Notícias

Seu atual iPhone 6 e iPad Air 2 pode já ter Bluetooth 4.2 e você nem sabe

É bem provável que seu atual iPhone 6 (e também o iPad Air 2, caso tenha um) tenham recebido uma discreta atualização no bluetooth, sem você saber. Pelo menos é isso que dá para entender em uma página da Apple, que afirma que estes dispositivos já possuem conexão Bluetooth 4.2.

Nós já falamos aqui do novo padrão 4.1, que podia ser atualizado via software em determinados dispositivos. O iPhone 6 e o iPad Air 2 são dois deles, que poderiam, na teoria, ter seu padrão evoluído para o 4.1 ou até o novíssimo 4.2, apenas com um upgrade de firmware (coisa que pode acontecer na atualização do sistema).

Na página americana de comparação dos novos iPhones, é possível ver a nova informação, que ainda não foi atualizada na página brasileira.

Bluetooth 4.2

Bluetooth 4.2

Segundo a página oficial do padrão Bluetooth, a versão 4.2 é 2,5x mais rápida e capaz de transportar pacotes de dados até 10x maiores que as versões precedentes. Ela também é mais eficiente em segurança e consumo de energia.

Bluetooth 4.2

Mesmo o padrão permitindo a atualização via software, há quem afirme que para poder aproveitar de todas as melhoras de velocidade e capacidade de dados, seria necessário também uma mudança no hardware, o que deixa a dúvida se a informação da Apple seria apenas para novos iPhones 6 comprados agora ou se vale também para os que já foram comercializados. A empresa não se manifestou ainda e não conseguimos encontrar nenhuma ferramenta capaz de identificar qual a versão do Bluetooth do aparelho.

A lógica é que todos os iPhones 6 que existem tenham tido seus firmwares atualizados com o iOS 9. Mas ainda não há nenhuma confirmação disso. Mesmo assim, é bom ver que a Apple está melhorando os seus produtos, mesmo os que foram lançados no passado.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo