Curiosidades

Siri atualiza seu repertório de dicas para o evento de amanhã

A Apple continua brincando com o título do evento especial que acontece nesta quarta-feira, “Ei Siri, nos dê uma dica“. Ela renovou as respostas da assistente vocal à pergunta.

O evento provavelmente incluirá alguma novidade relativa à Siri, e isso fica um pouco evidente pelo nome do evento e as ondas gráficas no convite. O divertido é que a assistente vocal realmente interage com a pergunta dos mais ansiosos em saber o que veremos na apresentação.

As novas respostas são ainda mais divertidas que as primeiras. Em uma, ela quase revela o que será apresentado, mas é interrompida pelo próprio Tim Cook.

Siri-evento2

Em outra, ela responde em números binários, como um robô. Traduzindo estes números para ASCII, forma-se a palavra “S U R P R E S A”.

Siri-evento3

Não estragaremos a sua diversão. Teste você aí com sua Siri para conhecer as outras respostas. 😉

Confira nesta quarta a cobertura completa aqui no Blog de tudo o que será apresentado pela Apple. Não perca!

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Patrick Rademaker Burke

    As dicas novas são bem mais espirituosas!

  • Jefferson Soares

    Tá aí uma forma criativa de promover a Keynote.

    Quero ver como os coreanos vão imitar isso.

    • Arley Martins

      Boa Kra, vamu vê como eles vão COPIAR.

  • Arley Martins

    O engraçado é que no lançamento do LG G sei la o que, Sanguesuga S541894 ou edge 514846, MOTO sei la o que…., não se ve todo esse burburinho do pessoal especulando isso ou aquilo. Até tem mais é tão pequeno que mal é divulgado com força na mídia e sempre o pessoal da mídia coloca “aparelho que irá bater o iphone, ou vencer, ou destruir”, tipo ao invés de falar do aparelho lançado, eles usam o nome do Iphone para comentar o aparelho.

  • Leonardo Barbosa

    Tá palhaça demais! HAHAHA

    • Murilo Herrmann

      essa foi fantástica, rindo alto aqui
      HAHAHAHAHA

    • Jonatas Pereira

      Não entendi essa cara kkkkkkkkk

      • Leonardo Barbosa

        Ela deu uma dica. HAHAHAH
        Analisa a dica que ela deu.

        • Jonatas Pereira

          A Apple pode “lançar” ou apresentar algo que é dela, porém “alguém” pegou emprestado……. entendi isso 😉

          • Vine

            Foi uma “piadoca”. Você pediu para ela te dar uma dica, não uma dica sobre o keynote. Ela foi sarcástica e te deu uma “dica para a vida”. hahahaha

    • Pedro Lanas

      E essa operadora de celular da Porto Seguro? Funciona mesmo? Andei vendo propagandas dela nos relógios de rua aqui de São Paulo mas não conheço ninguém que tem. E pega fora de São Paulo será? Abraços!

      • É uma operadora virtual (aluga espaço nas outras operadoras) e aqui no RJ opera na rede da TIM. Tenho um amigo que possui o serviço e diz que é melhor que o da TIM (operadora anterior) apesar de usar a infra desta. Segundo ele era o que ele precisava.

    • Luís M.

      Boa mas nada supera o “Modo Dilma” da Siri.
      (não é photoshop)

  • André

    Que agonia… Ansioso para amanhã! Apesar de não ter resistido de verificar os fortes rumores do próximo iPhone, gosto da apresentação das especificações técnicas que eles fazem. Espero que coloquem um processador digno no 6 PLUS, pois deram uma mancada feia ao colocarem o mesmo processador para demandas diferentes (tamanho e resolução da tela).

    • iCardeX

      O 6 PLUS é mais lento que o 6? Está travando ou com lags?

      • Se for faz até sentido.. aqui eu tenho problemas do Spotify travar uns trechos das musicas dependendo da pagina na web q navego ao mesmo tempo, e vc percebe q não é aquela travada de lag da internet, mas travada de o aparelho não estar dando conta mesmo. No iPhone 5 eu não tinha esse problema.

        • Guilherme Salles

          Bá, que estranho. Meu iPhone 5s nunca deu esse tipo de problema.

          • André

            Fez bem em não trocar o seu 5S pelo 6 PLUS. Eu só fiz a troca, porque o meu modelo não pegava o 4G do Brasil. Agora vou vender esse e comprar o outro.

        • André

          Sem falar que SIMCITY BUILD IT roda com mais fluidez no 5S que no 6 PLUS.

      • André

        Travar não, mas lags com frequência. Comecei a ter iphone a partir do 4S e confesso que o 6 PLUS é o pior nesse quesito. Tive o 5 e 5S e nenhum dos dois apresentavam isso. Além dos lags as músicas pulam quando começam a tocar: o mesmo arquivo de música MP3 que tive em todos os aparelhos. Só no 6 PLUS que pula. Não sei se por causa da capacidade (128GB) ou processador fraco. Veremos amanhã se consertam essa vergonha.

        • hecnpo

          A capacidade de 128gb não tem nada a ver com a história.

          • André

            Provável que seja o processador que não dá conta do recado.

            • hecnpo

              Meu palpite é que seja falta de mais RAM.

            • André

              Hummmm… nem tinha me ligado nisso. Mas você tem razão. Vamos ver se aumentaram a memória RAM no 6S.

    • Luiz Fernando Ferreira

      Verdade, uma versao x

      • André

        Ah, sim! O processador do iPad Air 2 ficaria o bicho no iPhone 6 PLUS.

  • João Pedro M. Trabbold

    A “palavra” em binário (01010011 01110101 01110010 01110000 01110010 01100101 01110011 01100001) convertida em texto, vira “surpresa”.

    • Obrigado, poupou trabalho da gente decifrar já que a matéria não o fez ! 😀

      • João Pedro M. Trabbold

        Não seja tão duro com eles…kkkkk

  • Paulo

    ta engraçada demais 🙂
    quero muito ver o evento ahahahah

  • Anderson Santos

    não faço a mínima ideia dessa macumba que ela falou

    • Vine

      kkkkkkkkkk
      O meu apareceu o mesmo, e estou até agora tentando entender… WTF SIRI? hahaha

      • Anderson Santos

        KKKKKKKKKKKK

  • Junior Taylor Allderdice

    kkk

  • 😂😂😂

    • Felipe Scavacini Romanatto

      😅😅😅 Essa foi a melhor!

  • Lu Lu

    Provavelmente,o que acontecerá no evento será algo relacionado à Siri. Mas o que pode ser ? A assistente proativa do iOS 9? Será que teremos novidades na Siri que a Apple não mostrou no iOS 9?

  • Matheus Augusto

    Adoro essa Siri palhaça

  • Lu Lu

    Alguém já notou que o marketing que a Apple tá investindo esse ano nessa apresentação,foi diferente de todos os outros? Ela está investindo forte e apostando muito nisso. Dá a entender que o que acontecerá amanhã será algo grandioso. Novos iPhones,iOS 9,talvez Apple TV. Mas todos sabemos que será uma versão melhorada do iPhone o 6S talvez como sempre foi. Não vejo muita novidade nisso. Esperar pra ver . Espero que todo esse marketing seja bem surpresa mesmo.

  • Raphael Rocha

    Ia ser bom lançar um compatibilidade da Siri com o WhatsApp.. não aguento mais digitar! kkkkkk

    • Ricardo Marcílio De Britto

      Mas você pode usar a função ditado (salvo engano) e o iphone escrever a mensagem pra você. Aperta aquele microfone perto da barra de espaço. 😉

  • soaresbento

    De alguma forma eu já sei de tudo…

  • Conde De La Roche, o benfeitor

    É legal ver a Siri nesses casos específicos, mas certas coisas ela ainda se comporta como um simples leitor de texto.
    Ontem perguntei: haverá algum evento em 9 de setembro?
    Resposta em áudio: “agá eme agá eme, estou tendo um problema de conexão” (agá eme agá eme = ‘hmm’)

    • Vinicius Alves

      Nesse ponto a Siri em inglês dá um baile na em português. Em inglês ela muito mais avançada, com entonações diferentes para diferentes tipos de contextos e coisas do tipo.

  • Leto Leitão

    Olha essa! Bem peculiar

  • Fábio Nascimento

    palavra “S U R P R E S A”… Certo como está em binário Surpresa, só S maiúsculo.

    • É, eu sei.
      Mas você acha que isso REALMENTE muda alguma coisa na informação?

  • Piccini

    Noooossa, levei uma patada, e não foi de leve…😂 😂

  • MJuliani

    Acho que a culpa foi minha. kkk

  • Rodrigo Paiva

    Olha galera, achei esta dica bem curiosa. Será que vem algo novo deste tipo ae? Rs!

  • Sei não! A Siri está insistindo muito nessa resposta (imagem abaixo). Será que é de fato uma dica? Se for, talvez ela esteja querendo insinuar que pode ter algumas funções offline. Será?

  • KB

    … só para checar… *pow* *kabum*