Notícias

Novo filme sobre Steve Jobs não faz tanto sucesso quanto se esperava

O tão falado filme sobre Steve Jobs não foi nada bem nas bilheterias norte-americanas e já está sendo retirado de centenas de cinemas apenas duas semanas depois de sua estreia pública. Isto mesmo depois de uma pré-estreia significativa.

Semanas antes da estreia nacional, houve uma pré-estreia limitada a poucos cinemas em Nova York e Los Angeles. Os números impressionaram pela enorme procura e parecia que o filme seria um grande sucesso. Porém, o que provavelmente aconteceu é que a história atrai um público particular e interessado em tecnologia (mais especificamente em Apple), que deve ter feito um esforço para assistir assim que ele ficou disponível. Ao chegar às salas do público “normal”, a história não atraiu tanta gente assim.

O filme conta três momentos da biografia do co-fundador da Apple, Steve Jobs. Ele custou 30 milhões para ser produzido, mas até agora só conseguiu arrecadar pouco mais de 16 milhões em bilheteria desde que foi para as salas de cinema. As expectativas sobre o filme foram completamente frustradas: se esperava obter só no primeiro final de semana entre 15 e 19 milhões.

O diretor Danny Boyle culpa a Universal por ter se precipitado em colocar o filme em muitas salas (foram mais de 2.000), quando afirmava que a ampliação deveria ser progressiva. Agora, o estúdio limitará a exibição a apenas 412, espalhadas pelo país.

No Brasil, o filme só chega em janeiro. Em Portugal, ele será lançado agora em novembro.

YouTube video

Botão Voltar ao topo