Notícias

Novo iOS 9 reconhece a voz do dono na função “E aí Siri”

A função de assistente vocal do iOS é bem prática e permite você ativá-la sem as mãos, apenas dizendo “E aí Siri” (o aparelho precisa estar conectado a uma fonte de energia). O problema que isso às vezes é inconveniente, quando por exemplo você está vendo um vídeo da Apple e seu celular ativa sozinho quando alguém fala esta frase. Ou aquele seu amigo chato que fica ativando a todo o momento, só para importunar você.

Isso vai acabar no iOS 9, pois o sistema será capaz de reconhecer a voz do dono do aparelho. (ATUALIZAÇÃO: a função já está disponível no iOS 9)

É importante salientar que o reconhecimento de voz servirá apenas para a função “E aí Siri“, e não para o resto da assistente. Mas já é um belo avanço.

Será preciso configurar primeiro a função no sistema, que pedirá que você repita algumas vezes as frases indicadas. Depois disso, ele passa a reconhecer apenas a sua voz no momento de ativar a função.

E ai Siri

A função já está presente na versão GM do iOS 9 e chegará para todos no dia 16 de setembro, quando for liberada a versão pública. :)

Botão Voltar ao topo