Curiosidades

Patente da Apple prevê o relógio ajustando o volume do iPhone

Ajustar o volume do iPhone (e até do iPad) depende muito de onde você está e do horário do dia. Se estiver na rua, o melhor é aumentar o máximo para poder ouvir os alertas. Já em um lugar silencioso, você tem que colocá-lo bem baixinho, para não importunar ninguém. Seria muito bom se o próprio sistema pudesse identificar o lugar onde estamos e ajustar automaticamente o volume, não é mesmo?

Pois é exatamente isso que uma recente patente da Apple faz.

A patente foi depositada no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos em março de 2014 e prevê o uso do Apple Watch para ouvir o som ambiente e informar o sistema do iPhone, que se adapta ao local. É interessante notar que o documento é de um ano antes do lançamento oficial do relógio da maçã.

patente2

A patente também prevê o uso dos sensores do iPhone, que poderia identificar onde está (dentro de um bolso ou de uma mochila) e aí aumentar o volume dos toques e alertas para que eles possam ser melhor ouvidos .

Como toda a patente, ela pode ou não um dia chegar a nós. Há muitos casos em que a Apple só inventa a tecnologia, mas depois decide não colocar no mercado por diversos motivos.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo