Teclado circular da Microsoft é liberado apenas nos Estados Unidos

Havia muita expectativa quanto a um novo teclado virtual que a Microsoft estaria desenvolvendo para o iPhone (leia mais a respeito aqui), por ele ser diferente e teoricamente mudar o nosso jeito de digitar no celular. Mas ele talvez demore para chegar aos usuários que não falam inglês.

A empresa liberou hoje o novo teclado, mas por enquanto apenas na App Store dos Estados Unidos.

Criar um teclado virtual para smartphones não é algo tão fácil, pois está diretamente ligado ao corretor automático, que precisa estar adaptado à cada língua. Mas empresas muito menores que a Microsoft já fizeram isso e disponibilizam seus teclados multi-idioma há tempos na App Store, como é o caso do SwiftKey e do Flesky. Seja como for, parece que a MS está se preocupando primeiramente com o idioma inglês, para só depois, quem sabe, disponibilizar também em outros países.

O Word Flow incorpora ideias já apresentadas por outros teclados (como o lance de deslizar o dedo no teclado sobre as letras, para adivinhar a palavra que você quer escrever), com o interessante formato circular, o que teoricamente facilitaria bastante a escrita com apenas uma mão mesmo em telas maiores. Confira o vídeo promocional:

Eu testei um pouco a digitação no teclado circular e confesso que é algo que requer um pouco de adaptação no início, pois é diferente do que estamos acostumados. Tenha consciência disso para não desistir do teclado já nos primeiros minutos de uso.

Para quem tiver conta na loja norte-americana e quiser experimentar, o link para baixar é este aqui.

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Que pena que saiu só para os EUA. : (

  • Marquinho

    Layout do blog reformulado… Legal!
    Mas por ser a versão mobile, não está muito carregado não?
    Preferia o anterior, visando o menor consumo de dados!

    • Opa! Não era nossa intenção mudar nada!
      Não é uma feature, é um bug! 😛

      • Gustavo Zanandrea

        Ainda bem achei que vcs tinham modificado, gostava mais antes.

      • Marquinho

        Se era um bug ele ainda persiste!
        As fontes estão muito grandes… É mta imagem e preview de outras notícias, tudo junto e embolado!

        • Não “era” um bug. “É”.
          Passamos ontem o dia inteiro tentando entender o que está acontecendo, mas ainda não descobrimos o problema. No final de semana mudamos o servidor, para otimizá-lo com novas tecnologias. E provavelmente é alguma coisa relativa à configuração de domínio que está dando incompatibilidade com o tema mobile, que funciona perfeitamente no servidor-clone.

          Estamos ainda sobre o caso, só não sei dizer quando resolveremos esta questão.

          • Marquinho

            Resolvido! Obrigado!

  • Robson Chaves

    Substitui brincando o swiftkey, esperar agora a versão em português

  • Estanislaw Duarte

    off topic: Eu imaginava encontrar o site com o tema do iOS 9, mais branco e letras mais finas e nuances brancas com destaques em azul ciano, quando vi o mesmo fora do ar.

  • Mauricio Lopes

    prático, porém não tão fácil de usar. ou seria falta de costume?

  • André Henrique

    Não tem mais como trocar o id Apple para uma conta americana e depois voltar para a conta brasileira?

  • Rafael

    Como faz para criar uma conta na store americana sem colocar o cartão? Não aparece a opção “none”

  • Obrigado pela dica. Estou usando e gostando por enquanto.

  • Felipe

    A Microsoft é um bicho engraçado. Eu tinha um Windows Phone, e uma das coisas mais maravilhosas do Windows Phone 8 era o seu teclado. Era um bagulho maravilhoso, eu nunca sofria com o corretor automático trocando por palavras nada a ver com nada, parecia criação divina. Quando eu troquei por um Android, o que eu mais sofri foi pra achar um teclado que pudesse pelo menos ser 1/3 do que o do WP, depois de um tempo sofrendo, acabei com o do Google mesmo (que não era a mesma maravilha, mas depois de um tempo dava pra escrever legal). Aí meu Android dá defeito, eu volto pro meu antigo Windows Phone, agora no Windows 10, e o teclado está bem pior do que eu lembrava. Aí eles vêm e lançam pro iPhone um que aparenta ser bem próximo das minhas boas lembranças com o Windows. Povinho estranho.

  • Jonas

    Gostei do teclado. Depois de desativar o corretor automático , dá pra usar normalmente , msm sem falar inglês.