Notícias

‘Pressure Point’ aflige alguns usuários do iPhone 6s Plus

Nota da Editoria: o Hector é um leitor do blog que já está com seu iPhone 6s em mãos. Ele leu sobre um suposto problema em fóruns da internet e conseguiu repeti-lo em seu próprio aparelho, o que o incentivou a escrever um texto para nós. O Blog do iPhone até agora não conseguiu reproduzir o problema em seus dispositivos, mas continua buscando mais informações sobre o caso, para saber se são casos isolados ou um real problema do modelo.

Texto de Hector Iankovski

Temos visto desde a última sexta-feira uma enxurrada de vídeos, reviews, unboxing dos novos iPhones 6S e 6S Plus, mostrando vários usuários maravilhados com a rapidez e fluidez do novo smartphone da Apple, o primeiro a contar com 2GB de memória. O 3D Touch e o rapidíssimo Touch ID também alegraram muitos que garantiram seus aparelhos logo na pré-venda.

Porém, começaram a aparecer também, em alguns fóruns de entusiastas, reclamações de um problema com os aparelhos, o que está sendo chamado de ‘pressure point’ blemish.

Os relatos apontam para uma pequena mancha no LCD no canto inferior esquerdo da tela. Alguns usuários afirmam enxergar uma espécie de borrão em imagens com grande quantidade de cor branca.

O caso parece ter premiado alguns usuários, principalmente do modelo 6s Plus, que disseram-se incomodados quando fazem a rolagem da tela de aplicativos ou páginas da internet. O problema parece ser algum componente magnético causando interferência na tela ou até mesmo algum clip pressionando o LCD que formaria essa pequena mancha.

imageimage

Alguns já encaminharam seus aparelhos para a assistência, outros estão trocando nas lojas no período de 14 dias aberto pela Apple. Porém, muitos entusiastas creem ser apenas um efeito causado conforme olha-se para o aparelho. Enfim, vamos aguardar os próximos capítulos de mais esse caso.

Botão Voltar ao topo