Notícias

Desenvolvedor mostra como seria a função Picture-in-Picture na Apple TV

A função Picture-tin-Picture (PiP) foi uma das novidades do iOS 9 no iPad Air 2 (e no iPad Pro). Ela permite visualizar um vídeo no canto da tela, enquanto de faz outras coisas no sistema, como ler um e-mail ou visualizar uma página de Internet.

Na mesma época, foi lançada a nova Apple TV, toda reformulada e com possibilidade de instalar aplicativos. Mas a função PiP não foi adicionada ao console, justamente na TV que faz muito mais sentido que no iPad.

Um desenvolvedor criou uma prova de conceito, mostrando como ficaria essa função na Apple TV.

O desenvolvedor é o irlandês Steven Troughton-Smith, que inclusive já entrevistamos aqui no Blog. Ele criou um aplicativo conceito que inclui a função no aparelho. Confira no vídeo:

Steven usou APIs privadas da Apple para realizar a façanha, o que o impede de colocar sua solução na App Store para todos. A própria Apple teria que liberar isso oficialmente no sistema para permitir que todos pudessem usar o PiP, que seria uma mão na roda na hora de buscar coisas na televisão.

Se a Apple quer mesmo que ela seja “o futuro da TV”, como alardeia em seus comerciais, ela terá que pensar em colocar funções do tipo no seu console de TV. E nem deve ser difícil, visto que ela já faz isso no iPad e até um simples desenvolvedor independente já conseguiu.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Diego

    Primeiro comentário hehehe

    • JanjaBoy

      Fantástico!!

      • Gerinho Faustino

        Janja, você é operador de audio?

        • JanjaBoy

          Sim

  • Felipe

    Continuo achando a Apple TV totalmente desnecessária PARA MIM, mas se a Apple quiser mesmo transformar a Apple TV em algo que realmente venha a valer a pena ter, ela tem que prestar atenção e adicionar essas pequenas funções (que várias TVs hoje tem). Ou então ela trabalha no estilo Apple de ser, caga pro que que o pessoal quer, e vende mesmo assim pelo marketing.

    • Diego

      Oh my god.

  • Fabio Ricardo Bulgaron

    Na Apple as coisas não são assim, todas as inovações de uma vez. Com certeza eles estão deixando esta “nova” funcionalidade para a próxima Apple TV, para utilizar de barganha para vender o novo.

    Ou implementarão daqui um tempo, pra mostrar serviço! Rsrs

  • João

    Gente o café bdi morreu msm? Ninguém sente falta? O.o

  • Felipe

    Funciona no iPad Air tbm… O meu aqui o vídeo fica da a opção de ficar ao canto da tela também, acho que não se limita apenas ao iPad Pro e Air 2

    • Lucas

      Acho que a única função limitada ao Air 2 e o Pro é o multitarefa.
      PiP funciona em quase todos. Só no iPad 2 e mini 1 que não. Salvo engano meu.

  • LAERTE

    mudando de assunto, nao entendo porque nao liberar a siri na apple tv mesmo em ingles ?????

    • Eric Calado

      também não sei porque, estava até pensando em mudar minha conta do Brasil para EUA, mas não vale a pena a pois perderia todos os apps que já comprei pela conta do Brasil só para testar essa Siri, vou preferir esperar a boa vontade da Apple lançar!

  • Antonio Frederico

    A Apple sempre manteve seus fãs na rédea curta e isso é só mais uma prova disso.

  • Eric Calado

    Eu comprei essa nova Apple TV e é um hardware incrível, pra quem não sabe mexer pode até ser inútil logo porque na antiga Apple TV, a função que eu mais usava era o Netflix e AirPlay. Já nessa, estou explorando cada pedaço de função e seus aplicativos. Agora é só uma questão até os desenvolvedores e a Apple fazerem algo que seja relacionado mesmo com TV, mais aí também depende das provedoras de TV aberta ou cabo fazerem algo, até porque nada no Brasil pode ter uma concorrência mais barata (vide exemplo: Uber, Netflix e WhatsApp) que eles já começam a querer taxar.

    Eu estou torcendo para que lance logo o App do TeleCine Play, Globosat Play e liberem o HBO Go para o Brasil. Pois não dá pra ficar alugando filmes com esse dólar alto louco na casa do chapéu pelo iTunes. Isso sim seria ótimo pra todos dessa nova Apple TV!