Curiosidades

Bug permite deixar as pastas do iPhone e iPad redondas no iOS 9.3

Alguns já sugeriram que a Apple poderia adotar no iPhone os mesmos ícones redondos do watchOS. Isso ainda parece longe de acontecer, mas para quem gosta, há uma maneira de deixar pelo menos as pastas do sistema arredondadas. E sem jailbreak ou qualquer manipulação do iOS.

Na verdade, é algo que parece ser um bug do iOS 9.3 (ainda não há casos relatados em outras versões), que age de maneira estranha ao se usar uma imagem de fundo de baixa resolução. Ao se colocar como wallpaper determinadas imagens, as pastas automaticamente ficam redondas.

Bug das Pastas

Confira o vídeo:

YouTube video

O truque não funciona para quem tem a função “Reduzir Transparência” ativada. Para desligá-la, basta ir em Ajustes > Geral > Acessibilidade > Aumentar Contraste.

Experimente você mesmo em seu aparelho, não há nenhum risco e você pode trocar a imagem de fundo sempre que quiser. As imagens podem ser baixadas nesta página em japonês, em diversas cores. Por ser algo não previsto no sistema, pode ser que desapareça nas próximas versões do iOS.

OBS: se você viu no vídeo uma pasta em forma de “dado” e ficou curioso em saber como ele fez, o processo é bem mais complicado, mas explicado neste outro vídeo.

Botão Voltar ao topo