Curiosidades

Patente da Apple prevê o relógio ajustando o volume do iPhone

Ajustar o volume do iPhone (e até do iPad) depende muito de onde você está e do horário do dia. Se estiver na rua, o melhor é aumentar o máximo para poder ouvir os alertas. Já em um lugar silencioso, você tem que colocá-lo bem baixinho, para não importunar ninguém. Seria muito bom se o próprio sistema pudesse identificar o lugar onde estamos e ajustar automaticamente o volume, não é mesmo?

Pois é exatamente isso que uma recente patente da Apple faz.

A patente foi depositada no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos em março de 2014 e prevê o uso do Apple Watch para ouvir o som ambiente e informar o sistema do iPhone, que se adapta ao local. É interessante notar que o documento é de um ano antes do lançamento oficial do relógio da maçã.

patente2

A patente também prevê o uso dos sensores do iPhone, que poderia identificar onde está (dentro de um bolso ou de uma mochila) e aí aumentar o volume dos toques e alertas para que eles possam ser melhor ouvidos .

Como toda a patente, ela pode ou não um dia chegar a nós. Há muitos casos em que a Apple só inventa a tecnologia, mas depois decide não colocar no mercado por diversos motivos.

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luiz Carlos Souza Antonio

    É uma ideia interessante, embora pra mim especificamente não seja útil. Eu não uso alertas ou a vibração do celular há anos, me irrita muito. Quando eu morava em São Paulo então, pior ainda. Hahahaha
    Mas com o relógio, aí é que eu não sinto necessidade de ter alerta mesmo, já que ele dá aquela batidinha amiga no pulso.

  • Leonardo VimpriO

    Ja havia pensando isso antes de exitir smathphone, e nem preciso falar da falta que faz o toque crescente! :'(

  • Raphael Sanches

    iLex, o seu site está “2015 © Blog do iPhone – Todos os direitos reservados.” não está na hora de mudar 2016? Abraço!

    • Todo o ano é a mesma coisa… Tenho que colocar isso automático!
      Valeu pelo toque! 😉

  • Felipe

    Não sei se eu ativaria isso, nem se confiaria. Imagina se o celular começar a gritar num lugar em silêncio porque o sensor bugou? Seria até engraçado -q

    • Desde 2012 que nenhum iPhone fica mais do que o necessário para eu descobrir que ele saiu da vibra-call, hahaha. Só vive no silencioso.

  • tiagonunes25

    Sério que precisa do relógio pra isso? Não poderia ser o próprio telefone a verificar todas essas informações?
    É só pra achar motivo pro cara desembolsar uma grana para ter um no pulso.

    • Vinicius

      “A patente também prevê o uso dos sensores do iPhone, que poderia identificar onde está (dentro de um bolso ou de uma mochila) e aí aumentar o volume dos toques e alertas para que eles possam ser melhor ouvidos .”

      • tiagonunes25

        Perfeito. Ou seja, não precisa do relógio. O problema é que adoram inventar funções que o telefone poderia fazer sozinho, mas acabam não fazendo pra vender um pouco mais.

        • Qual é o problema do relógio ajudar se ele pode?

          • tiagonunes25

            O relógio “ajudar”: OK.
            Mas a gente sabe que não vai ser assim, vai acabar sendo obrigatório.

            • juhnior

              “A gente sabe”? Se fala que o aparelho terá a função de onde vc tirou que será obrigatório ter o relógio? Vc está tirando conclusões precipitadas, Tiago. Até porque eles mesmos dizem que isso pode nem ser implementado. Calma, rapaz. Tudo a seu tempo. Lançar primeiro, reclamar depois =P

      • Junior Rinaldi

        se nao me engano, a patente sobre o iphone seria sobre economia de
        energia, fazendo a tela nao acender, diferente de ajustar o volume. to
        procurando o artigo mas nao encontro…

    • Simples, o microfone do relógio fica exposto e sempre capta o ambiente. Já o do iPhone pode estar obstruído. Essa foi só olhar a imagem né

    • Alex iPilot

      O relógio será a referencia para determinar se o iPhone está obstruído ou não, dentro de bolsa, bolso,… Os sons captados por ambos poderão ser comparados! Com duas fontes de captação o iPhone poderá até fazer melhor redução de ruídos externos nos fones.