Notícias

Novo filme sobre Steve Jobs está sendo muito elogiado pela crítica

Quem diria que um ator que não se parece em nada fisicamente com Steve Jobs, poderia ser considerado o que melhor interpretou o personagem até hoje. É assim que alguns estão definindo Michael Fassbender, que atua no filme “Steve Jobs|“, que estreia em outubro nos Estados Unidos.

Ele foi mostrado em pré-estreia neste final de semana, durante o Telluride Film Festival e por isso muitos artigos sobre ele foram publicados, a maioria, repleta de elogios. Até mesmo Steve Wozniak, que tinha criticado a versão anterior feita pelo ator Ashton Kutcher, gostou muito do filme, dizendo que ele é extremamente preciso no relato dos fatos. É sempre bom lembrar que Woz foi convidado para ser consultor do roteiro desde início dos trabalhos.

Eu senti como se realmente estivesse vendo o Steve e os outros [incluindo Seth Rogen que faz o personagem do Woz], e não simplesmente atores interpretando personagens. Eu dou todo o crédito para Danny Boyle e Aaron Sorkin por fazer tão bem este filme.

A revista Variety chega a comparar o filme com o clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, devido à sua estrutura em três atos. E o interessante foi o cuidado técnico em filmar as três épocas retratadas com três tipos diferentes de equipamentos: a primeira parte do filme (1984) foi gravada em filme granulado de 16mm; a segunda parte, que retrata 1988, foi realizada em filme de 35mm brilhante; e a última parte, ambientada em 1998, foi gravada toda em alta definição digital. Esta diferença ajuda o espectador a entrar na história de forma sutil e natural.

Alguns chegam até mesmo a cogitar Fassbender para o Oscar. Quem sabe?

O filme estreia nos Estados Unidos no dia 9 de outubro e deve chegar ao Brasil e outros países apenas em janeiro. Em Portugal, porém, ele chega antes, no dia 12 de novembro.

Botão Voltar ao topo