Notícias

Apple passa a aceitar iPhones quebrados na compra de um novo, em alguns países

Há tempos a Apple possui um programa de troca de aparelhos usados em suas lojas físicas de alguns países (não no Brasil), que aceita seu iPhone usado (e até mesmo seu Android) como desconto na compra de um iPhone novo. Mas até então o iPhone usado precisava estar em boas condições para ser aceito, coisa que começará a mudar agora, com a aceitação também de aparelhos com a tela quebrada.

iPhone com tela quebrada infelizmente é algo bem comum de acontecer. Basta uma escorregada da mão e, pimba, tela quebrada. Muitos dos nossos leitores nos procuram desesperados, perguntando se a garantia cobre este tipo de acidente, e respondemos com dor no coração que a Apple não considera isso como um defeito do aparelho e sim algo provocado pelo usuário, não incluindo o conserto na garantia oficial. No Brasil, o que as assistências autorizadas fazem normalmente é cobrar um preço fixo (que varia para cada Estado) e trocam completamente o aparelho por um novo. Nas Apple Stores do Rio (Village Mall) e de São Paulo (Morumbi), eles possuem equipamentos para trocar apenas a tela, mas é preciso conseguir marcar um horário no disputado Genius Bar para conseguir isso.

Nas Apple Stores dos Estados Unidos e da França (e provavelmente em alguns outros países também), será possível levar o iPhone danificado e conseguir um desconto na compra de um novo. Mas a noção de “danificado” é limitada: os funcionários avaliam o aparelho para determinar se podem aceitá-lo e quanto valerá. Ele só é aceito se tiver a tela quebrada ou botões que não funcionam (ou ambos), descartando aqueles aparelhos que não ligam ou estão queimados. Um site francês conseguiu ter acesso a uma tabela de preços conforme o estado do aparelho. Os valores devem ser equivalentes para os Estados Unidos:

Preços

Apenas modelos a partir do iPhone 5s são aceitos no caso de tela quebrada ou botões que não funcionam. É importante notar que os valores independem da capacidade do dispositivo. Ou seja, um iPhone 6 de 16GB terá o mesmo valor de desconto de um de 128GB, nas mesmas condições. Por isso, é preciso sempre avaliar se vale mesmo a pena realizar a troca ou revendê-lo para algum amigo ou parente próximo. Ainda mais com os preços no Brasil, que garantem um bom poder de revenda.

Botão Voltar ao topo