Apple PayNotícias

MasterCard Brasil se prepara para aceitar pagamentos digitais, como o Apple Pay e outros

A maçã talvez demore para implementar seu sistema de pagamentos Apple Pay no Brasil, mas não será por falta de estrutura. A MasterCard anunciou que está implementando uma nova tecnologia em tokenização capaz de suportar carteiras digitais que aceitam pagamentos por NFC. Isso inclui não apenas o Apple Pay, mas também os de outras marcas, como o Android Pay e Samsung Pay (NDR: nomes super originais, aliás).

Alguns sites nada especializados em Apple se empolgaram com a notícia, já divulgando que a MasterCard estaria trazendo o Apple Pay para o Brasil, o que não é verdade. O que a bandeira de cartões está fazendo é se preparando para quando estes sistemas de pagamentos chegarem ao país, o que ainda é incerto. A Apple já anunciou os próximos 5 países a receberem seu novo sistema e o Brasil não está entre eles. Ou seja, é bem provável que tenhamos que esperar ainda diversos meses para que possamos pagar nossas compras com nosso iPhone.

Na verdade, o Apple Pay já funciona no Brasil para quem tem um cartão de crédito de um país compatível. As máquinas nas lojas com suporte à NFC permitem que se faça pagamentos normalmente. Ou seja, turistas norte-americanos ou ingleses que visitam o país podem usar seu iPhone 6 ou 6s para pagamentos em diversas lojas, sem problema. Mas o que esperamos, claro, é que cartões brasileiros sejam compatíveis, para que todos possamos começar a deixar a carteira em casa.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados