Notícias

Busca do Apple Music está com problemas para alguns usuários nesta segunda

Neste início de semana, alguns usuários do Apple Music estão encontrando problemas na busca por músicas do serviço. Isto está acontecendo no mundo inteiro, já sendo até tema de vários tópicos no fórum de discussões da empresa.

Ao digitar qualquer palavra no campo de busca, nenhum resultado aparece. Não são todos os usuários que estão tendo o problema, que parece acontecer por enquanto apenas em dispositivos iOS (no Mac está funcionando normalmente). Não adianta fechar o aplicativo Música, nem mesmo reiniciar o aparelho. Aparentemente é um problema nos servidores da Apple.

Este é um problema temporário e a única solução no momento é esperar que a empresa o resolva. Seja como for, se isto estiver acontecendo no seu dispositivo, saiba que não é um problema apenas com você, nem no seu aparelho.

Assim que o serviço voltar ao normal, atualizaremos este artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jeff

    Pessoal, por isso e muito mais voltei para o Spotify, além claro de das musicas off line ocuparem muito, mais muito menos espaço no iphone.

    • April

      Spotify é muito bom. O único problema é que cada dia mais artistas não querem lançar nada nele, mas fora isso, é um ótimo aplicativo.

  • Michel Peron

    Apple Music tem que comer muito arroz com feijão pra chegar perto dos concorrentes. Até o Play Music da Google bagunçado do jeito que é tá melhor. Spotify então… Infinitamente melhor.

  • Vinicius Almeida

    Tentei usar o Apple Music, mas não tem jeito. Falta muito para bater de frente com Spotify e outros serviços de streaming de musica.

  • Francion Justino de Pádua

    Nos meus aparelhos, já ontem, não consegui…

  • meu único problema com o spotfy são as playlist,acho que deveria ter como já colocar um atalho pra elas na primeira tela assim que abre o app,tipo no apple music a aba da playlist já fica la em baixo assim que se abre o app.por isso que uso o apple music mesmo ele sendo mais “caro” e mais bugado que o spotfy.se estiver enganado com relaçao ao lance da playlist no spotfy me corrija por favor kkkkkkk.adoraria saber que isto é possivel kkkkkkkk

  • Henrique A.

    Testei o Apple Music por 3 meses gratuitos e voltei para o Deezer. Estou satisfeito!

  • Marccus Phillipe

    Esse problema já ocorreu comigo em outras semanas, além de outros bugs. Apenas ao reiniciar o aparelho, voltava ao “normal”.

  • Thiago

    To louco com esse problema hj!

  • Natan Brandão

    Minhas músicas armazenadas no meu iPhone 6S sumiram do nada essa semana! Tive que ressincronizar com o iTunes ?

  • Acho que esse é o menor dos problemas que Apple teve com o Music. Utilizei ele durante 6 meses, mas não teve jeito… #Spotify na veia.

    Mas verdade seja dita, dos piores o Spotify é o melhor. Gostava muito do algoritmo do Rdio, mas a falta de musicas disponíveis me fez experimentar outras alternativas, passei pelo Deezer, que é muito fraquinho e com poucas opções de musicas disponíveis também. Fui para o Tidal usei por três meses, mas no fim do trial acabei voltando para o Spotify, mas de longe o Music anda pareado ali com o Deezer, bem abaixo dos demais. Queria poder experimentar o Pandora, mas ainda não deu, enquanto isso fico com o que mais me atende, mas que não é o meu favorito.

  • Leo

    Desculpa a linguagem, mas que serviço de porco esse do Apple Music (em geral), parece até que é pra zombar dos consumidores.

  • O único defensor do Apple Music aqui dos leitores é o Rob! Spotify é intuitivo, interativo e mais popular por ter a versão gratuita com propagandas, receita imbatível.

    • Rob Simões 

      Pare, apenas pare, ou fique com aquele limite ridículo de 3.333 músicas off-line.

      • kkkkk Rob!!! Eu tenho muita satisfação em ler os seus comentários, muitas vezes mais que os posts!! Eu não sabia desse limite… Na hora que pelo menos for mais intuitivo e rico em opções eu penso com seriedade em voltar a experimentar o Apple Music, fora as espiadas no que os meus amigos estão ouvindo, adoro esse feature.

        • Rob Simões 

          Meus devices tem 128 GB justamente porque eu gosto de ter muitas músicas off-line, coisa que com o Spotify eu não conseguia por conta desse limite ridículo. Eu assinei Spotify por muito tempo, e me bastaram dois dias de Apple Music pra cancelar.

          E duvido que todo mundo que fale mal tenha usado o Apple Music hoje. Ele está muito melhor do que no início, ainda mais depois do iOS 9.2.

  • Yoel Rodríguez

    Para mi aqui esta tudo perfeito sem problema algum …. Nao tem nada melhor que Apple Music na minha opinião.

  • Rob Simões 

    De novo, muito mimimi nos comentários. Qualquer matéria sobre Apple Music é esse monte de gente dizendo que Spotify é melhor…mimimi…Apple Music não chega aos pés…mimimi.

    É tudo mimimi. O Apple Music ESPANCA o Spotify sem dó. Quem discordar que refute os meus argumentos, que eu vou apresentar agora:

    Vantagens do Apple Music sobre o Spotify

    * Usa o formato AAC, que comprime de forma mais eficiente os arquivos que o antiquado MP3 do Spotify e os arquivos ainda ocupam menos espaço;

    * Possui centenas de videoclipes e performances musicais para assistir por streaming, ou posso baixar quantos quiser também para assistir offline. O Spotify não possui vídeos;

    * Coloca suas próprias músicas na nuvem, junto com as músicas do acervo do serviço, e permite que elas sejam escutadas por streaming ou offline em qualquer dispositivo. Pra quem possui uma imensa biblioteca pessoal como eu, com músicas não disponíveis em nenhum serviço de streaming, isso é essencial, e de longe o maior diferencial do Apple Music;

    * Todas as playlists são feitas por pessoas, e não por algoritmos como no Spotify, e por isso são muito melhores e mais inteligentes;

    * Possui um excelente sistema de sugestões, onde na configuração inicial você seleciona os artistas e ritmos que gosta mais, e ELIMINA aqueles que não gosta, e ele só te sugere, também com curadoria humana, somente músicas e artistas que você escolheu e do mesmo estilo que você escolheu, e NUNCA te sugere aquilo que você eliminou. No meu caso, como eu eliminei axé e pagode por exemplo, ele nunca me sugeriu isso. O mesmo já não posso dizer do Spotify. O Apple Music acerta as sugestões em 99% das vezes no meu caso;

    * Existe uma loja de músicas integrada para quando você precisar comprar uma música que não exista no acervo do serviço, e coloca essas músicas compradas também junto com as do acervo do serviço e do seu acervo pessoal, para ouvir por streaming ou offline. No Spotify se você quiser uma musica que não exista no serviço não há nada a fazer;

    * Qualidade sonora notavelmente superior;

    * O Apple Music possui integração com a Siri, e se eu pedir uma playlist com as melhores músicas de 1979 ela vai me dar. Se eu pedir um artista ela começa a tocar. Se eu mandar parar ela para. E posso fazer isso até mesmo do meu pulso com o Apple Watch, enquanto dirijo;

    * E por falar em Apple Watch, o Apple Music é totalmente integrado a ele, e eu posso inclusive deixar músicas offline no relógio para ouvir somente nele sem o iPhone por perto. Não preciso nem dizer que o Spotify até hoje não se preocupou em criar um app para o Apple Watch;

    * O Apple Music também está na nova Apple TV, e só vou dizer que o app dele na Apple TV é MARAVILHOSO. Também não preciso dizer que o Spotify não está na Apple TV;

    * Conteúdo exclusivo. Através do Connect os próprios artistas postam videos, áudios, fotos, versões demo de músicas e outros conteúdos inéditos e exclusivos para o serviço, que também podem ser colocados offline. Há ainda lançamentos antecipados ou exclusivos para o Apple Music, como o novo show da turnê da Taylor Swift, por exemplo;

    * Visual dinâmico e não cansativo. As páginas do Apple Music variam em cores de acordo com a capa do álbum ou da foto do artista, criando um efeito muito legal, bem diferente do enjoativo preto com verde vômito do Spotify;

    * Organização muito superior. Quando eu salvo álbuns de um determinado artista no Spotify, ele junta todas as músicas em uma lista. No Apple Music tudo fica separado por álbuns;

    * Possui ainda total integração com o excelente 3D Touch dos novos iPhones, o que facilita demais a navegação;

    * As estações de rádios são muito melhores, pois além de também contar com a curadoria humana de especialistas para a seleção das músicas, quase não repetem em um curto espaço de tempo;

    * Enquanto o Spotify possui um limite ridículo de 3.333 músicas que você pode manter offline no aparelho, no Apple Music não há limite, a não ser que acabe o espaço de armazenamento do dispositivo.

    Vantagens do Spotify sobre o Apple Music

    * Por cobrar em real, o plano individual sai mais barato no Brasil;

    * Permite que você veja o que seus amigos estão ouvindo;

    * Possibilita que você busque playlists de terceiros através da busca do próprio sistema, enquanto no Apple Music você só tem acesso a uma playlist de terceiro se o dono quiser compartilhar com você.

    Eu fui assinante do Spotify por muito tempo, e as poucas vantagens que ele oferece não têm utilidade pra mim. O Apple Music, além de ser um serviço superior, supre todas as minhas necessidades e vai além delas. O Spotify sim é que tem um imenso caminho a percorrer se quiser se igualar ao Apple Music.

  • Gilson Oliveira

    É impressão minha ou é um plint de tela do sistema Android na início da notícia?