Notícias

TAM agora libera uso de dispositivos móveis durante pousos e decolagens

Se você viaja muito de avião no Brasil e gosta de ficar vendo coisas no seu iPhone ou iPad, vai ficar feliz de saber que a TAM está começando a permitir o uso de smartphones e tablets (em modo avião) durante pousos e decolagens. Isso acontece depois de 6 meses que a concorrente GOL ganhou autorização da ANAC para fazer o mesmo.

A TAM informa que nesta semana, algumas rotas domésticas da companhia irão começar a permitir o uso dos dispositivos móveis durante todo o trajeto do voo, desde que estejam no modo avião. A ideia é que até o final de janeiro, todas as rotas domésticas tenham o benefício e, até março, também os voos internacionais.

“Atualmente 98% dos nossos passageiros viajam com seu smartphone, tablet ou laptop, estão cada dia mais conectados e querem aproveitar os momentos dentro de nossas aeronaves para trabalhar, ouvir música e relaxar. Permitir que esses clientes mantenham seus dispositivos ligados durante embarque, voo e desembarque só aprimora a experiência que queremos oferecer: agradável, personalizada e totalmente controlada por eles”, destaca Eduardo Costa, diretor sênior de Serviços Brasil da TAM.

Agora só falta a empresa implementar o que prometeu há tempos: conexão internet pelo WI-FI durante o voo.

via Melhores Destinos

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • tocar um funk nesse avião.

  • JRC

    e essa foto de uma cabine de embraer?

  • cesar 1989

    eu nao usaria msm assim… melhor nao arriscar, vai que explode td

  • Joel Junior

    Agora só uma correção nessa notícia , a TAM já dispõe de WI-FI a bordo em alguns aviões de rotas domésticas e internacionais a uns 3 anos ,não é mais novidade .Sou comissário da TAM ??

  • Levi Pinheiro

    A tam já tem aquele esquema de usar o wifi deles durante o voo (em algumas aeronaves). Eles até informam que podem baixar o app Tam Entretenimento para usar durante o voo. Esse app funciona como um Netflix… É bem legal, pena que a quantidade de filmes não chega aos pés do NetFlix;

  • Joel Junior

    aviões de rotas domésticas e internacionais a uns 3 anos ,não é mais novidade .Sou comissário da TAM ??

  • Estanis Garcia

    Ate hoje não consegui disfrutar de tal serviço pela gol

  • Carlos Dasmer

    Nossa que grande passo para a humanidade hehehe – Nunca desliguei nem coloquei o iphone em Flightmode dentro de avião. – Tratam como um grande feito, o que o povo quer é Wifi, isso seria coisa boa de ser anunciada. – Ja imagino o valor do WiFi a bordo da Tam, paguei 19 dolares pelo percurso completo Guarulhos Nova iorque com a Americam. – Na Tam o valor do WiFi vai ser mais caro que o valor do trecho, uma vez que SP-NY paguei 1.800 contra 2.300 da “promoçåo” Tam.

    • Felipe

      Parabéns, você é mais um idiota que se acha cool por não seguir as regras.

      • Pois é. É fato que as aeronaves atuais (grandes e comerciais) não possuem mais equipamentos que são influenciados pelas frequência de aparelhos celulares. Entretanto os celulares ainda podem interferir na comunicação entre a cabine e a torre de comando (mesmo trabalhando em frequências diferentes, como ocorre quando aproximamos um celular chamando de caixas de som) e a resolução é uma norma de segurança usada NO MUNDO INTEIRO, então eles devem ter bons motivos para impedir o uso de equipamentos.

        É triste que isso ocasione certas situações desnecessárias ocasionadas por falta de conhecimento, como já presenciei uma comissária pedir para um garoto desligar o… TETRIS (sim, faz tempo e não, não sou velho) ou câmeras fotográficas, provando a teoria de que existem zilhões de pessoas que não entendem como o mundo funciona.

        De qualquer forma, são regras e devem ser respeitadas. Bancar o fodão e dizer “Ha! Não desligo! Isso é invenção da Globo” não vai fazer diferença nenhuma na sua vida, pode atrapalhar pessoas que viajam perto de você e, na pior (e improvável, mas não impossível) das hipóteses pode causar um acidente.

        Melhor evitar, né rapaz?

        • Lucas Ribeiro

          Mas geralmente é pedido para desligar, para que se dê pau, a carreira seja mais rápida.

      • Carlos Dasmer

        E vc deve ser mais um daqueles idiotas que se acham no direito de ofender os outros na internet pra se aparecer, estamos quites idiota!

    • Mauro J. Silva Junior

      Trouxa.

      • Carlos Dasmer

        Bruxo de Hogwarts detected hahaha

  • Titanium

    o que adianta poder usar o celular se tem que deixar em modo avião :S