Notícias

Firefox para iOS já está em fase de testes

Quem é fã do navegador Firefox provavelmente ficará feliz em saber que ele finalmente está chegando no iPhone e no iPad. Depois de declarar que nunca faria uma versão do seu navegador para o iOS, devido às limitações impostas pela Apple, a Mozilla deu o braço a torcer e resolveu preparar um browser alternativo para o sistema móvel da Maçã.

Mas ele ainda não está disponível para todo mundo. A empresa quer fazer primeiro alguns testes com uma versão de pré-lançamento e por enquanto irá liberar apenas para alguns países, antes de lançá-lo mundialmente. Em um primeiro momento, apenas usuários da Nova Zelândia estão testando; em seguida, outros países testarão (não sabemos ainda quais) e até o final do ano, o aplicativo deve chegar nos lojas do mundo inteiro.

Nosso objetivo é criar uma grande experiência de navegação no iOS com o Firefox. Com esta prévia pública, estaremos recolhendo o feedback de um país inteiro antes de estender a disponibilidade dele para obter feedback em mais alguns países antes de um lançamento público final. Os resultados desta versão de pré-lançamento nos ajudarão a construir novos recursos para o Firefox para iOS.

Nós testamos a versão preview e ela não mostra nenhuma novidade em relação aos outros navegadores existentes na App Store. Ela permite a sincronização de abas e favoritos entre dispositivos (incluindo computador), e já está toda traduzida para o português.

firefox_iOS_4 firefox_iOS_3 firefox_iOS_2

Botão Voltar ao topo