Notícias

Saiba como manter seu bônus de 15GB de espaço gratuito no OneDrive

A Microsoft às vezes é meio atrapalhada com sua política de armazenamento na nuvem no seu serviço OneDrive, usado por usuários do Office para iOS ou do aplicativo dedicado. Já aconteceu dela disponibilizar gratuitamente um espaço de 100GB por um ano e muita gente ficou empolgada. Porém, quando o prazo acabou, todos ficaram surpresos em saber que se deveria pagar para manter o espaço, ou todos os arquivos seriam apagados.

Agora, o problema é com o espaço gratuito que ela deu para todo mundo que se inscreveu no serviço, que era de 15GB. Isso fez muita gente migrar para o OneDrive e fazê-lo crescer, inclusive duplicando o bônus para quem autorizasse o backup automático de fotos para o aplicativo. Mas tudo isso acabou no mês passado, quando ela anunciou que a festa tinha acabado e que todos agora só teriam 5GB gratuitos.

Depois de muita chiadeira (e justa), a Microsoft voltou atrás e irá permitir que quem já tinha o bônus o conserve. Mas para isso, você precisa agir.

Se você já tinha os 15GB gratuitos (ou os 30GB, caso você tenha permitido o backup das fotos), poderá mantê-los acessando esta página. Quem não fizer este procedimento até o dia 31 de janeiro de 2016, perderá o bônus definitivamente.

One Drive Bonus

Ao clicar no botão azul, você será solicitado a conectar-se na sua conta da Microsoft e então seus bônus conquistados até agora permanecerão, mesmo que você não assine um serviço Office 365. Usuários novos que entrarem no serviço agora, não poderão reclamar nenhum bônus e terão suas contas com os atuais 5GB gratuitos de capacidade, que hoje em dia não serve para muita coisa (o iCloud que o diga).

Se você tem conta no OneDrive e já tinha conquistado os pontos, corra para garanti-los.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados