Rumores

[spoiler] Imagens mostram um iPhone ligeiramente maior e mais grosso

Estamos a menos de uma semana do evento que irá revelar como serão os novos iPhones e algumas imagens do novo aparelho já estão sendo divulgadas. Não costumamos dar muita ênfase para rumores aqui, mas neste caso as fotos parecem convincentes. O novo modelo seria ligeiramente mais grosso e maior, confirmando alguns rumores anteriores.

Mas se você está pensando em adquirir um e ficou preocupado em não poder usar sua capinha atual do iPhone 6, não se preocupe tanto. A diferença será de milímetros e provavelmente a maioria das capas atuais encaixará perfeitamente no novo aparelho. Talvez apenas aquelas rígidas, que moldam perfeitamente a carcaça, é que podem apresentar problemas de encaixe.

Se considerarmos que as imagens são mesmo de um protótipo autêntico do futuro iPhone, percebemos que o design exterior ficará inalterado, sendo difícil diferenciar um iPhone 6 de um “6s” (o nome oficial do novo modelo só saberemos com certeza no dia 9). A única diferença mesmo é de poucas frações de milímetros na dimensão e na espessura dele, devido a algumas mudanças de hardware. Entre elas, o cogitado Force Touch, que trará uma função similar àquela existente no Apple Watch.

Segundo as imagens divulgadas pelo site MacRumors, os novos aparelhos terão 7,08 mm de espessura, comparado com os 6,9 mm do atual iPhone 6. São apenas 0,18 mm de diferença, realmente pouco para preocupar os fabricantes de capinhas.

iPhone 6s

Nas dimensões laterais, a diferença é ainda menor: 138,19 mm de altura (contra os 138,1 mm do atual iPhone 6) e 67,68 mm de largura (contra 67,0 mm).

Outra razão cogitada para este ligeiro aumento de tamanho é o reforço da carcaça para evitar o chamado “bendgate“, que é a possibilidade de entortar o aparelho quando se aplica uma determinada força em um certo ponto do aparelho. Não é uma coisa que acontece com a maioria dos usuários, mas os poucos casos que aconteceram já serviram para criar um escândalo desproporcional sobre o fato, e é isso que a Apple quer evitar.

O material da carcaça parece diferente. Ao mesmo tempo que é mais resistente que o atual modelo do iPhone 6, é também mais leve. É possível que a Apple esteja usando a mesma série de alumínio anodizado (7000) do Apple Watch, que é mais resistente e mais leve.

Só saberemos com certeza quais serão as novidades da Apple no evento da próxima quarta-feira (9), e você acompanha todos os detalhes em tempo real aqui no Blog do iPhone. Fique ligado! 😉

Leia também:
– Confira o possível calendário de lançamentos da Apple para setembro
Evento Apple para os novos iPhones será no dia 9 de setembro

– Nova Apple TV pode ser lançada em outubro, por menos de 200 dólares

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Allan Possani da Cruz

    Confesso que li errado na primeira vez, meio desatento…achei que a diferença chegaria a até quase 10mm…kkkkkkkkkkkkkkk

  • BS

    Talvez seria melhor rever o texto e escrever que a diferença é de apenas alguns microns, já que em todas as dimensões a diferença não chegou a nem 1mm…

    • Texto revisto e modificado. Obrigado.

    • ThiagoBarros

      Realmente, notasse que não há possibilidade dessa diferença, já 10mm seria realmente um aumento bastante significativo. Seria uma crescimento mais ou menos assim: ____. Não havendo a possibilidade de usar as mesmas capinhas.

      • Em nenhum momento o texto dizia que a diferença seria de 10 mm. 😉

  • ThiagoBarros

    Como sempre, na expectativa para o dia do evento e a chegada dele nas lojas, dos EUA, é claro!

  • Andrsonsp

    A câmera ainda ficará soltada pra fora?

    • cesar 1989

      sim, e provalmente com os 12mp sera ate maiorzinha

      • Andrsonsp

        Pra mim, isso Apple cagou no pau!

        • Leonardo Negrisoli

          Não acho isso a coisa mais bonita mesmo… mas como uso ele sempre com case, não sinto o “desnível” do aparelho

          • Anderson1sp

            Não uso capa! ); e sem dúvida essa câmera soltada pra fora, não é padrão Apple. Infelizmente, temos que aturar padrão TiM’ 😏

  • Diego

    Se isso vier com mais bateria ta valendo.

  • Renner

    mesmo sendo apenas 0,18mm de diferença na espessura, acho que as capinhas vão ter que se adequar… uso uma supcase e ela fica bem firme no meu iPhone 6, acredito que o iPhone 6s não iria entrar nessa case…

    • É exatamente o que o texto destaca: “Talvez apenas aquelas rígidas, que moldam perfeitamente a carcaça, é que podem apresentar problemas de encaixe.”

      Se formos analisar uma precisão micrométrica, nem todos os aparelhos saem de fábrica com exatamente a mesma espessura e tamanho. Como são produtos de produção em massa, há minúsculas variações entre um lote e outro, e as capas geralmente preveem este tipo de variação.

  • Joao Paulo

    Eu não veria problema algum do iPhone ser ainda mais grosso, mas com uma bateria decente. Sim, eu sei que a de 99% dos concorrentes é tão ruim quanto, mas estamos falando da marca que tem o papel de revolucionar o mercado.

    • Rafael Derencio

      “Da marca que tem o papel de revolucionar o mercado”.

      Hahaha… Agora lembro pq eu parei de descer até os comentários.

    • Junior Casemiro

      Não sei porque reclamam tanto da bateria… a bateria do meu 6 Plus dura 2 dias e algumas horas tranquilamente. Estou com 15% de bateria agora e fazem 2 dias e 8 horas que eu carreguei a última vez.

  • Vinicius Cabrera

    Ilex, pode ser que essas “novas dimensões” sejam apenas erros de paralaxe, ou seja, erros na forma de conduzir a medida, as variações extremamente pequenas (menores que 1mm) podem indicar algo nesse sentido.
    Não faz muito sentido um aumento tão pequeno para acomodar novos features, causando a necessidade de reconstrução e/ou retrabalho dos ferramentais para a confecção da carcaça, um gasto significativo para a acomodação de novos features que poderiam, na minha opinião, ser rearranjados sem alterar as dimensões externas.

    Abs!!!

    • Renan Melo

      Paralaxe, são erros relativos ao ponto de vista do observador, não ocorre quando o medidor é digital.

      • Vinicius Cabrera

        Podem ocorrer erros de paralaxe também em paquímetros digitais, não trata-se somente de erro de ponto de vista do operador e sim do modo como ele opera o equipamento. Tanto que para efeitos de validação das medições em processos de qualidade, os mesmos passam pelo processo de MSA, onde diversos operadores fazem a operação e garantem que os erros e desvios estejam dentro dos padrões estabelecidos pela análise.

        • McKoe

          Pode sim.

          Eu particularmente duvido que o aparelho venha com essas diferenças de tamanho. E se vier, é muito esquisito.

          • Renan Melo

            Existem áreas na engenharia, como a mecânica por exemplo que trabalham com variações de 0,001 mm em peças de aço, imagina a tecnologia de fabricação de um iPhone.

            • McKoe

              Não estou falando de precisão de fabricação, mas da necessidade de alterar o tamanho externo do aparelho, que, na minha opinião, é estranha.

        • Renan Melo

          Toda medida existe erro, no caso do paquímetro do cara é 0,01 mm, que de qualquer forma, não vai chegar nas medidas do atual iPhone. Erro atrelado ao manuseio, são os erros grosseiros, que são fáceis de se detectar, pela imagem dá pra ver não que não aconteceu.

          • McKoe

            Se não posicionar o paquímetro em posição perpendicular em todas as orientações, um erro desta magnitude erro ocorre facilmente. Pela imagem não dá pra ver, vamos descobrir quarta-feira.

          • McKoe

            Confirmado, o cara não sabe usar paquímetro. Largura é 67.1 e ele mediu 67.68mm. Parece q ele mediu em cima dos botões…

    • Leonardo Negrisoli

      Eu não esperava esse tipo de comportamento de um paquímetro digital. Mesmo nesse cenário, o erro de paralaxe acontece?

    • Na verdade, o aumento faz sentido sim.
      A tela ligeiramente mais grossa seria, segundo muitos, por causa do novo sistema de Force Touch incorporado na tela. As laterais um pouco maiores (quase nada, na verdade) é porque foram reforçadas para não apresentarem o problema que permite entortar a carcaça.

    • Gustavo Rezende

      Os projetos da Apple são sempre muito compactos e enxutos, aproveitando cada fração de milímetro de espaço disponível, ao ver qualquer iPhone por dentro se observa isto, assim considerando o rumor verdadeiro, foi preciso aumentar o chassi para acomodar o novo hardware atualizado, como processador, memória, gpu, câmera, além dos componentes extra do Force Touch.

  • E o botão de desligar continua no canto… não voltou para o topo…. que negócio irritante !!

    O volume de um lado e o desligar do outro é uma droga !

    Volta e meia quero desligar e seguro com a mão inteira e involuntariamente pressiono o volume do outro lado e o aparelho não desliga. Parece um detalhe insignificante, mas atrapalha com frequência, principalmente se tu quer evitar que alguém que se aproxima não veja o que você esta vendo… atrapalha muito.

    Outra situação, em jogos, tu segura o aparelho de lado e acaba volta e meia desligando no meio do jogo, principalmente os de corrida.

    Muito ruim…. Me refiro ao 6+, talvez no 6 isso não seja tão evidente.

  • Everton Germano

    Ele deveria manter a espessura do iPhone 5s mesmo.Essa obsessão pelo design ultra fino que o Jonh Ive tem me desanima a cada lançamento ,apesar de os aparelhos ficarem lindos,ele perde pontos em minha opinião por causa da bateria.Sonho em poder ficar ao menos um dia com meu iPhone fora do carregador.

    • Junior Casemiro

      A bateria do meu 6 Plus dura 2 dias e meio quase, depende do meu uso. Mas PELO MENOS dois dias dura.

      • Everton Germano

        depende do uso mesmo,já fiquei em casa de parente no interior sem internet 4g e sem Wi-Fi e nem carreguei por um final de semana inteiro,mais em dias normais,saio de casa às 07:00 da manhã,uso meu 6+ durante o expediente e no final do dia ele está em 20 por cento,isso as 18:00.

  • cesar 1989

    acho o design do iphone 6 o melhor…e mais elegante, tomara q a apple nunca mais faça aparelhos quadrados…

    • Leonardo Negrisoli

      Eu acho ele o mais bonito e elegante de todos, mas na minha opinião, nenhum teve uma pegada tão boa quanto o 5 / 5s.

      • Francis

        Concordo!!!

      • cesar 1989

        eu acho o i6 mais gostoso na mao. enche a mao toda. e nao é grsso e nem fino demais. entra certinho

        • Renan Melo

          kkkkk

      • Thiago Martins

        Eu já prefiro a pega do 5c, por ser um pouco mais “gordinho”.

  • Leonardo Negrisoli

    Ansioso…
    Não que eu vá comprar, mas caso eu venha a comprá-lo, ficarei com medo de usar a case a prova d’água… Milímetros podem matar minha maçã de ouro ahahah
    Mas quanto às cases tradicionais, acho a diferença é quase imperceptível 🙂

    • cesar 1989

      com o dollar a 3.80 (se pa em novembro chegue a r$4 ) o preço vai beirar os 6 mil reais… muito triste aqui, vou morrer com i6 normal mesmo

  • Fabio Fabio

    Force touch que o Watch e o MACBOOK tem tambem !!!

  • Semana passada meu amigo enviou o iPhone 6 dele para a Apple com bendgate. Ontem chegou um iPhone novo pra ele… E por mais incrível que pareça, reparei hoje que meu iPhone 6 também está torto!

    • cesar 1989

      nao sei como conseguem entortar o iphone, tive as 3 cores, ando pra cima e pra baixo, nunca deu nada… tipo vc usa no bolso de tras e pesa uns 600kg? pq so QUERENDO mesmo que amassa

      • cara, não fala do que tu não sabe! Se vc teve a sorte de seu iPhone não amassar bom pra vc! Meu iPhone nunca saiu da capa de couro original da Apple. Não tem um arranhão se quer! Só uso no bolso lateral da calça, sempre tomando cuidado pra não por nada junto. E pra tua informação, peso 80Kg. Pff
        Se o problema fosse o usuário, a Apple não trocaria por um novo sem nada de custos.

        • Se o problema fosse apenas o usuário a Apple também não reforçaria a estrutura do iPhone 6S e tampouco usaria o alumínio 7000.

    • Luiz Silva

      isso no brasil ?

      • Meu iPhone foi comprado nos EUA. Já o do meu amigo foi comprado aqui no Brasil.

    • Eu parei de colocar o meu iPhone 6 no bolso de roupas mais justas. Recentemente a minha tela ficou imperceptivelmente descolada ou solta em determinado ponto, fazendo um barulho de clique ao ser pressionada. Trocaram o meu aparelho por um novo na autorizada. Eu acho que ao ficar tirando e colocando da case de couro a estrutura do iPhone pode não ter aguentado o manuseio. Como disse alguém nos comentários uma vez, dentro de um universo de 60 milhões ou mais de iPhones 6 vendidos, podem existir algumas pessoas sorteadas com esse azar…

      • Thiago Martins

        O meu aconteceu esse descolamento também, mas foi no 5s que já está fora da garantia. Ele tem 0 marcas de uso (é sério, não tem nenhuma mesmo kk)… será que levando na loja, eles pelo menos dão uma olhada?

        • Que azar…. Não custa nada tentar. Às vezes o técnico tira e encaixa novamente a tela ou pelo menos dá o diagnóstico. Já ouvi relatos do técnico ter ajudado a pessoa, identificando o problema.

      • Rodrigo Moraes

        Cara o meu esta acontecendo isso tbm e esta na garantia, e muito incomodo jogar ele e voce quando toca no canto superior esquerdo faz click, trocou acionando a apple pelo site ou foi em loja da apple?

        • Foi na Assistência Técnica Autorizada daqui de Brasília. A única coisa que o técnico fez, antes que eu deixasse o aparelho lá, foi abri-lo na minha frente, pois de acordo com ele, alguns apresentam esse clique por causa de bateria inchada. Em menos de uma semana me ligaram avisando que um novo iPhone estava disponível. No fórum da Apple existem tópicos com dezenas de posts sobre esse assunto, e parece, de acordo com o que eu li, que esse é já é um dos problemas oficiais do produto. E você tem todo o direito de se incomodar, pois pagamos caro pelo nosso precioso, na expectativa de muita qualidade.

  • Claudio Toscano

    Esperando o lançamento aqui no Brasil para trocar o meu iPhone 6 por um “iPhone 6s Plus”. Tomara que o de 64 gb não passe de 4,5 K.

    • cesar 1989

      com o dollar a quase 4 reais, vai passar de 6 mil

      • Thiago Martins

        $750+6,5% a R$3,80, já dá R$3.035,25… dai já chutamos 4k por causa dos “custos”. Se o dólar chegar a R$4, realmente, acho que deva chegar aos R$5.500

  • Marco Grillo

    Se esse aumento for pensando em proteger a camera! Acho bacana!!!

  • Arley Martins

    Se for real o rumor, espero que a bateria tenha aumentado um pouco o tamanho. Muito ansioso pelo lançamento, porque este ano pretendo sair do meu 5S.

  • Ericfym

    Garanto que ninguém vai ficar chateado por causa de alguns milímetros a mais aqui e ali, ainda mais falando de um aparelho q já é super fino e manejável (não-phablet).

    Seria melhor ainda se isso significasse uma bateria maior; uma das coisas mais desejadas (menos pela Apple) em qualquer smartphone.

    Porém, os rumores apontam que esse ganho de dimensões são para acomodar o force touch, uma feature ainda bem questionável..

    Acho que ela faz mais sentido na tela reduzida do Watch, onde qualquer otimização de comandos é bem vinda (nada que um long press tb não fizesse, mas, enfim).

    Trocaria o FT por mais bateria sem pensar duas vezes.

    • Gustavo Rezende

      Também acho q não, até pq na verdade não são “alguns milímetros a mais aqui e ali” como vc disse e sim apenas frações de milímetros como diz a matéria, chegando a 0,68mm na maior diferença q é a largura.
      Gostaria q melhorassem a bateria tb, mas para mim, no iPhone 6, hj a bateria não é mais um problema tão grande.

    • cesar 1989

      cara tem blogs falando que a bateria vai ate diminuir…espero que aquele projeto com 7 dias de carga seja implatado logo. seria a coisa mais perfeita do universo

      • Ericfym

        Sim, tb vi rumores falando q a bateria será ainda menor que a atual..

        A ideia é que o novo processador é mais eficiente energeticamente e o iOS 9 vai contar com novos recursos para poupar bateria, então o tempo de bateria vai permanecer quase que inalterado.

        Mas a questão é, pq a Apple acha que o a duração da bateria do iPhone é a ideal? Pq apenas manter e não aumentar? Muita gente optou pelo Plus primariamente por causa da bateria.

        Imagina um iPhone ligeiramente mais espesso, sem firula de FT, mas com uma bateria de duração de 2-3 dias. Acharia muito mais atraente.

  • Celso F. Araujo

    Nota ao BDI: não se separa o numeral da unidade, o correto é escrever, por exemplo, “10mm” e não “10 mm”.

  • Átila Santos

    Boa tarde!

    Comprei meu iPhone há menos de um ano, no Brasil mesmo, deve fazer uns sete meses, mas agora ando notando que as vezes os fones vem falhando um pouquinho, provavelmente algum probleminha no fio ou na parte do conector. Gostaria de saber se a garantia cobre isso. Procurei respostas na internet, mas não encontrei. Obg.

    • Gustavo Rezende

      Olá Átila!
      Não sei te responder, mas sei que tudo que tem cabo da Apple (fones, cabo lightning, fontes de MacBook) está uma porcaria.
      Não parece ser um produto da Apple, não condiz com a qualidade dos demais produtos. Não entendo o que estão fazendo, só me vem em mente que seja obsolescência programada, pois não acredito que seja falta de controle de qualidade.
      Vou mandar um e-mail para a empresa perguntando isto.

      • Átila Santos

        Poxa, obg de qualquer forma. Também mandei aqui pra saber. Os fones na verdade são excelentes. Tem uns da Philips que sempre duram um mês, às vezes um pouco mais. Mas os da Apple depois de uns sete ou oito meses parece que acabam estragando também, e não vivo sem meus fones kkk.

        • Gustavo Rezende

          Átila, só para esclarecer, a má qualidade a que me referi é apenas nos materiais dos cabos em si. Dos carregadores do iPhone, iPad e MacBook não tenho do que reclamar.
          É que já perdi as contas de quantos cabos lightning já comprei, perdi um carregador do MacBook por estragar na junta entre o cabo e a fonte e pelo menos uns três fones já estragaram nas conexões do cabo com os auriculares.

    • Cesar A. S. Gonçalves

      A garantia faz a troca dos fones de ouvido sim, eu fiz a troca dos meus fones numa assistência técnica autorizada em são paulo no ano de 2013. O fone do lado esquerdo tava mais baixo que o direito e eles trocaram.

  • Hades666

    E aquela câmera saindo para fora, tipo espinha, vai ficar???

  • Júlio Neves

    Mais bateria, please!

  • Jefferson Soares

    É, parece que só vai ficar interessante mesmo no iPhone 7.
    Meu 6 Plus vai ter que durar mais um ano.

  • Jonas

    Quem comprou aquelas capinhas recarregáveis de 600 reais , pode se dar mal em.

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    Sonhando com iPhones 6 coloridos.. HAHAH <3 <3

  • Brunno Neves

    O meu entortou no bolso