Notícias

App Saúde volta a funcionar após bug do Horário de Verão

Se você é daqueles que alterou o fuso horário do seu iPhone por causa do bug do Horário de Verão no aplicativo Saúde, saiba que agora você pode voltar ao horário normal do sistema. Ao que parece, o bug durou apenas alguns dias e agora o app voltou a marcar os passos diários dos usuários.

No meio da semana, o Blog do iPhone alertou sobre um problema que estava acontecendo no aplicativo Saúde, que deixou de registrar os passos do usuário após a mudança do Horário de Verão no Brasil.

O bug persistiu até mesmo após a atualização para o iOS 9.1.

Como solução paliativa, muitos leitores sugeriram trocar o fuso horário do sistema, colocando por exemplo o de Buenos Aires e adiantando manualmente uma hora. Isto solucionava o caso, pois o co-processador de movimentos registra internamente as informações durante um tempo, podendo ser recuperado dias depois. Porém, esta alteração manual no fuso estava influenciando usuários que usam token de bancos no iPhone, pois o sistema de segurança não considera o fuso alternativo como válido.

Agora, o bug desapareceu. Não se sabe se a Apple tomou alguma atitude e fez alguma alteração remota em seus servidores, ou se o problema durava apenas alguns dias. O fato é que agora os usuários estão conseguindo registrar suas atividades físicas no fuso real, sem precisar fazer gambiarras.

Esperamos que isto não precise se repetir toda vez que o horário oficial mudar.

Dica do leitor Marco Mesquita

Botão Voltar ao topo