Enquetes

Pergunta da semana: você vai continuar com a assinatura do Apple Music?

Se você se inscreveu no Apple Music nos primeiros dias em que ele foi lançado, provavelmente o seu período de teste gratuito irá acabar nos próximos dias. A Apple deixa experimentar o serviço sem precisar pagar, mas apenas nos três primeiros meses. Como ele foi lançado no dia 30 de junho, quem se inscreveu nesta data terá sua assinatura expirada no dia 30 de setembro.

A grande pergunta que queremos saber: você vai continuar com a assinatura paga do Apple Music?

O Apple Music é um serviço de streaming, que permite você ter acesso a uma imensa biblioteca de músicas, podendo ouvi-las a hora que você quiser, mesmo não as tendo comprado.

Os preços no Brasil são diferenciados e menores que a maioria dos países (algo que não estamos acostumados). Ele custa $4,99 por mês, metade do preço cobrado nos Estados Unidos. Na época do anúncio, parecia uma grande vantagem sobre o Spotify, que cobra em reais (R$14,99), mas a conversão ficava mais ou menos com o mesmo valor. Hoje, com a disparada do dólar, os $4,99 representam mais de R$20. Mesmo assim, há toda uma integração com o sistema que o Spotify não pode oferecer.

Passados os 3 meses de testes, já é possível avaliar se vale a pena continuar com o Apple Music ou se o melhor é cancelar o serviço. Queremos saber o que você pensa e por isso pedimos para preencher o pequeno questionário abaixo, dizendo o que fará. É rápido e fácil. Você também pode escrever seus comentários aqui em baixo, para debatermos o caso.

Para cancelar a assinatura do Apple Music, veja as instruções aqui.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • João Lucas

    Já desabilitei o Apple Music há tempos.

    • Leonardo Negrisoli

      Eu usei por 1 semana acho. Foi o suficiente pra ver que minhas musicas firam bugadas.
      Cancelei tbm

      • Eu tb saquei em 1 semana que o servico ainda está terrível.
        Voltei pro Spotify correndo.

        • Mubarak Nunes Machado

          Idem.

          • Reginaldo Pereira Dos Santos

            Nunca deixei o Spotify, é infinitamente melhor, o Apple Music é uma bagunça só, eu tenho assinatura do ITunes Mach e ele conseguiu bugar toda a minha biblioteca

    • Desabilitei já na primeira semana a renovação automática.

      Os 90 dias não vieram ao acaso. Em publicidade eles mostram algumas pesquisas que para algo virar rotina em sua vida ela demora em média três meses (90 dias). Então a Apple teve esse tempo para fazer o serviço andar e fixar o usuário. Não saiu bom, saiu bugado e sem diversos recursos. Ok. Com o time de engenheiros que tem e o dinheiro sobrando em caixa que possui podia ter arrumado facilmente esses contratempos. Mas não o fez. Passaram os 90 dias e muita gente desistiu no meio.

      Eu senti foi um descaso por parte da Apple. Ela tinha dinheiro e competencia o suficiente para fazer melhor. Não fez. Agora já era, ou melhora mto e apresenta novamente em uma keynote para tentar atrair-me novamente, ou vou continuar bem longe.

      • Lucas Scherer

        Depois do dia 30, com o número de inscritos despencando (acredito que isso irá acontecer), espero que eles se liguem e apresentem um novo app já no próximo iOS. Realmente decepcionante. Aplicativo bugado, nada intuitivo, o conect é um fracasso, porém com uma ótima biblioteca.

        • A biblioteca do Spotify, Deezer, Apple Music é praticamente a mesma, já que os contratos com as gravadoras são quase que os mesmos. Uma ou outra variação, e quase sempre dificil de agradar a todos: enquanto um tem metalica, o outro tem led zeppelin, etc, e o Deezer tem parceria com várias produtoras indies. Então no quesito biblioteca qualquer coisa que falarem é mais falácia, e depende do gosto (por exemplo: vc quer metalica ou led zeppelin?). Nenhuma é 100%, nenhuma tem Beatles por exemplo (exceto um album perdido). É a ganancia das gravadoras vs esses serviços, isso ainda vai longe.

      • Reginaldo Pereira Dos Santos

        Assino embaixo!

  • Jayme Prado

    Eu nem cheguei a testar direito 😛 e meus 3 meses já estão no fim

  • Luiz Gustavo Nogueira Barcelos

    Curti. Vou continuar ! 🙂

  • Ricardo Leme

    Usei por uma semana o Apple Music, achei legal, serviço interessante, mas não se encaixa no meu uso. Gosto muito das listas de músicas variando por estilo, ocasião, etc. E nesse sentido o Spotify me atende muito melhor. No meu caso, preferi fazer a assinatura Premium do Spotify, além de mais barato oferece as listas que eu gosto de ouvir.

    • Marlon Crevelaro

      Estou com o Ricardo, utilizei o serviço do Apple Music durante os 3 meses, o meu vence dia 01 e não acredito que vale a pena continuar, para meu uso, as playlists do Spotify são bem melhores, uso na academia, no carro, etc. No Apple Music vc precisa montar a sua, coisa que pra mim não é legal, acho bacana o lance aleatório, o próprio app ir atualizando a biblioteca conforme as musicas mais tocadas. E neste quesito, o Spotify é bem melhor, então, além do preço ser melhor, o serviço me atende muito mais !!!! Esperava mais da Apple Music, pode ser que com o tempo melhore, é um serviço novo.

  • Arlindo Neto

    Vou continuar, gostei muito do Apple Music, ele possui alguns bugs mas no geral é bom.
    A integracao com a Siri, e o fato de poder usar em vários idevices ao mesmo tempo não me deixa dúvidas na hora de escolher o serviço.

  • Eu gostaria de continuar, mas essa subida no dólar me fez repensar.

  • Rai Medeiros

    Sem chance 😛 No geral, ele é bonzinho… mas só isso. A quantidade de bugs que afetou meu app era enorme. Algumas músicas não eram adicionadas de primeira nas playlists; a opção de conteúdo explicito SEMPRE desativava sozinha; as minhas músicas offline eram removidas do nada; e deve ter mais coisas que não lembro agora.
    Estou de volta ao spotify e está tudo funcionando perfeitamente e minhas músicas estão lá, coisa que sumia no apple music de um dia para o outro.

  • Felipe

    Incomparável o spotify. Mais maduro, mais lançamentos e é compatível com outros sistemas operacionais, o que faz dele mais abrangente. O apple music é legal mas como “comunidade” o spotify dá um banho. As integrações citadas não fazem muita diferença para grande parte dos usuários de iphone.

    • Rodrigo Cunha

      Compartilho da mesma opinião, uso o spotify em diversos ambientes e o apple music ficaria totalmente inviável.

  • Leonardo Miranda

    Vou continuar sem dúvida! Fiz a assinatura familiar, divido com 6 amigos então ficou mais barato. Uso em 3 dispositivos, com a biblioteca compartilhada, se baixo a música no ipad chega no iPhone.
    Lembrando que no plano familiar cada conta tem e usa sua biblioteca separadamente.

    • Gaius Baltar

      Uma coisa que não entendi foi se você criou um plano familiar tem que partilhar não só o Apple Music mas também apps e conteúdos com sus amigos, é isso? Quando alguém compra um app ou conteúdo é partilhado com todos? Sendo apenas um cartão de crédito, como fica se um comprar algo que os outros não queiram? Todos pagam?

      • L.Gu…stavo

        se vc for o adm do grupo familiar, todos os aplicativos, compras feitas, etc podem ser compartilhados. E um membro qualquer fazendo a compra, será debitada no cartão do adm

      • Leonardo Miranda

        No caso o administrador autoriza ou não, é possível também habilitar mais de 1 administrador.

        • Gaius Baltar

          E tem funcionado bem para vocês? O potencial de dar confusão é grande, né?

  • Paulo Maggiulli

    Curti muito e vou sentir falta mas com o dólar tão alto não rola.

  • emersoncm

    Muito confuso. Difícil para achar as musicas locais, não usei nem 1 semana. Spotify continua muito superior.

  • Marcelo Mayo

    Gosto muito do Apple Music, mas as playlists do serviço são uma piada em comparação com o Spotify, e descobrir músicas novas é impossível. Não sei se isso foi uma experiência que só eu tive, mas as sugestões de música que aparecem pra mim são completamente sem critério. Fora isso, gosto muito da quantidade de música disponível e a integração com o sistema. O Dólar tá me fazendo repensar a assinatura. Não tenho certeza do que vou escolher ainda.

    • Rai Medeiros

      Tô contigo hahaha. As playlists “humanizadas” acabaram saindo pela culatra. Muito fraco em comparação a inteligência que há nas playlists do spotify, por exemplo.

      • Ricardo Leme

        O que me fez tomar a decisão de assinar o premium do spotify foi justamente a variedade das playlists.

  • Fernando Bravo

    Vou continuar com o LinkTunes mesmo! 🙂

  • Regis74

    Não gostei. Acho o premium do spotify bem melhor.

  • Fernando

    Ja cancei o Apple music a 1 mes mais ou menos…
    a tentativa de integrar com o mesmo aplicativo de musicas deixou tudo um porcaria… O aplicativo nao agrada mais, nao é intuitivo e dos 5 itens, apenas o ultimo se refere as minhas musicas, que para mim são as musicas que realmente me interessam.

  • Irei continuar, gostei muito do serviço, os bugs que tinha no começo foram corrigidos e até agora não deu problema pra mim. Gosto do spotify, mas tenho muita música comprada na iTunes e uso muito o app nativo de músicas, sem contar que alguns albums que gosto não tem no spotify e principalmente as músicas da taylor, que sou fã estão todas lá. vida longa ao Apple Music. 😉

    • cesar 1989

      ponho os albuns da Taylor no iphone (player nativo) mesmo e o restante so spotify

    • tbm sou fã da Taylor. pra ouvir as musicas dela e de outros artistas nacionais que não tem musicas no spotify simplesmente abro spotify no pc>musicas locais>dou play na musica que quero adicionar >clico no “+” e pronto, está na minha lista de musicas pra ouvir online/offline

      • cesar 1989

        ja tentei fazer isso e nunca sincroniza. como estou sem iphone, da proxima vez irei tentar assim

  • Felipe

    Tá muito bugado e destruiu o app de músicas do sistema. Agora eu vou continuar no Spotify mesmo, e terei que usar outro app como player de músicas

  • Carlos Dasmer

    Achei complicado. – E gosto muito de ouvir coisas novas, álbuns completos, acho que ele serve bem pra quem curte musicas do disco que vai pro radio, e nunca fiz uma playlist (não curto) nem no sistema antigo que já voltei a usar. – Ah o valor também não dá pra mim, por enquanto.

  • Olavo Domingues

    Nem cheguei a testar. Assino o iTunes Match desde que foi lançado e não curti a ideia de colocarem DRM nas minhas músicas se eu assinasse o Apple Music. =/

    • Murilo Herrmann

      Olavo! na verdade parece que aquilo foi um bug. e as músicas que são tuas voltaram a ser DRM-free.
      Assim espero, pq senão ferrou a minha biblioteca, kkkkkk

      • Dil Ribeiro

        Sim, são DRM-free…também assino o iTunes match e está tudo normal aqui, mesmo assinando o  Music

  • Fernando Costa

    Não mesmo, ta longe de funcionar como o Spotify e depois usando o Decibell funciona perfeito com o Apple Watch tem que melhorar….

  • André

    Vou desativar, por ora. Minha intenção é a de assiná-lo devido à melhor integração com a Siri e com os gadgets Apple no geral. Porém, ainda há diversos bugs que realmente afetam meu uso diário do app, além da falta de diversas funções básicas presentes nos concorrentes. Eu desejava muito que tudo tivesse sido corrigido antes do término do período de testes para eu simplesmente me manter no serviço sem a dor de cabeça de uma nova migração, mas vieram as versões 8.4.1 e 9.0 do iOS sem as mudanças que eu esperava. Estarei voltando pro Spotify com a intenção de retornar ao Apple Music quando (e se) ele se tornar um serviço páreo aos concorrentes.

  • Charles Santos

    O único motivo que me fez cancelar antes mesmo dos 3 meses de uso e ficar com o spotify foi o fato de por ter uma conta americana e uma brasileira, sempre que trocava de id na loja, minhas musicas off eram apagadas, com o spotify não tenho esse problema, sem falar que fui bloqueado por essas trocas de conta.

    • Maikel

      Não cheguei a entrar no trial por este mesmo motivo, eu tenho 3 contas (BR, US e JP). Pensei em fazer o testes agora com o iOS 9, mas descobri que não é possível transferir as compras de apps do iDevices p/ o iTunes, logo não vou conseguir atualizar os apps de outra conta sem perder o cache offline.

  • Caio Henrique

    Eu queria continuar, mas tenho conta na ITunes Store US 🙁

  • Eu não sei ainda… Acho o Spotify infinitamente mais intuitivo, simples de usar, gosto de ver o que os meus amigos estão ouvindo e acho muito legal e bem mais fácil de ver as playlists de terceiros… Apple Music, na minha exclusiva opinião, ganha apenas no ecossistema.

  • Lucas

    Após um tempo usando o Apple Music não vi grandes mudanças que me fariam sair do Spotify. Uso o Spotify Premium já ha algum tempo e acho que a Apple ainda tem que evoluir muito sua plataforma pra ficar realmente equiparado com o Spotify. Sem contar que ainda não temos a versão do app multiplataforma. Complicando o uso pra quem tem mais de um aparelho como eu: (iOS, Windows Phone, Smart Tv’s). Uma coisa que sempre me incomodou muito é a demora na transição de faixas utilizando o Apple Music via Streaming. O que é quase imperceptível no app concorrente. Quanto à integração do sistema citado acima, O recurso connect do spotify consegue se integrar em praticamente todos os dispositivos que funcionam com iPod. Eu conecto o celular no carro via cabo usb e consigo perfeitamente usar para ouvir musica e até mesmo controlar pelo multimídia do carro todas as funções do player.

  • Eu vou continuar! Tem muito que melhorar mas o conteúdo faz vale a pena, não preciso mais comprar ou procurar para baixar minhas musicas!

  • Allan Scofield

    Spotify >>> Apple Music

  • Yuri

    Já cancelei a assinatura 3 dias depois do lançamento. Radio muito ruim, interface uma bagunça sem fim, serviço péssimo. Se um dia melhorar (acredito que isso possa acontecer) talvez eu mude de ideia, até lá, fico com o Spotify.

  • Vou cancelar, obrigado por lembrar.

    • Gustavo Rezende

      kkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno d’El-Rey

    Com esse dólar a 4 reais, tô de boas voltando pro Spotify

  • Sim. Difícil quando se tem mais de um ID. Uma pena.

  • Não irei por causa do dólar.

  • Alexandre

    Curti e vou continuar, principalmente porque não quero mais baixar músicas ilegais no iPodTouch. Agora posso disponibilizar offline as músicas originais.

  • Marco Túlio Rezende

    Não testei, por que meu plano da Tim me da o Deezer de graça, que eu acho bem legal (inclusive achei melhor que o Spotify), porém utilizaria o apple music sem duvidas se tivesse um plano compativel com ele.

  • Não. Muitas falhas. Difícil quando se tem mais de um ID.

  • João Paulo Silva

    Já está desativado, na verdade não utilizei o serviço nem por um mês. O Spotify realmente é o melhor app de streaming de música.

  • nem cheguei a experimentar, meu irmão estava experimentando e testei no dele, mas não consegui me adaptar, spotify é melhor.

  • Iggor Pereira

    Achei legal, mas prefiro Spotify (que já sou Premium). Acho legal o programa de computador, com lyrics, e ainda mais ele oferece integração com o PS4 que o Music não tem. Quem sabe pra frente! 🙂

  • Felipe Alves

    Achei muito mais bonito que o Spotify, mas a quantidade de bugs me surpreendeu e me fez voltar pro Spotify em umas 2 semanas..

  • Danilo

    Pelo “Know how” que a apple tem em musica digital eu esperava muito mais,
    Minha esposa começou o teste,não achei intuitivo,sem contar que tem uns Bugs muito chatos
    Demoram muito pra entrar nessa onda do Streeming e ainda sim não fizeram algo definitivo.

  • Cristiano Matos

    A alta do dólar é realmente desanimadora, mas vou continuar assim mesmo pois música é o meu trabalho.

  • Leonardo Negrisoli

    Nao mesmo… eu odiei o Apple Music pelo simples fato de deixa meu app de musica totalmente bugado. O outro motivo eh que eu nao sou um “music streaming fan”…

  • Jessica

    eu habilitei em um dia e desabilitei no outro hahahaha

  • Alexandra

    Galera, li por cima e não vi ninguém com a mesma dúvida que eu: Não escolhi o método de pagamento. Indo em Ajustes>id Apple>gerenciar assinaturas, aparece p/ escolher 4.99 ou 7.99. Pergunto: Eles podem habilitar automaticamente a opção 4.99? Pq realmente usei muito pouco e não tenho o menor interesse de assinar.

    • Alexandra, penso que depois do caso “U2Gate”, tudo é possível.
      Cancela esse treco aí! 😀

      • Alexandra

        Vou assinar e cancelar então…
        Valeu pela dica 😉
        U2Gate! kkkkk

  • Já desabilitei meu Apple Music a um mês, estou o usando o Spotify agora.

  • Cassio Delmanto

    eu vou cancelar a assinatura… primeiramente, não gostei da bagunçada legal que ele fez com as músicas que eu já tinha… sumiram coisas, mudaram versões de algumas músicas (antes era ao vivo e virou de estúdio e vice versa), não consigo colocar de volta meus discos dos Beatles de jeito nenhum… enfim, uma bagunça enorme… mas mais importante, que realmente vai me fazer cancelar, é que eu não uso as playlists do sistema, não uso o Connect e não gosto da Beats 1… ou seja, para mim, é mais vantajoso usar os US$ 5,00 mensais pra comprar as musicas que eu quiser… antes do Apple Music, dificilmente eu gastava mais que isso por mês pra comprar música… então, não vale a pena… só espero que desligando o serviço eu consiga voltar a manter minha biblioteca do que jeito que era antes… senão vou ter que pensar em usar um outro player, o que é triste, porque o antigo App Música (mais antigo ainda App iPod), era tão ridiculamente funcional que dava até ódio… hahaha… agora, virou uma amálgama…

  • Kleber

    Gosto muito de música instrumental, principalmente jazz. O Spotify não tem um bom acervo nesse gênero. Essa é a principal razão para a escolha do Apple Music.

  • Alex iPilot

    Poderia haver a opção de responder que nunca se interessou pelo serviço da Apple. Meu caso.

  • Renato

    Eu gosto da integração com o sistema e é só por isso que eu continuarei, o Spotify é muito superior.

  • Giovanni

    Estou usando e gostando, mas se o valor não compensar eu volto pro Spotify. É bom, mas não oferece nada a mais pra valer a pena pagar mais.

  • Arley Martins

    Dolar alto e não gostei do apple music, usei umas 2 semanas no maximo. Prefiro o spotify por enquanto, ele é mais abrangente e não tem bugs igual Ap Music, quando melhorar o serviço e o preço posso considerar em pega. Assinei com vários amigos e o preço ficou em conta.

  • CHC

    Bacana essa pesquisa, é uma forma de ver como está o serviço. Seria legal bolar uma pesquisa dessas para o uso do iOS 9, principalmente como os dispositivos mais antigos, seria uma boa base para quem pretende migrar e está com receio.

  • Cassiano Ghizellini Galler

    Sempre fui assinante do Deezer e me atendia muito bem, além das smartTVs lá de casa terem o app dele para download. Cheguei a experimentar o Spotify em paralelo apenas pelo rumor que ele causou quando chegou ao Brasil. Não gostei. Achei muito mais confuso do que o Deezer. No período que fiquei sem iPhone, acabei assinando o Play Música (por ser embutido no Android) e me identifiquei mais com ele, principalmente pelas playlists sugeridas. Voltei ao iPhone e mantive o Play até o belo dia que o app atualizou e parou de funcionar no iOS e não se prontificaram a resolver. Acabei voltando ao Deezer e o Apple Musica nunca me chamou a atenção.

  • Rodrigo Protta

    Continuando sem duvidas, nada como ter uma só solução dentro do sistema nativo, não dá para comparar nenhuma outra biblioteca com o iTunes. Vale a pena pagar pouquinho mais e ter todas as vantagens.

  • Ninguém aqui usa Deezer não? o.O

    • Cassiano Ghizellini Galler

      hahaha Eu uso, mas também reparei que a maioria nem comenta sobre ele. E pra mim ainda é melhor que o Spotify…

      • JunioR

        eu troquei o Deezer pelo google play music

        • Cassiano Ghizellini Galler

          Eu fiz o mesmo durante um tempo, até o app parar de funcionar no iOS. E quando ele decidiu voltar a funcionar, tinha excluído minhas playlists… =/

          • Pois é, eu já testei o Spotify mas não curti muito não, ainda prefiro o Deezer, mas pelo que vejo uma minoria aqui no Brasil utiliza ele.

  • Murilo Matos

    spotify tem aplicativo no PS4, o que me deixa ouvir todas as minhas musicas enquanto jogo, so isso ja faz eu preferir spotify

    • cesar 1989

      falando nisso quando eu passo pra trocar de faixa tem a opcao nao aleatorio…isso é muuuuuito legal pelo menos no ps4

  • Jonathan J.

    Eu nem cheguei a testar o serviço.
    Sempre gostei muito do Spotify, pois o aplicativo é muito fácil, você tem o aplicativo para Mac também, tem a versão online, tem lançamentos, descobertas de músicas… enfim… sempre estive tão satisfeito com o Spotify, que não tive vontade de testar o serviço de musicas da Apple. Pelo que vejo, fiz bem, pois leio comentários negativos sobre o Apple Music e positivos sobre o Spotify.

  • Junior Casemiro

    Eu ia ficar com o Apple Music quando vencesse meu trial mas com o aumento do dólar, nem pensar.

  • Pra mim o problema nem é o dólar, é o serviço que é ruim mesmo. O Spotify ganha fácil fácil nos recursos e facilidade de uso. Perdeu essa Apple.

  • Rafael Veiga

    O que me frustrou foi a Biblioteca de Música do iCloud, não fez o ‘match’ corretamente de várias das minhas músicas, eu pretendia assinar o iTunes Match mas a frustração foi tão grande que vou ficar sem o serviço.

    Como não sou muito adepto de streaming e a Biblioteca não funcionando corretamente para mim, abandonei o serviço nos primeiros dias, passado 1 mês testei novamente e permanecia igual, nunca mais utilizei.

    • Pedro Lanas

      Para isso é preciso assinar os dois serviços ao mesmo tempo. Eu tenho muitas músicas que não estão no acervo da Apple. Se eu não assinasse o iTunes Match, não teria como ouvir essas minhas músicas junto com aquelas que eu comprei e as que eu salvei do Apple Music. Eu acabaria por ter problemas na minha biblioteca como o que você teve.

      • Rafael Veiga

        O problema foi ‘match’s errados, identificar uma música como outra e isso aconteceu muito, ou ‘match’ com outro álbum.

  • Marcb

    Gostei MUITO do serviço da Apple, porém minha conta é americana, portanto pagaria o valor de $10. Com o dólar nas alturas não compensa. Também não tenho interesse em mudar minha conta para a brasileira. Fazer o que 🙁

  • Geraldo Dal Berto Jr.

    App bugado e lento, playlists ridiculamente curtas, app não tem cross-fading (frescura, mas bom para quem corre ouvindo música). Na real eles devem copiar tudo que o spotify tem e adicionar melhoras. Como está, não curti.

  • cesar 1989

    definitivamente Não.
    interface perde muito pro spotify, que é muito mais leve, facil de salvar.

  • JunioR

    uso o google play music, R$12,90, 5 pessoas da minha família usam a minha conta.

    • Pablo Rangel

      R$ 12,90 é o preço de um plano familia ou você esta brasileirando compartilhando sua conta simplesmente?

      • JunioR

        eu peguei uma promoção ano passado por R$9,90 depois foi pra 12,90, nao assinei plano familiar, eu só sei que da pra instalar em 5 dispositivos, você nao pode remover o dispositivo em 1 ano.

  • Luiz Assis

    Nunca tive problemas.. iTunes Match ainda mantém salvas minhas músicas que foram colocadas por mim. Adiciono poucos álbuns do Apple Music e quando quero escutar uma música nova está lá para eu ouvir. Achei bacana. Ainda não pretendo desabilitar. Que aliás 20 reais por mês pra mim não faz falta.

  • Guilherme

    Gostei muito e pretendo continuar utilizando! O fato do apple music ser integrado no sistema e minha família poder utilizar o serviço sem ser necessário fazer outra assinatura é algo que me agrada muito. O connect é algo que eu não usava até os artistas que eu gosto começarem a usar o serviço e divulgarem suas músicas e clipes novos. Isso se tornou mais um ponto positivo para mim. Não esperava muito desse serviço pois era usuario premium do spotify. Mas vou manter o apple music.

  • Rodrigo Pimenta

    Grande problema do Apple music é que ele simplesmente não usa o método acoustic fingerprint pra relacionar as musicas que temos localmente no computador com as músicas da nuvem. Ele verifica somente o nome da música “tag” do arquivo. Consequentemente várias músicas que temos com versões diferentes (ex: versões ao vivo, acusticas) vão pra nuvem totalmente diferentes.

    • Pedro Lanas

      Assinando também o iTunes Match, suas músicas originais, exatamente da forma como você as adicionou ao iTunes, vão para a nuvem, evitando essa troca de uma versão ao vivo por uma de estúdio por exemplo. Eu assino ambos os serviços e integro perfeitamente a minha biblioteca do computador com as compras feitas no iTunes e as músicas salvas por mim do Apple Music.

      • Rodrigo Pimenta

        Sim, o itunes Match usa o fingerprint.. Não entendo pq a apple não manteve o mesmo esquema para o appleMusic.

  • Ricardo Muniz

    Não. Bugado e anti-intituitivo. Você manda as musicas ficarem disponíveis offline e não vão para sua biblioteca. Ao abrir uma lista, não dá pra ver quais estão disponíveis offline.

    • Pedro Lanas

      Isso aí que você mencionou acontece sim, Ricardo. Quando eu salvo uma música off-line, ela vai sim para a minha biblioteca. E nas listas, dá sim para ver quais das músicas estão off-line no seu dispositivo. Quando você está em uma conexão móvel ou desconectado da internet, as músicas que estão disponíveis no seu aparelho aparecem em letras pretas, e as que não estão, aparecem esmaecidas. Provavelmente você teve algum problema no uso. Em conexões de internet lentas, e em cidades pequenas distantes dos grandes centros, as músicas podem demorar um pouco a aparecerem na sua biblioteca após você salvá-las do acervo do Apple Music, tanto adicionando a música como disponibilizando off-line. Mas em algum momento elas vão aparecer.

  • Andrieux Querido

    Para mim o melhor App de musica de todos, é o Pandora. Mas no Brasil, ele só funciona com VPN ligado.
    EX: VPNShield.

  • Titanium

    Desde que a apple comprou a Beats eu já sabia que eles iriam matar o app da beats e forçar o lixo do itunes, eu assinava o serviço da Beats antes era o melhor que tinha 🙁

  • Anderson Campos

    Curti muito e vou continuar. Costumo baixar todas as músicas que gosto e deixar offline no iphone para ouvir quando quiser. Antes, estava gastando muito comprando músicas no iTunes.

    • Pablo Rangel

      Por que não o spotify? Eu ja assinava o servico individual. Agora mudei pro família e com duas contas pago R$ 22,xx

      • Anderson Campos

        Pois é, as vezes me pergunto o porquê de não usar o spotify. Não cheguei a conhecer este serviço e nem outros com este método de assinatura. Fui testar logo o da Apple e curti. Estou preferindo deixar como está…
        Mas se for pra mudar mesmo, o principal motivo será o preço.

  • Luiz Ponzo

    Queria marcar todas as opções.
    Muito bugado, caro e, particularmente, acho o Spotify é muito mais dinâmico.
    Durante o primeiro mês de testes eu precisei restaurar meu celular, e depois não consegui mais sincronizar as musicas off-line.
    Já cancelei e agora estou com o Spotify.
    Só sinto falta de integração que a Siri tem com o Apple Music.

  • Strat

    Eu gostei, mas o dólar à 4 reais foi decisivo para eu desabilitar a renovação automática.

  • Henrique Barros

    Eu achei que o sistema de musicas ficou uma m***

  • Jorge Viani

    não vou continuar por alguns motivos:
    – Outros serviços de streaming estão mais maduros e com funções bem mais avançadas que o Music
    – Não me agrada a curadoria excessivamente americana da Beats
    – Precisa usar o iCloud, que além de ser um serviço que não confio, muda todas as capas dos meus álbuns
    – Dólar, desce daí menino!!!

  • Rafael Gil

    Não sei como não citam o Deezer.
    Quem ja o experimentou, não nega sua superioridade. É o mesmo preço e muito mais “fluido”. Sempre comparo o Spotify ao Android, e o Deezer ao iOS. Simplicidade é o que mais me agrada. A acessibilidade é indispensavel hoje em dia.

  • Usei durante umas 2 semanas, mas não deu. Continuo com Spotify. Gosto do serviço, do preço, da facilidade do acesso. Já perdi as contas de quantas vezes fui na casa de alguém e abri o navegador pra tocar um som, sem necessidade de software.

  • Daniel

    Acho o conceito do Apple Music fantástico e a seleção e músicas muito boa, mas depois de bagunçar todo meu iTunes Match, apagar minha biblioteca com mais de duas mil músicas, prefiro aguardar a normalização do serviço para assinar.

  • Hades666

    Não!! Nem ativei, na realidade 😛
    Gosto das minhas musicas no meu HD e no meu iPhone. Nuvem para mim, já basta as que têm no céu.

  • Lu Lu

    Se o iOS está todo bugado e cheio de defeitos assim,imagina o serviço de música ! Tô fora! Passar dor de cabeça pra que !! Melhor usar um serviço profissional popular que está há anos no mercado,do que a tentativa da Apple de conquistar o mercado de musicas. Não me importo com a integração com o sistema,não me faz falta e eu quero é ouvir música. O spotify é muito mais completo e próprio para isso. No que eu pude testar do Apple music já presenciei musicas parando,musicas tocando que eu não pedia,musicas parando no meio da reprodução e lentidão. Pelo andar da carruagem,o spotify é uma ferrari do lado do Apple music.

  • Carlos Luna

    O serviço é fraco, a integração pode ser que um dia fique mais estável. Não vale o preço. Voltei pro Spotify que considero superior no momento.

  • Pablo Rangel

    Quantas reclamações de problemas! Apple musica é apple maps desse ano? 🙂

  • Anderson Pires

    O Spotify existe a mais de 7 anos, nem tem como comparar com o apple music e querer que ele seja superior e sem copiar as ideias dos outros em 3 meses. É o mesmo que lançar uma nova marca de smartphones e reclamar que não é nenhum iphone ou galaxy =/

  • Lu Lu

    No lançamento do Apple music todo mundo falou que era melhor e que ia desbancar o spotify,agora tá todo mundo reclamando.

  • Marcelo_iOS

    Estou fora! Sempre defendi os produtos/serviços da Apple, são os melhores do mundo (e a prova está aí, com o lançamento dos magníficos iPhone 6s e AppleTV). Gosto de verdade da empresa, pois priorizo qualidade, mas o serviço da Apple Music é…. Horrível!!! No início tinha adorado, mas basta 1 mês de uso para vc querer desabilitá-lo devido aos incontáveis bugs e instabilidade do software. Péssimo, parece coisa de Android (me lembraram a época que usava os tops de linha desse OS e pensava que prestavam). Desabilitei bem antes do período final de testes, estava com saudades dos meus álbuns organizados, suas capas e lists corretos.

  • Henrique Mafra

    Eu vou continuar. Cadastrei todos da minha família com o plano familiar e gostaram. Me faz falta as listas do Spotify mais resolvi com o aplicativo que transfere as playlist do Spotify para o Apple Music e agora esta de boa. Seleciono a noite as listas e de manhã esta tudo lá.

  • Rodrigo Zardo

    Já voltei para o spotify, cancelado o Apple !

  • george_queiroz

    Acho que eles lançaram esse serviço de streaming meio que a contragosto, com um certo medo de canibalizar as vendas por downloads individuais da iTunes Store que sempre deram muita grana. Pra mim se a Apple não ralar de verdade nesse serviço e oferecer algo a mais do que uma radiozinha mequetrefe, o futuro do serviço será o mesmo do Ping (alguém lembra?)

  • Jefferson Soares

    Usei pouco nesses três meses, mas gostaria de ter usado mais.
    Infelizmente os travamentos nas músicas tiram a vontade de ouvir por streaming e me fazem colocar para tocar só as músicas armazenadas na biblioteca.

    Se a Apple consertar definitivamente os erros na reprodução e disponibilizar mais conteúdo dos artistas, eu até assino.

  • Guilherme Jacobino

    Não. Motivos: os bugs mais que irritantes e a cotação do dólar, hehe.

  • Lu Lu

    De fato,o serviço da Apple não tem nem um dedo brasileiro,é tudo americano e além disso tem que montar as playlists é muito trabalho já que no spotify tem tudo pronto. Além disso tudo da Apple é difícil e depende dos aparelhos dela. Não da pra trocar o Apple music num computador

    • Pedro Lanas

      Dá sim, Lu. A última versão do iTunes tem o Apple Music nele. Você consegue fazer as mesmas coisas que faz no iPhone. Adicionar músicas, criar listas, disponibilizar para tocar off-line. E tudo o que você faz no computador, é sincronizado nos seus outros dispositivos.

  • Estou dependendo da minha condição financeira nublada no momento, mas pretendo sim continuar com o serviço, não fui afetado por nenhum bug durante esses três meses. A comodidade de ouvir qualquer música a qualquer momento e ainda pedindo pra Siri se mostrou muito atraente. Pretendo dividir o plano familiar com o pessoal daqui de casa.

  • Lucas

    Filho 1,99 tres meses no spotify agora. A unica coisa superior no apple music é o layout bem mais bonito que o spotify, mas msm assim, demora pra carregar as músicas, trava e da uns bugs, coisa q no spotify quase n tinha

  • Fabio Fernandes

    Não tive bug e não vejo motivo para parar de usar. Até agora o que precisei eu encontrei.

  • Alan Patrik

    Nem testei, tanta gente reclamando que preferi ficar de boa com o Spotify. ?

  • Paulo Franklin

    eu nem consegui ativar o meu, e olha que moro aqui nos eua.

  • Nem me cadastrei.

  • gabriel bez

    Pensei que com o novo iOS iriam ser consertados os bugs, mas continuo me estressando. Músicas param do nada, nada aparece na tela quando abro o app (tenho que botar em modo avião para as músicas aparecerem), não consigo remover algumas músicas colocadas em offline e outras sequer aparecem na lista quando baixo, sem contar que as faixas adicionadas poderiam ser organizadas por ordem de download e não alfabética (se tem como mudar isso por favor me ajudem, pq não achei). Acho que cancelarei, vergonhoso.

  • João

    Spotify ainda é MUITO superior.

  • Ubirajara Batalha

    Estou continuando e adorando, o pessoal quer comparar com o Spotify que já está há anos no mercado, não existe nem é justa essa comparação, mas pra mim que gosto de ouvir álbuns gostei mais do Apple Music pois com ele conheci artistas que jamais imaginei e ouvi coisas que ñ ouvia pois a predisposição do app indica mais álbuns que playlists, talvez justamente por ainda ser um serviço novo e deve ter poucas playlists ainda, já o spotify indica mais playlists do álbuns, apesar de haver o campo para a finalidade de busca de álbuns e artistas. Com relação aos bugs ainda bem que não tenho passado por esses bugs que todos comentam e uso o Apple Music todo santo dia para treinar, para almoçar, para jantar, para dirigir, enfim, gosto muito e vou continuar.

  • Marcelo Oliveira

    O que é feito “para Apple pela Apple”, tende a ser mais fluido, integrado e etc. Claro que isso não significa o melhor, pois hoje o Spotify está a frente. Se reduzissem o valor da assinatura, acho que conseguiriam muito mais adeptos, aprimorariam o serviço e a liderança seria questão de tempo. Ainda mais se expandissem para outras plataformas. Potencial o Apple Music tem com certeza, mas vale mudar a estratégia sem duvidas.

  • Raul Dinegri

    Sim, pois me possibilitou conhecer novos artistas e músicas facilmente.

  • Danilo Ribeiro

    Acabei de desabilitar minha renovação automática… Custo acima do Spotify e não apresenta qualquer vantagem real de uso!! Pra falar a verdade, prefiro o Spotify, pois as playlists sugeridas pelo app são bens superiores, ao menos pra mim, do que as que o Apple Music me oferece na seção pra você… Tenho descoberto muita coisa legal no Spotify!!

    Além disso, como já comentado, o aplicativo do Apple Music ainda está bem bugado. Adiciono determinada lista da seção pra você, aparece a mensagem confirmando a adição à minhas musicas, mas quando vou lá nas minhas listas, algumas são adicionadas e outras não e não há santo que o faça adicionar… Parece que é o aplcativo que escolhe o que aparece!!

    Se tiver que pagar algum nesse momento, melhor pagar o Spotify!!! O da Apple por enquanto é puro hype e marketing exagerado!!!

  • Marcio Castro Mendes

    Fui usuário Premium do Spotify e migrei para Apple Music, usei o MovetoAppleMusic para salvar minhas playlist do Spotify para o A.M. . Tenho o iTunes Mach também. Até agora não tive bugs, e tudo rodou redondo, fiz um plano familiar, que saiu mais barato também. Gostei das radios e Beats one, e também de ter todas as músicas e playlists no mesmo lugar, tudo sincronizado e acessível pelo Siri. Mas uma coisa eu gosto muito do Spotify: São as playlists deles. São mais intuitivas, tem uma cara melhor, são mais fáceis de encontrar seu gosto, ou o que você quer ouvir naquele momento. Mas acho que a Apple Music está apenas começando, acho que ainda vai melhorar muito. Por enquanto fico com a Apple Music. Abraço 😉

  • Miguel Martins

    tava na esperança de ver o app pra Android antes de acabar os três meses ou que a Apple oferecesse compatibilidade do serviço com o iPod nano. o bug de esculhambar sua biblioteca local com a sicronização tb não me agradou. o Connect é uma piada, cadê a interação com os usuários? ver o que os artistas postam, legal, mas tb seria se tivessem usuários alimentando aquele espaço que me pareceu uma gambiarra. enfim, esperava mais e esperava rápido, não rolou.

  • Eu vou continuar, mas simplesmente para dar mais uma chance à Apple. E com o dólar do jeito que tá não vai durar muito. Fazer coisas básicas ainda são custosas e nada intuitivas, chega a ser vergonhoso algumas vezes. Gosto de usar o Apple Music, pela integração no sistema, mas ainda falta muito para conquistar.

    E quanto a essa integração… ainda acho que é um ponto fortíssimo, mas não aqui no Brasil. Fala sério, o sistema não consegue diferenciar palavras inglesas e portuguesas, o que torna pedir alguma música estrangeira simplesmente impossível.

  • Angelo Avellar

    Pra mim o apple music só serviu pra adotar 100% o Spotify, claro que eu gostei da integração, mas tem muitos bugs e a interface ficou muito ruim. Talvez quando tudo for re-feito eu volte, mas por enquanto fico no Spotify

  • Rob Simões 

    Claro que vou continuar. Assino o Spotify desde o primeiro dia, mas o Apple Music espanca o Spotify sem dó. Antes que me chamem de fanboy eu explico:

    1 – No Apple Music eu tenho minha biblioteca pessoal toda integrada ao serviço, em um único app;

    2 – É possível adicionar até 100.000 músicas de sua biblioteca pessoal, que elas ficam lá todas juntas com o acervo do Apple Music, sincronizadas em todos os dispositivos, para serem ouvidas por streaming ou offline;

    3 – As músicas que não existem no acervo (meu ou do Apple Music) eu posso comprar na iTunes Store que já ficam integradas ao serviço. Ter uma loja de música integrada ao serviço de streaming é algo essencial para mim;

    4 – As sugestões acertam 99,9% das vezes. Aqueles “balões” com gêneros e artistas que são escolhidos ou excluídos no início da configuração se mostraram extremamente eficientes, pois com eles eu pude eliminar axé, pagode, funk, rap, hip-hop, sertanejo e outras coisas que não gosto e o Apple Music NUNCA me sugeriu nada disso. Pelo contrário, as sugestões são maravilhosas;

    5 – A qualidade de áudio me agrada MUITO mais. Não vou entrar no mérito de qual serviço possui melhor qualidade de áudio, nem de qual codec é melhor, pois não sou especialista no assunto. O fato é que eu sempre preferi AAC, e que a qualidade do som do Apple Music me agrada mais;

    6 – O visual é muito mais bonito, dinâmico e variável, não é aquela coisa monótona do Spotify com aquele verde vômito;

    7 – A integração com a Siri é FENOMENAL e posso pedir uma música ou artista por voz direto do meu pulso com o Apple Watch, ou diretamente no iPhone, iPad ou iPod. IMPOSSÍVEL viver sem isto;

    8 – Aliás, falando em Apple Watch, ele também está integrado ao Apple Music, controlando o app Música direto do pulso. Ou também posso sincronizar playlists direto nele para usar só o relógio sem o iPhone para ouvir músicas, coisa que não dá pra fazer com o Spotify, nem com qualquer outro;

    9 – As playlists com curadoria humana são muito superiores às playlists algorítmicas do Spotify, muito bem selecionadas e muito mais agradáveis ao meu gosto;

    10 – As rádios do Apple Music também são excelentes e repetem bem pouco;

    11 – O Apple Music conta com milhares de videoclipes e performances musicais de inúmeros artistas;

    12 – Os downloads são feitos em background ou com a tela desligada. OK, a culpa do Spotify e outros não fazerem isso é toda da Apple, mas não deixa de ser uma vantagem;

    13 – Mesmo com o dólar em alta, a assinatura familiar para seis pessoas ainda é um ótimo negócio;

    14 – O Connect traz informações exclusivas e vídeos diversos divulgados pelos próprios artistas, e eu estou curtindo muito;

    15 – Usando o beta do iOS 9.1, não notei qualquer tipo de bug. Tudo funciona maravilhosamente bem.

    E pra não dizerem que eu só tenho elogios, minha única crítica ao serviço vai para a rádio Beats 1. A idéia de uma rádio global comandada por pessoas com programas, entrevistas, etc, é muito legal e muito bem vinda, mas a rádio só toca rap e hip-hop, que são ritmos que eu ODEIO, portanto não consigo sintonizar a rádio, e espero que um dia a Apple faça uma rádio global de verdade, ou rádios diversas voltadas a ritmos diversos.

    De, resto, estou MUITO satisfeito com o Apple Music, e pagarei a assinatura com prazer. Adeus Spotify!

  • Arthur Salgado

    Não. Nem lembro a última vez que usei.

  • KB

    Eu vou continuar. Gostei e tenho usado o serviço. Já tinha minhas músicas no iTunes Match e o Apple Music veio a agregar. A única coisa que fiz foi reduzir o plano família para individual.

  • Frederico Martins

    Spotify ainda é melhor. Só em poder tocar em vários aparelhos, continuando de onde parou do outro, já compensa.

  • Arthur Borges

    Triste é não poder colocar nenhum outro serviço a não ser o Apple Music no Apple Watch… Não me resta opção, tenho que continuar com o Apple Music…

  • Junior Santos

    Fiz um plano familia e vou dividir com a minha esposa. Ela, principalmente, adorou o serviço.
    Fizemos uma extensa lista de musicas, configuramos direitinho o iTunes tanto no Mac, tanto no celular e quando viajamos ou estamos de carro, configuramos os nossos telefones no bluetooth do carro para ouvir as nossas playlists.

    Logico que dava pra fazer isso no Spotify, mas preferimos o Apple Music.

  • Álvaro

    Resumindo em imagem:

  • André Masi

    Eu gostaria de testar, mas tenho uma conta US… Mas de uma coisa é certa, este novo app de música (que veio no iOS 8.4) é muito ruim. Prioriza de maneira ridícula o apple music e deixa o acesso as minhas músicas chato. Saudades do app de música com o ícone vermelho :,(

  • Mario Ferreira

    Gostaria de continuar com o apple music, mas o app apresenta muitas falhas técnicas, a pior de todas é impedir que eu ouça as musicas que eu tinha baixado antes do serviço. Erro grotesco e imperdoável!

  • Thiago

    Não cheguei a testar, no meu trabalho o iTunes não funciona, não tem wi-fi livre e não tenho muitos dados no meu plano.
    Esse negócio de ser dentro o iTunes achei bem ruim, se tivesse uma página pra acessar e ouvir como nos outros seria melhor.

  • Lucas Felipe Junho

    Embora eu julgue o Spotify como o melhor, estou dando o tempo que a Apple precisa para se adaptar nesse novo mundo. Acredito que a integração do Apple Music com o sistema tem grande valor. Mas se ela não se mexer para melhorar, com certeza volto para o spotify.

  • Rodrigo Paiva

    Prefiro as listas do Spotfy, porém como tenho um plano familiar o Apple Music me saiu em conta..! O serviço é bom mas precisa melhorar pq trava mesmo.

  • Celso F. Araujo

    Cancelei minha conta do Spotify Premium e passei a utilizar os 3 meses grátis do Apple Music. Dentre o período de 90 dias diria que usei mais do que a metade, atendeu meu objetivos dentro do meu gosto musical. Ficarei com o serviço, mas de olho na evolução do valor do dólar.

  • Tenho uma banda larga em casa de 2Mbps da Oi e ela ainda não entrega esses 2Mega.
    Aí ligo o Apple Music e a cada 10 segundos ele engasga.
    Aí desisto e ligo o Spotify, ele roda liso!

    Esse é meu motivo. Mas gosto mais das playlists do Apple Music.

  • Thiago

    Dúvida: em caso de não renovação, eu perco as múcias que já baixei e, caso não, vou poder continuar ouvindo offlile?

  • David Morais

    Ja falaram aqui, mas vou reforçar que é o problema na hora da troca de ID, quando se volta para a que você tinha as musicas offline, essas são apagadas, e nem tinha a opção de você colocar elas em modo offline de novo, simplesmente são apagadas, as minhas do Deezer posso “deslogar” e logar a vontade! que falha ridícula… NÃO CONTINUAREI COM A ASSINATURA…

  • Vinícius Marçall

    Instável e cobrado em dólares? Vou voltar para opção estável e cobrada em reais: Spotify!

  • fabio luiz cunha

    Pagar em dólar hoje não dá, além do serviço ser muito instável ainda. Então, não.
    Volto ao spotfy

  • Gabriel Amaral

    Muito embora seja interessante todo o processo e tenha sido muito util nesses tres meses, não vou optar por comprar porque tenho o velho hábito de baixar minhas musicas e passar pro meu iPhone que tem 64GB de memoria, justamente por isso.

  • Lucas Mendes

    Estou com o serviço ativo, mas sem renovação da assinatura. Vou ser sincero, o serviço é bom é prático, sim, tem bug, sim, o preço é alto no momento que passamos no país. Vou deixar aqui minha dica, estou indo para o 2 trimestre pagando R$ 2,00 reais pelo três meses do deezer, e vou te dizer que está me atendendo pelo o que preciso, sem dizer no custo X benefício. Fica a dica!

  • Chainna Camilo

    Queria saber se quando acabar os 3 meses, as músicas que baixei pra ouvir offline ainda estarão disponíveis, porque eu não pretendo continuar com o serviço. Alguém sabe informar?

    • Guilherme Chagas

      As musicas ficam indisponíveis.

  • Vinícius Scala

    A única coisa que eu realmente gostei do Apple music foi a interação com a siri, o resto o Spotify sai melhor. Por isso ainda estou em duvida

  • A quantidade de música que eu adicionei “de graça” na minha biblioteca nesses três meses já pagam algumas mensalidades do serviço.

    • Rodrigo Pimenta

      dps que acabar o periodo free suas musicas ficarão indisponível

      • É o que estou dizendo: só as musicas que estarão disponíveis, já vale a pena assinar

  • Carlano Carneiro

    Infelizmente não vale a pena continuar com a assinatura, não achei nenhuma vantagem em comparação ao Spotify por exemplo. Sem falar que achei travado e visualmente pouco atrativo. Usei no máximo 3 dias e já desabilitei.

  • Henrique Ribeiro

    Queria saber se a renovação da assinatura é automática pra não ser pego de surpresa, meu período grátis acaba hoje, e não desejo renovar.

  • Paulo Sousa

    Não ficou claro como desmarcar a renovação da assinatura: pelo iPhone é possível fazer isso?

    • Basta ir em Ajustes > iTunes e App Store > ID Apple, coloque sua senha e, na parte de assinaturas, desmarque a renovação.

  • Luiz Victor

    Eu ativei os 3 Meses grátis semana passada e estou gostando bastante do serviço, eu nunca usei outros apps de stream então não posso comparar e dizer que o Music é o melhor, mas ele tem me atendido muito bem, principalmente pelo fato de tudo ficar sincronizado entre meu iPhone, iPad e Mac. Sem dúvida irei renovar sim !

  • Fabianno Niederle Cabral

    Prefiro o iTunes Match. Hoje a milhões de site onde você encontra os lançamentos da musica em qualidade iTunes Plus compradas. Então prefiro pagar anual o preço do Match e ter ” o mesmo serviço”. É isso Bial.

  • Paulinho Stay

    Acabei esquecendo de cancelar , achei que hoje daria tempo , porém já recebi o e-mail do lançamento de 7,99 da mensalidade familiar no meu cartão !
    Não haveria de ser a partir de amanhã não ???

    Tenho como pedir estorno???

  • Israel Santos

    uso o google play e atende minhas expectativas,5 aparelhos na minha conta de boa,o music teve tempo p melhorar e não o fez,nem liberar p gente usar a musica como toque eles liberaram então não esta ta integrado,por essas besteiras que androidianos ficam rindo da gente.

  • Fernando De Carvalho Gomes

    O maior motivo pra eu não continuar infelizmente é que estou sem iPhone. Tinha o iPhone 5 e na época troquei pelo Moto X que possuo até hoje. Uso o Apple Music no Mac e nunca tive esses bugs. Acho biblioteca muito boa e curti as playlists também. Porém não uso tanto que justifique os 20 reais por mês. Se conseguir voltar pro iPhone (o que está bem difícil no momento) ou a Apple lançar logo o iTunes pro Android, é bem possível que eu volte…

  • aleguarita

    Usei e gostei. Gostei mais do que o Spotify, justamente pela integração. Usei a Siri várias vezes para procurar música e tudo. O Spotify vinha com a vantagem de app para o PS4, mas isso não estava sendo decisivo.
    Infelizmente o aumento do dolar foi decisivo e não renovei a assinatura e acabei por assinar o Spotify.
    Acho que já passou da hora da Apple rever esta política de cobrar em dolar. Agora está foda de comprar apps ou compras in-app.