AppleEventos

O que esperar do evento da Apple desta segunda-feira

Depois de meses de boatos, finalmente a Apple irá realizar seu evento especial em que nos apresentará algumas novidades referentes ao iPhone, ao iPad e ao iOS. Desta vez, os boatos foram contraditórios, mas mesmo assim podemos imaginar algumas coisas que devem ser reveladas, as quais comentaremos a seguir.

iPhone SE

Segundo diversas fontes, a Apple pretende lançar uma edição especial do iPhone, com o mesmo hardware do modelo atual (6s), mas em um corpo de tela menor, para quem não consegue se adaptar à telas grandes. Este modelo viria um pouco mais barato (não muito) e traria as últimas novidades apresentadas no ano passado, como processador A9/M9, câmera de 12 megapixels, chip NFC para pagamentos com Apple Pay e filmagem em 4K.

Mas ainda não dá para bater o martelo quanto ao design externo. Alguns apostam que será igual ao iPhone 5s, outros dizem que pode ser uma miniatura do 6s. Só saberemos ao certo quando a equipe de Tim Cook apresentá-lo oficialmente.

Não sabemos quando ele seria lançado, mas é possível que aconteça nas próximas duas sextas-feiras, 25 de março ou 1º de abril. Aliás, neste ano a Apple completa exatos 40 anos no dia da mentira.

Novo iPad

A Apple pode também apresentar um novo iPad de 9.7 polegadas. Para quem não sabe, esta é a mesma medida de tela do iPad Air 2, que foi o único que não recebeu atualização em outubro passado. Então seria como um iPad Air 3, mas com muitas características do iPad Pro, o que faz muitos acreditarem que a Apple pode mudar o nome do novo modelo para Pro mini ou algo parecido. Eu sinceramente acho que teria mais sentido permanecer com a denominação Air, deixando o nome Pro para a versão maior.

Além de melhorias internas, o novo iPad viria com 4 alto-falantes e um conector lateral para um teclado externo.

iOS 9.3

O iOS 9.3 traz algumas novidades interessantes e deve ser lançado um pouco antes dos novos dispositivos. Ainda não temos uma versão GM (Golden Master), o que pode indicar que a liberação final não será durante o evento. Geralmente ela acontece dois dias antes da chegada ao mercado de um novo iPhone.

Apple Watch

Não espere um novo relógio da Apple neste mês. Ainda não se sabe qual será o ciclo de atualizações adotado pela Apple, mas provavelmente será diferente do ciclo anual do iPhone. Isso porque relógios e celulares possuem características diferentes e provavelmente os usuários não irão querer ficar trocando de relógio a cada ano.

Mesmo assim, é possível que vejamos novas pulseiras durante o evento, além do novo sistema watchOS 2.2, que traz a possibilidade de parear mais de um relógio em um único iPhone, entre outras pequenas mudanças.

Como acompanhar o evento

A Apple irá transmitir o vídeo em tempo real do evento direto de Cupertino através deste link. Esta é sem dúvida a melhor maneira de acompanhar o evento, mas se seu inglês não é tão bom ou você estiver no trabalho e não poderá assistir o vídeo, nós faremos a transcrição por texto através de nossa página live, em português. Nossa cobertura começa antes do evento, com as últimas informações e preparativos, e às 14h (pelo horário de Brasília) começaremos a divulgar todas as novidades que forem anunciadas.

Não perca nossa cobertura!

Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe Augusto Schiquetti

    Macbook que é bom nada

    • Caio Ferreira

      Nem fale, queria mesmo um novo Air de 15″ com Retina . . .

    • Chuck Bass

      segundo a apple o iPad pro de 9.7 substitui o pc. então para que ele vai lançar pc’s? kkkkk

  • Leo

    queria alguma coisa relacionada ao apple music, uma recauchutada no serviço inteiro seria ótimo.

  • Lu Lu

    Sem graça.

    • Francis

      E eu só estou achando engraçado esse novo iPhone SE! Tomara que ele venha mesmo.!!

  • Lu Lu

    Quero ver mesmo é o iOS 10!

    • 199X KID

      iOS 10 só na WWDC no meio do ano

  • Rafael Valentim

    Não consigo ver o link, será só comigo?

  • Caleb Jorge Pires Albuquerque

    faltou o link da Apple para o evento!

  • Vinicius Diagonel

    A cobertura pelo blog é sem duvida a melhor !

  • Kalino Pereira

    Quero ver o renascimento dos belos iPhones com telas menores.
    Nessas horas a nostalgia fala mais alto.
    ??????
    iOS 9.3, não me decepcione!

  • Tito Chase

    Ansioso com esse Iphone Se, se for externamente igual ao 6, acho que me renderei. ( tenho um iphone 6 )

  • Guilherme Paviani

    Pela arte desse ano, tipo desenhado com um pincel, acho que o foco mesmo será o iPad.

  • Anderson Lopes

    Fui roubado na Sexta-feira, levaram meu iPhone 6, e não consigo localiza-lo
    Tenho uma pergunta se eu bloquear ainda consigo localiza-lo?

    • Gabriel Chagas

      Se estiver com acesso a internet sim, se não, não tem como.

  • Matheus Kise

    Acho que começarão as vendas no dia 01 de abril. Tá muito apertado pra ser já dia 25/03, não?
    Embora eu gostaria muito, já que estarei viajando nessa data. rs

  • Geovane da Silva Coelho

    Aguardando o Apple Watch 2 para comprar o meu.

  • obitow

    “Eu sinceramente acho que teria mais sentido permanecer com a denominação Air” – Depende. Segundo a Apple, Air quer dizer leveza. Se esse iPad Pro Mini (que nome horrível #voltajobs) for consideravelmente mais pesado que o Air 2, não daria pra chamar de Air 3. Eu acho que esses dois vão coexistir.

  • Daniel Zattera Sganzerla

    Sou eu, ou já não existe mais mesmo toda aquela expectativa que existia nos bons tempos de Jobs?