Notícias

iMovie ganha atualização e agora permite edição de vídeo 4K no iPad Air 2

A mais nova atualização do aplicativo iMovie acabou revelando uma informação que poucos sabiam: a de que o iPad Air 2 lançado no ano passado suporta vídeos em resolução 4K, diferentemente de outros modelos do tablet.

O novo iPhone 6s permite agora gravar vídeos em resolução 4K. Porém, se você transferi-lo para um iPad antigo ou até mesmo para outro iPhone de geração passada, não conseguirá assisti-lo, porque o hardware não é compatível.

4K no iPad

O único que roda este tipo de vídeo sem problema é o iPad Air 2, lançado no ano passado, mas que conta com mais memória RAM e um bom processador. Tentamos manipular um vídeo 4K feito no 6s em um iPhone 6, mas o app de Fotos fechou várias vezes ao tentarmos editá-lo, mostrando dificuldades em lidar com o formato.

Com isso, o aplicativo iMovie no iPad Air 2 agora permite editar vídeos nesta resolução e exportá-los para diversos serviços. Ele também está preparado para fazer isso no iPad Pro, que deverá chegar ao mercado nas próximas semanas.

Quem possui um dispositivo iOS ativado após outubro de 2013, pode baixar o iMovie de graça neste link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados