOS, ela reproduz muito bem a sensação de se escrever na tela do iPad como se fosse uma folha de papel, com sensibilidade à pressão, ao ângulo de escrita e permitindo apoiar a mão na tela sem interferir no desenho.

O problema é que esta linda peça de alta tecnologia feita pela maçã é apenas para quem possui os novos modelos de iPad Pro. Quem tem iPhone ou iPads anteriores, não pode usar o Apple Pencil.

Demorou alguns meses, mas já tem empresas pensando em produtos “para o resto de nós“. A Adonit está lançando uma caneta que promete fazer concorrência ao Apple Pencil, compatível também com iPhones e outros iPads.

Adonit PixelAlém da vantagem da maior compatibilidade, a Adonit Pixel também traz botões de atalhos para facilitar o fluxo de trabalho. Tem sensibilidade à pressão e é capaz de identificar os toques que não são dela, permitindo apoiar as mãos na tela ao escrever. Confira o vídeo:

É claro que tudo isso é o que a empresa diz. Ainda não a testamos para avaliar se a resposta do desenho é tão boa e sem lags quanto a do Apple Pencil. Outro detalhe que diminui pontos dela é que a Pixel por enquanto só é compatível com poucos aplicativos: Goodnotes, Concepts, Notes Plus, Autodesk Sketchbook, AstroPad e alguns outros. Você não poderá usá-la, por exemplo, nas Notas do iOS ou outros apps que não tenham compatibilidade.

Adonit Pixel

Ela é mais barata que o Apple Pencil: US$80 (cerca de R$300) no site oficial. É claro que este tipo de caneta é voltada para profissionais e artistas que usam o iPad como instrumento de criação. Para usos mais comuns do cotidiano, há canetas mais simples e bem mais baratas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados