Aplicativos

Controle quanto seu iPhone consome da sua rede Wi-Fi com o app WifiMan

Em tempos em que as operadoras de internet estão limitando até a franquia do Wi-Fi, é importante sabermos o quanto nossos devices estão consumindo. Existem aplicativos que fazem isso somente com as conexões via celular, enquanto os que controlam redes Wi-Fi são mais desconhecidos. E é justamente o que faz o WifiMan.

Dos mesmos criadores do DataMan, este aplicativo registra quanto de dados você baixou ou enviou usando a rede local.

WifiMan

A princípio, pode não parecer tão útil a função. Afinal, ela não registra todo o consumo de sua rede (computadores e outros dispositivos), apenas o consumo específico do aparelho. Mas descobrir o quanto o iPhone (ou iPad) consome na rede pode ser útil para melhor configurá-lo e até desligar funções que usam a internet sem nem sabermos. É uma forma de fazer economia.

Outro uso interessante é saber o quanto se gastou em determinada rede, pois o app é capaz de dividir os registros por rede conectada. Por exemplo, se você contrata um pacote limitado de Wi-Fi no aeroporto durante uma viagem, pode saber o quanto está gastando. Ou então, se gosta de usar no iPad a função Acesso Pessoal do seu iPhone, você tem controle de quanto está usando da sua rede de dados, visto que ele considera o hotspot como uma rede Wi-Fi.

WifiMan

A ferramenta tem o seu público e se você acha que pode ser útil, experimente-o. Ele normalmente custa $3,99, mas no momento de publicação deste artigo, ele estava grátis por tempo limitado. Confira neste link e se ainda der tempo, aproveite. ;)

Botão Voltar ao topo