Teclado circular da Microsoft é liberado apenas nos Estados Unidos

Havia muita expectativa quanto a um novo teclado virtual que a Microsoft estaria desenvolvendo para o iPhone (leia mais a respeito aqui), por ele ser diferente e teoricamente mudar o nosso jeito de digitar no celular. Mas ele talvez demore para chegar aos usuários que não falam inglês.

A empresa liberou hoje o novo teclado, mas por enquanto apenas na App Store dos Estados Unidos.

Criar um teclado virtual para smartphones não é algo tão fácil, pois está diretamente ligado ao corretor automático, que precisa estar adaptado à cada língua. Mas empresas muito menores que a Microsoft já fizeram isso e disponibilizam seus teclados multi-idioma há tempos na App Store, como é o caso do SwiftKey e do Flesky. Seja como for, parece que a MS está se preocupando primeiramente com o idioma inglês, para só depois, quem sabe, disponibilizar também em outros países.

O Word Flow incorpora ideias já apresentadas por outros teclados (como o lance de deslizar o dedo no teclado sobre as letras, para adivinhar a palavra que você quer escrever), com o interessante formato circular, o que teoricamente facilitaria bastante a escrita com apenas uma mão mesmo em telas maiores. Confira o vídeo promocional:

Eu testei um pouco a digitação no teclado circular e confesso que é algo que requer um pouco de adaptação no início, pois é diferente do que estamos acostumados. Tenha consciência disso para não desistir do teclado já nos primeiros minutos de uso.

Para quem tiver conta na loja norte-americana e quiser experimentar, o link para baixar é este aqui.

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados