Rumores

[spoiler] Imagens mostram um iPhone ligeiramente maior e mais grosso

Estamos a menos de uma semana do evento que irá revelar como serão os novos iPhones e algumas imagens do novo aparelho já estão sendo divulgadas. Não costumamos dar muita ênfase para rumores aqui, mas neste caso as fotos parecem convincentes. O novo modelo seria ligeiramente mais grosso e maior, confirmando alguns rumores anteriores.

Mas se você está pensando em adquirir um e ficou preocupado em não poder usar sua capinha atual do iPhone 6, não se preocupe tanto. A diferença será de milímetros e provavelmente a maioria das capas atuais encaixará perfeitamente no novo aparelho. Talvez apenas aquelas rígidas, que moldam perfeitamente a carcaça, é que podem apresentar problemas de encaixe.

Se considerarmos que as imagens são mesmo de um protótipo autêntico do futuro iPhone, percebemos que o design exterior ficará inalterado, sendo difícil diferenciar um iPhone 6 de um “6s” (o nome oficial do novo modelo só saberemos com certeza no dia 9). A única diferença mesmo é de poucas frações de milímetros na dimensão e na espessura dele, devido a algumas mudanças de hardware. Entre elas, o cogitado Force Touch, que trará uma função similar àquela existente no Apple Watch.

Segundo as imagens divulgadas pelo site MacRumors, os novos aparelhos terão 7,08 mm de espessura, comparado com os 6,9 mm do atual iPhone 6. São apenas 0,18 mm de diferença, realmente pouco para preocupar os fabricantes de capinhas.

iPhone 6s

Nas dimensões laterais, a diferença é ainda menor: 138,19 mm de altura (contra os 138,1 mm do atual iPhone 6) e 67,68 mm de largura (contra 67,0 mm).

Outra razão cogitada para este ligeiro aumento de tamanho é o reforço da carcaça para evitar o chamado “bendgate“, que é a possibilidade de entortar o aparelho quando se aplica uma determinada força em um certo ponto do aparelho. Não é uma coisa que acontece com a maioria dos usuários, mas os poucos casos que aconteceram já serviram para criar um escândalo desproporcional sobre o fato, e é isso que a Apple quer evitar.

O material da carcaça parece diferente. Ao mesmo tempo que é mais resistente que o atual modelo do iPhone 6, é também mais leve. É possível que a Apple esteja usando a mesma série de alumínio anodizado (7000) do Apple Watch, que é mais resistente e mais leve.

Só saberemos com certeza quais serão as novidades da Apple no evento da próxima quarta-feira (9), e você acompanha todos os detalhes em tempo real aqui no Blog do iPhone. Fique ligado! ;)

Leia também:
– Confira o possível calendário de lançamentos da Apple para setembro
Evento Apple para os novos iPhones será no dia 9 de setembro

– Nova Apple TV pode ser lançada em outubro, por menos de 200 dólares

Botão Voltar ao topo